NOSSO CHAT


domingo, 11 de julho de 2010

ADALGISA COLOMBO - HOMENAGEM A UMA D.I.V.A









Meus estimados amigos, bom domingo para todos vocês! Última rodada da Copa do Mundo de 2010 e vou torcer pela Espanha, estou detestando laranjada até agora! Bom, hoje vamos homenagear uma Miss Brasil que marcou uma época, fez sua história e continua um ícone da beleza, do charme e da personalidade nestes mais de 50 anos de reinado. Seu nome é Adalgisa Colombo, a DIVA! O post é dedicado ao nosso amigo e colaborador emérito J. BOTAFOGO e por deferência especial aos amigos Mlle. JUJU, HILTON, JAPÃO, DODREMOM, MÁRCIO LANDIM, BRUNO CASTRO, MOREIRA, VERA LÚCIA TRINDADE, LUCAS, GIOVANI, ROBERTO WAGNER, HAMILTON MOTA, ADRIANA, SUSI CASTRO, RAIMUNDO JR., DASLAN MELO LIMA, FERNANDO BANDEIRA, DANUZA NOGUEIRA, ABEL, JOÃO HERCULANO, ALCINDO DIAS, DANILO ALVARENGA, ELTON PACHECO, MIGUEL PASSOS, JOSÉ RENATO, FABRÍCIO e todos demais comentaristas
Fonte: Revista Miss Brasil n° 11 - matéria "Miss história"
Texto de Dil Brasil ( as fotos foram mudadas por mim)

13 comentários:

J. Botafogo disse...

Não é à toa a popularidade deste blog, com tantos comentaristas de valor, sabendo o que escrevem e porque escrevem.
Evandro foi muito feliz nesta homenagem a Adalgisa Colombo, ícone dos anos 50, permanecendo nas nossas memórias e conquistando sempre novos fãs entre aqueles que não acompanharam a sua época.
O ìdolo é um imortal, nunca deixando de ser admirado!

GIOVANI disse...

Meu grande amigo Evandro! Estou muito feliz com a dedicatória que me prestou com a postagem.Gosto muito do seu blog,vejo ele todos os dias, é o meu preferido, pois além do seu grande diferencial, ele é cultura,bonito e de excelente qualidade.Estou radiante! Abraços e muito sucesso.

Anônimo disse...

Faço minhas as palavras do nobre colega J. BOTAFOGO. Evandro é inimitável e seu trabalho deixa a nós imensamente satisfeitos. Obrigado pela dedicatória. Parabéns a vc, Evandro, e ao amigo Botafogo. Abraços!

J. Botafogo disse...

Dindo, obrigado pelo elogio, mas eu sou apenas um braçal do especialista.
Um abraço amigo.

MARCIO LANDIN disse...

Evandro, ótima semana ao lado dos seus e de sua netinha. Fico feliz pela citação de meu "cognome". Ao descobrir seu blogger encontrei nele o espaço que buscava para leitura, amizade e entretenimento. Acompanho-o e os concursos de beleza. Seu blogger vem a calhar como desestresse do trabalho e da realidade do dia a dia. Mergulhar no Universo das Misses é como se estar em um jardim, ir à praia, sentar num barzinho, tomar banho de mar ou sol, viajar, tomar sorvete ou saborear algo apetitoso. Tudo que se faça com prazer.
Você merece nosso reconhecimento por desenvolver muito bem esse blogger e por ele sou seu discípulo nos comentários e não me considero colaborador a nível de outros aqui. Sou admirador das lindas Misses Brasileiras do passado embora não tenha ido ao Maracanãnzinho e nem a Quitandinha. Não postei meu comentário sobre traje típico porque prefiro que a direção tenha perspicácia e lucidez de optar por algo que impacte nossa Miss e valorize nossa cultura de modo a alcançar afirmação. Lembrei-me agora da figura feminina que é conhecida por qualquer estrangeiro ao ver uma Escola de Samba: a sambista: Porta Bandeira. Quem a conhece, faz imedata conexão ao Brasil! A Yemanjá é realmente linda e outra opção, mas não como está desenhada e até os orixás merecem mais respeito e conhecimentos. Mesmo os bons estilistas consultam os que guardam seus preceitos antes de os usar ou representar. Não canso de repetir que o Salgueiro fez isso em 1969 e no momento oportuno e se saiu bem. Não é o caso de agora.

MARCIO LANDIN

Vera Lúcia disse...

Evandro, querido amigo, agradeço por ter citado meu nome entre todos os comentaristas presentes aqui no seu maravilhoso blog, que para mim é um referencial em se tratando de concursos de beleza. Não tem um só dia que não o visite desde que o descobri em 2007. E faço minha as palavras de todos que já fizeram seus comentários: seu blog é cultura, é inimitável, é tudo de bom e eu me sinto muito honrada de tê-lo como meu amigo.
Abraços a todos.

Roberto Wagner disse...

Evandro obrigado pela deferência.É sempre um prazer estar aqui com você e os outros comentaristas.Estou sempre aprendendo com todos vocês.Quanto a Adalgisa sem comentários e somente duas palavras "O MUST".Abraço Roberto Wagner.

Hamilton Mota Mendes disse...

Evandro,obrigado por ter citado o meu nome.Falar de Adalgisa Colombo é voltar aos bons tempos,como diria o jornalista e escritor Joaquim Ferreira dos Santos(leia-se "O GLOBO"):1958,o ano que não devia terminar.Recomendo a todos os amigos deste blog a leitura deste livro.Adalgisa,maravilhosa,sempre fazendo a diferença.Espero vê-la comentando o Miss Universo,com sua inteligência,cultura e pricipalmente o seu sarcasmo.Abraços a todos e saudações vascaínas Hamilton.

Juju disse...

Meu querido amigo Evandro,
Vc não sabe mas conseguiu operar um verdadeiro milagre através do seu blog:Comecei a navegar por prazer a partir do momento q "descobri" Misses na Passarela (nunca tive paciência com o mundo virtual, digamos que... seja virtual demais para o meu gosto).
No entanto, é bacana ver (através das postagens em seu blog) as belíssimas moças q hoje se tornaram belas senhoras; mais bacana ainda constatar q era uma beleza onde não tinha vez os artifícios atuais. Eram belas e pronto! Como não admirar as sobrancelhas de Adalgiza ou os olhos das Marthas? As pernas da Maria da Gloria? O rosto com um quê d angelical da Maria Raquel? O corpo certinho da Eliane Thompson?Pecado seria se resolvessem excluir desses concursos a Adalgisa e a Lucia Peterlle por serem ligeiramente dentuças...ali residia um certo charme! E o rosto europeu da Vera Fischer? E a Daysi Nunes q com o passar dos anos preserva aquele olhar diferenciado mas não menos charmoso? Cá pra nos, detesto cabelão (rs, rs, rs) acho cafonérrimo. Porém confesso, o da Rejane Alves estava no rosto certo. E por aí vai..
Portanto, meu amigo Evandro obrigada por mencionar-me e por homenagear todas essas moças e senhoras sempre lindas!
Bjs e bjs pra vcs, meus amigos!
Juju

Anônimo disse...

Meu amigo Botafogo, sem sombra de dúvidas, vc tb é um expoente, quando nos referimos a história e a trajetória da beleza da mulher brasileira...Um forte abraço. DINDO.

Anônimo disse...

Fiquei impressionado com o artigo!Imagino como Botafogo deve se sentir relendo esse artigo...Obrigado por ter-me incluído;mas, quer me homenagear?continue sendo o que você é.Abraços, Japão

Anônimo disse...

SEM PALAVRAS...aPENAS EMOCIONADO.PELA,CITAÇÃO.DO.MEU.NOME...OBRGADO.DE.CORAÇÃO.EVAN...VALEU!...HILTON

MARCIO LANDIN disse...

Concordo com Juju, as Misses do Passado representavam de fato a beleza em si mesma porque eram belas ou não in natura!Matéria- prima Hoje, não que não o sejam, são outra coisa: "artifícios de beleza", com raríssimas excessões.
Em termos de Brasil, as fotos não negam: louras,ruivas, morenas, olhos claros: verdes, azuis, amendoados, altas e baixas, de Estados diversificados. A Beleza estava em toda a parte. No cinema, na TV, na capa de uma revista, num baile, em Copacabana ou numa praia, nas ruas, acidentalmente ou preparada após 4 anos ou ainda filhas de famílias diversas. Elas tiveram História para contar. E muitas tiveram atitude para ficar num TOP15 (maioria das vezes), num TOP 5(várias vezes) ou vencerem o MU (duas vezes) A diferença é olhar para as épocas seguintes e tantas beldades fora do caminho da Coroa, ofuscadas por belezas outras pouco naturais. Parabéns a J. Botafogo e a Adalgisa Colombo que aprendemos a gostar e a admirar e as outras misses que deram força ao Brasil!

MARCIO LANDIN

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************