NOSSO CHAT


quinta-feira, 22 de julho de 2010

ORIXÁ - TRAJE TÍPICO DE BÉBORA LYRA



A Miss Brasil Débora Lyra usará o Traje Típico ORIXÁ no Miss Universo 2010

O traje ORIXÁ que representa o Misticismo Brasileiro foi escolhido pelos internautas através site www.missbrasiloficial.com.br com 53.73% dos votos, em segundo lugar foi o traje COLOMBINA com 24.27% dos votos e por último o traje ÍNDIA com 22% dos votos.


Os trajes foram criados pelo figurinista Alexandre Couto.



Veja abaixo as características do traje vencedor:

Orixá – Misticismo Brasileiro
Maiô em segunda pele bege, trabalhado com pérolas, conchas e strass. Laço nas costas com cinco pontas de tafetá layser azul celeste com cascata de organza branca layser; punhos, braceletes e adê em abarescos prata com strass e pérolas, cascatas e guirlandas em pérolas.
Fonte: site Miss Brasil

22 comentários:

GIOVANI disse...

Espero que realmente ele fique bonito quando estiver pronto, porque no desenho deixou muito a desejar.

Anônimo disse...

O povo é sábio mesmo: Depois do Traje Típico de BAIANA, só mesmo o de ORIXÁ - MELHOR TRAJE TÍPICO - aquele que verdadeiramente representa o misticismo, a magia e o axé do povo baiano...Da terra de Marta Rocha, Maria Olívia Rebouças e Martha Vasconcellos, mais uma pitada baiana para ser vista no universo!!!

Danilo Alvarenga disse...

Sinceramente também não gostei, está mais para Iemanjá do que para um verdadeiro traje típico.Será se realmente foi o voto popular?

Muriell disse...

Fiquei decepcionado, que traje horroroso!Na verdade nem um dos 3 eram brilhantes, mas esse dos Orixás é a treva mesmo.Também tenho minhas dúvidas , se realmente foi o voto popular!

Luan Sales disse...

Só pode ser piada! Um traje que apresenta uma mistura de catavento,com uma calda que mais parece a dança do ventre, ter sido eleito por voto popular? Essa eu não engulo mesmo! Já estava tudo planejado.Essa é boa!kkkkkkkkkkkkk

Raul Mendonça disse...

Sinceramente também não gostei do resultado!Não vejo esse modelo como um real traje típico.Mas pra mim tanto faz, sei que a Débora não ganha mesmo, quanto mais seu traje típico.

Carlos Magno disse...

Belíssima a Miss Romênia, com certeza estará no Top 15.No concurso nacional em seu país ficou em segundo lugar, com a desistência da vencedora, ela assumiu o posto de Miss Romênia Universo.Que bela troca! Parabéns.

Roberto Wagner disse...

Não gostei de nenhum dos três ,mas votei na Índia,achei que era o menos pior.Torço para que ela fique bonita neste traje escolhido.Abraços RW.

Danuza Nogueira disse...

Credo! Foi esse traje que ganhou?Jurava que ficaria em último lugar, pois ele é horroroso, de extremo mal gosto e nada de originalidade.Sinceramente esse ano os figurinistas do Miss Brasil é uma vergonha! Sim, também gostei muito dessa Miss Romênia, ela é belíssima!

Abel disse...

O Luan é muito gozado! Adorei a comparação que ele fez do traje típico com um catavento. Concordo com ele na questão de mal gosto, esse ano bateu o record!

Miguel Passos disse...

Qual a Miss loira mais bonita do Miss Universo 2010? Holanda, Suíça ou República Eslováquia?

Tonny disse...

Que decepção! Também está sendo o ano das decepções no Miss Brasil. Além dos horrorosos vestidos apresentados como traje de gala no certame desse ano, veio agora para completar o traje típico dos Orixás.Ou organização brega!!!

Bruno Augusto disse...

Pelo que vejo ano que vem a Miss Brasil vai representar as favelas brasileiras ou o tráfico de drogas que existem no Brasil. Tremendo mal gosto esse traje! Que de típico ele não tem nada.Afffffffffff.

MARIANA KARINA disse...

Hoje em dia existe gosto pra tudo!Foi o traje que não é típico mais horrível dos últimos anos.Realmente parece mesmo um catavento , um pacote de algodão doce...

Anônimo disse...

Votei no que mais expressa a religiosidade;(ORIXÁ). Se bem que a Colombina e a Indígena, também sugerem aspectos de fé, observando por essa ótica.

Luciana Maria disse...

Detestei o traje típico! O Brasil perdeu a essência de valorizar a sua verdadeira cultura em reais trajes típicos. Temos uma cultura diversificada e maravilhosa, mas infelizmente de uns tempos pra cá, perderam-se no tempo.

MOREIRA disse...

Traje típico? A onde está? Não vejo isso há muito tempo! Os estilistas que fazem o traje típico da Miss Brasil há anos não sabem o significa isso. Sinceramente é uma vergonha!

Anônimo disse...

Acho que a índia combinaria mais com Débora.Isso é importante.embora considere seu TJ de MG muito mais bonito e significativo.Acho que cada estado tem direito a se representar no MU, no caso a eleita foi de MG que vá seu TJ.gosto muito dos orixás mas esse está tão estilizado que tive dificuldades de reconhecer.Catavento,hehhee!A colombina nunca foi usado e, como traje representando o Carnaval é bem válido.então, salve Iemanjá!Abraços, Japão

Damião disse...

É notável por esse blog a insatisfação do povo brasileiro com esse traje típico dos orixás. Também concordo, quando um amigo questiona: Será se realmente foi o povo que escolheu o mesmo? Sei não...

Marcos disse...

Esse deram um chute mesmo em Alexandre Dutra.Nem traje de gala, muito menos traje típico.Essa coordenação está um horror esse ano!

Joana Simões disse...

O nome desse traje típico deveria ser a serpente de Adão e Eva. Que coisa mais horrível!

MARCIO LANDIN disse...

Bom.... aí está: um modelo de que pouco tem a haver com usado pelos orixás desenhados por Tati Moreno em 40m de altura, a homenagear: Ogum (Deus do Ferro e da Guerra), Oxóssi (Deus da mata e da çaca), Xangô (Xangô, Deus dos raios e trovões), Yemanjá (Deusa do Mar e Mãe dos Orixás), Oxum (Deusa dos Rios, lagos e fontes), Nanã (a mais velha dos Orixás), Yansã (Deusas das Guerra e das tempestades), conforme a apresentação dos mesmos no Dique de Tororó, conhecido por vários turistas que aqui visitam a Boa Terra e o "adereço estilizado" que foi objeto de escolha para ser vestido pela Miss Brasil em Las Vegas.
Um traje que despe tão bem uma sambista, poderia retirar pontos de uma Escola de Samba do Grupo A, na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro por jurado mais conservadores e de gabarito! Se acaso se quer dar evidência às formas físicas (plástica) da candidata e indiretamente estimular o prazer masculino dos jurados ao ver as suas belas formas, antes do traje de banho, conseguiu plenamente. Se, se é destacar das demais pela sensualidade da mulher brasileira, também alcançou com êxito seu objetivo. Resta saber o que nos quis dizer o nobre estilista.
Nem mesmo Dayana Mendoza conseguiu tal feito com tanto brilho de adereços com um traje bem funcional trazendo como traje típico um tipo indígena amazona. Porém a bela venezuelana foi escolhida como Miss Universo em 2008.
Quanto a questão de relevo a representante de Minas Gerais que venceu o Miss Brasil em 2010, esperava-se um traje típico das famosas tradiçoes mineiras ou ainda da terra natal da mesma e o Brasil seria o mesmo diferenciado, mas exigiria do jurado mais informações que são de praxe pela Coordenação.

MARCIO LANDIN

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************