NOSSO CHAT


quinta-feira, 17 de junho de 2010

A ELEGÂNCIA É UMA ARTE






Meus caríssimos amigos, espero que vocês estejam numa boa, com saúde e elegria de viver! Fiz umas mudanças no visual do nosso Blog e espero que vocês tenham aprovado mas isto tem me dado muito trabalho, podem acreditar. Hoje vamos falar de elegância, restrito ao modo de trajar. Como disse muito bem Coco Chanel - " elegância é o que sai da moda". A princípio a frase pode não ser intelível mas se formos analisar veremos que Mme Chanel criou um conceito todo seu para expressar o sentido do vocábulo elegância. Pode ser elegante quem usa o que está na moda ou elegante pode ser alguém que usa o que não está na moda, haja vista que a elegância é algo derivado de uma abstração pessoal, seria como um dom inato. Vejamos estas misses, cada um de nós dirá que a Miss Venezuela 2008 está muito elegante neste vestido amarelo outro dirá categórico que Cinthia Olavarría está elegantíssima no traje negro transparente. E por aí vai ... Talvez a melhor conceituação de "ser elegante" seja aquela famosa frase de domínio público - " a elegância é um estado de espírito". Divirtam-se!

10 comentários:

Vera Lúcia disse...

Olá amigo Evandro, adorei a mudança do blog, embora goste muito da cor azul é bom variar de vez em quando.
Quanto ao post concordo com a frase de domínio público, " a elegância é um estado de espírito", e outra, "a beleza está nos olhos de quem vê". E a mais bela e elgante das misses apresentadas é a Miss Venezuela 2008, no seu lindo vestido amarelo.
Abraços, querido amigo.

J. Botafogo disse...

Lamento Veroca discordar de você, para mim a senhorita de Guantánamo nem deveria constar desta lista. A meu ver as mais destacáveis são a Grécia e Maria da Glória.
Evandro, o blog está muito bonito, faço este registro para todos.
Abraços.

GIOVANI disse...

No quesito elegância , temos três que bombaram em anos diferentes, cada uma com seu estilo , são elas: A Miss Oxana em 2002(Rússia);a Cínthia em 2005(Porto Rico) e a Miss Kosovo em 2009 das que foram apresentadas.Mas não poderia de deixar de comentar da elegância da Jennifer Hawkins Miss Universo 2004.

MARCIO LANDIN disse...

Elegância é pré-requisito em uma Miss. Algumas delas se sobressaíram com postura tanto no andar como em suas fotos e pode definir a seu favor um TOP 2. Um belo vestido e as formas de se postar ajudam bastante antes da Coroação. A Miss que quiser ser Universo deve absorver esse valor: Gladys Zender e Akiko Kojima fizeram escola nesse quesito. Outras me passaram essa impressão como Cecília Bolloco (1987), Lara Dutta (2000) e Jenniffer Winks (2004), Oxana Fedorova (2002, destronada) e Dayana Mendozza (2008) foram as que me encataram mais entre todas as outras. Claro tiveram milhares de outras que encheram meus olhos, mas falo daquelas que encheram as medidas. Os vestidos também modificaram bastante em relação aos anos 50 e 60.

MARCIO LANDIN

Alcindo Dias disse...

Realmente elas flutuavam na passarela, são verdadeiras rainhas na arte da elegância.Concordo com o amigo em relação a Jennifer Hawkins, além de belissíma, foi seu ponto forte no Universo a sua elegância.Abração amigo Evandro!

Ruth Castro disse...

Até hoje , quando assisto o DVD do Miss Universo de 2005, fico encantada com a elegância de Cínthia Miss Porto Rico e segundo lugar no Miss Universo de 2005.Até hoje , muita gente comente que o título era pra ter sido dela.Uma elegância invejável!

Anônimo disse...

É Ruth, acho que o MU 2005 que estava empatado,mesmo e demorou-se a dar o resultado.Facialmente, Olavarria era mais bonita mas o corpo da Glebova era melhor.sinceramente, não eram minhas 5 finalistas.antes do concurso preferia Miss Singapura;mas, eu não estava lá e não vi pessoalmente, o que é infinitamente melhor;não vi os desfiles eliminatórios eliminatórios acho que ão pubicaram a tempo na internet e não pude avaliar.Acho que elegância é um estado de espírito e,cinthia Olavarria parece melhor nesse conjunto apresentado.Abraços, Japão

MARCIO LANDIN disse...

Quanto a 2005, concordo com meus amigos! O título era dela.

JOSÉ RENATO disse...

Tamanha elegância da Miss Kosovo em 2009 e a maravilhosa Cínthia Miss Porto Rico 2005.Essas duas eu tiro o chapéu!

Roberto Wagner disse...

Evandro as minhas preferidas em elegância nas fotos são:Miss Porto Rico 2005,Miss Kosovo 2009 e Miss Beleza Internacional 1968.

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************