NOSSO CHAT


terça-feira, 13 de julho de 2010

TRIBUTO A MARIA OLÍVIA REBOUÇAS CAVALCANTI - MISS BRASIL 1962



Olá meus caríssimos amigos, tudo bem com vocês? Na postagem do traje típico que Débora Lyra levará para Las Vegas, a colombina está disparada na frente. Realmente o tema carnaval é uma tradição brasileira, faz parte da nossa cultura e uma fantasia (estilizada) carnavalesca faz sucesso em qualquer concurso internacional. Bom, nosso assunto hoje é prestar uma singela homenagem a belíssima baiana Maria Olívia Rebouças, Miss Brasil e quinta colocada no Miss Universo 62. O post é dedicado ao nosso amigo J. BOTAFOGO. Abraços

21 comentários:

J. Botafogo disse...

Sendo conterrânea de Dindo e Márcio Landin, esta baiana de Itabuna, é uma das mais belas misses Brasil, no entanto uma das mais esquecidas do tempo áureo. Belo porte, elegante e de uma beleza ìmpar. Segundo a inesquecível Maria Augusta da SOCILA, tinha uma pele morena invejável, seu 5º lugar no MU 62 foi pouco, deveria ter ido muito mais além.
Obrigado Evandro, por ter atendido à minha solicitação.
Abraços.

MARCIO LANDIN disse...

Evandro, boa noite e parabéns pela linda postagem dessa grande Miss Brasil por sua beleza mesma, por sua simpatia e seu charme tropical, 1,72m de altura, 59kg, 91cm de busto, 56cm de cintura e 91cm de quadris e professora, natural de Itabuna na BA e sobrinha do Professor Mendonça Filho e ensinada por Evandro de Castro Lima na arte de desfilar, segundo constam as notícias encantou o Maracananzinho no Rio com seu desfile. A primeira baiana de medidas perfeitas, belas pernas, um corpo sem igual, olhos cor de mel, cabelos negros. É uma das misses brasileiras que não apenas pelo seu destaque no Miss Universo merecem nosso apreço. Parabéns Evandro e a Olívia Rebouças que hoje mora no interior de São Paulo.

MARCIO LANDIN

MARCIO LANDIN disse...

Obrigado a J. Botafogo pelo apreço e a Evandro.

Bruno Augusto disse...

Que bela é essa Irina Miss Rússia, sua beleza é bem superior a da venezuelana.Olha, tenho quase certeza que a mesma leva a coroa esse ano.

DASLAN MELO LIMA disse...

Para mim, sempre é motivo de emoção tudo que se escreve a respeito de Maria Olívia Rebouças Cavalcanti, minha Miss Brasil inesquuecível.
Foi com ela que começou a minha paixão pelo mágico mundo das Misses.

Luciana Maria disse...

Evandro estou encantada com a beleza da Irina Miss Rússia 2010. Que olhos chamativos? Que beleza maravilhosa essa moça têm? Acho muito difícil, essa Miss não ser eleita a Miss Universo! Beijos.

Alcides Rusvell disse...

Ainda não houve o concurso de Miss Universo 2010.Mas de uma coisa é certa essa Irina , miss Rússia 2010 é um verdadeiro espetáculo.Que moça bela, o encantamento é grande, ela é perfeita!

Miguel Passos disse...

Boa Tarde Evandro! Gostaria de sugerir uma postagem com as capas da Manchete das Misses dos anos 80, ou pelo menos as que você têm em seu arquivo.Seria uma homenagem a todas ex- misses Brasil, que foram destaque naquela maravilhosa revista, hoje extinta.Um abraço!

GIOVANI disse...

Estimado Evandro! Gostei da sugestão apresentada pelo nosso amigo Miguel Passos.Seria realmente uma recordação maravilhosa com todas elas.Um abraço!

Carlos Magno disse...

Que legal! Gostei de sua idéia Miguel, que bom recordar os tempos maravilhosos de Sílvio Santos, da revista Manchete.Foram momentos marcantes!Vai lá Evandro, também desejo essa postagem. Abraços!!!

Everaldo José disse...

As Misses Albânia e Espanha são muito fracas.Essas com certeza não serão nem finalistas.Muito comum, nada de especial em sua beleza exterior.

Vera Lúcia disse...

Querido amigo Evandro, estou de comum acordo com os amigos que solicitam uma postagem recordando a extinta revista Manchete e as misses dos anos 80, que para mim, são as melhores recordações que tenho.
Abraços.

Anônimo disse...

que corpinho!!!!!!!Ao funo, na coroação, vemos La Brauner:que linda!merecia , mesmo, a coroa.Nas bandeiras, vejo Miss Albânia e já estou me convencendo de sua beleza.O corpo perfeito ela tem,pode chegar entre as 5.Estou começando minha avaliação pelo que está disponível na internet;por enquanto México = 40pts e Bélgica = 31.Acho que Finlândia,Japão,Suécia,Nova Zelândia,Suíça,Tailândia Albânia estão na disputa e , quem sabe Tchéquia.Assisti as vídeos de Miss Bélgica o concurso é muito dinâmico e com passarela e escada.Bem moderno!Quanto à Revista Manchetem,manda ver!!!!!!!!! Abraços, Japão.

Jaime disse...

Estou de pleno acordo com meus colegas de blog.Vamos reviver esse momento mágico , que foram as Misses dos anos 80, na capa da Manchete, lembro como hoje, minha tia sempre comprava com grande alegria.Infelizmente hoje a revista não existe mais e as que estão na mídia não fazem uma bela cobertura como a Manchete fazia.Amo de paixão as Misses dos anos 80!

Anônimo disse...

Concordo com o grande amigo BOTAFOGO: Maria Olívia Rebouças, sem sombra de dúvidas, foi uma das mais belas misses brasileiras. Uma morena linda, de traços marcantes e copro perfeito. Parabéns Evandro, mais uma vez. Abração pro Botafogo tb! DINDO (de Salvador-BA)

MOREIRA disse...

Realmente a Maria Olívia fez sucesso, marcou história no mundo das Misses.Uma baiana belíssima! Também Evandro estou de acordo com os amigos, uma postagem com as capas da revista Manchete com as Misses Brasil dos anos 80 seria formidável.Um tempo que jamais esquecerei!

Roberto Wagner disse...

Evandro Maria Olivia simplesmente espetacular,merecia uma colocação melhor.Ela abriu caminho para a eleição de Ieda Vargas em 1963.Abraços RW.

Hamilton Mota Mendes disse...

Evandro,Olivia foi uma Miss Brasil maravilhosa.Ela não venceu o Miss Brasil por unanimidade ,com Stael Abelha a única a vencê-lo. Em 1962 ela disputou pau a pau com Julieta Strauss de São Paulo e a grande injustiçada da noite: a gaúcha Georgia Quental que representou o Rio Grande do Norte e ficou em sétimo lugar.Dizem que ela e Maria Augusta da Socila não se bicavam. Georgia e Adalgisa eram manequins da Casa Canadá e faziam a diferença na passarela.No entanto,nada tira o brilho da grande baiana Maria Olivia e seus belos olhos cor de mel. Abraços Hamilton.

Anônimo disse...

...Gaeta...levem.Maria.Olívia.ao.concurso.e.façam.a.ela.uma.gde.homenagem...seria.lindo...Hilton

MÁRCIO LANDIN disse...

Concordo que Olivia mereça uma homenagem.

Anônimo disse...

Voltando,Maria Olívia está linda na 1ª foto!Agora entendo sua inclusão no top 5.Essas fotos posteriores ao concurso,são melhores do que as postadas antes deles; mostram como a candidata estava no dia da competição.Abraços, JapãoPS:parabéns pelos 4 anos de excelente trabalho!OA bendeira com Marta Vasconcelos...agora, a MU 61 é maravilhosa!

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************