NOSSO CHAT


domingo, 7 de março de 2010

BELEZA GREGA NO MISS UNIVERSO - ANOS 2000



Caríssimos amigos, a Grécia é um dos patrimônios da cultura mundial e o berço da beleza, pois segundo a mitologia grega Afrodite, a deusa da beleza, teria emergido do mar e foi imortalizada durante a Renascença por Botticelli com o quadro "O nascimento de Vênus". Esta pintura mostra uma mulher nua, delicada e graciosa, sobre uma concha, sendo levada para a praia pelos deuses do vento e uma chuva de rosas. Há duas versões sobre o nascimento biológico desta Deusa. Na versão de Homero, Afrodite nasce de modo convencional, como sendo filha de Zeus e Dione, ninfa do mar. Já na versão de Hesíodo, ela nasce em conseqüência de um ato bárbaro. Cronos, cortou os órgãos de seu pai Urano e os atirou no mar. Uma espuma branca surgiu em torno deles e misturando-se ao mar, gerou Afrodite. Sendo assim, Afrodite é filha do Céu e do Mar, a Deusa Mãe original em muitas tradições, e o primeiro fruto da separação do céu e da terra. Como foi gerada no mar, é a filha do começo, é a figura que, igual a Deusa original, volta a unir as formas separadas de sua criação. Nesse sentido, Afrodite "nasce" quando as pessoas recordam, com alegria, o vínculo que une os seres humanos com os animais e com toda a natureza e ainda, quando percebem esse vínculo como uma realidade clara e sagrada. O mito sugere que isso aconteceu mediante o amor. A união se converteu em reunião, pois o amor que gera vida se faz eco do próprio mistério da vida.
Da terra da beleza foi eleita apenas uma Miss Universo ( 1964 - Kiriaki Tsopei); uma Miss Internacional ( 1994 -Christina Lekka) e uma Miss Mundo ( 1996 - Irene Skliva). Vejam as Misses Grécia Universo de 2001 a 2009:
2001 - Evelina Papantoniou (vice-Miss Universo)
2002 - Eleni Paparigopoulou
2003 - Marieta Chrousala (Top 15)
2004 - Evangelia "Valia" Kakouti
2005 - Evangelia Aravani - (Top 15)
2006 - Olympia Hopsonidou
2007 - Doukissa Nomikou
2008 - Dionysia Koukiou
2009 - Viviana Zagorianakou
O post é dedicado ao meu amigo GREGORY GALANTIS, from Greece. Abraços

3 comentários:

Alberto disse...

A mais bela de todas foi Evelina Papantoniou.Até hoje não me conformo por ela não ter ganho o Miss Universo 2001.Linda e classuda, um desfile invejável.

MARCIO LANDIN disse...

Concordo Alberto com você em gênero, em número e em grau, por classe ou seja lá o que for em 2001uma só Miss foi brilhante e bela, a mais bela grega que já vi desde 1964, o nome dela é Evelina Papantoniou e brilhou em rosa em leveza em beleza.


Os perfeccionistas falam de um certo nariz, esses mesmos esquecem que um pouco mais atrás uma Miss Universo ganhou e fez plástica no nariz um pouco depois que venceu e venceu com o nariz que tinha.
Desculpem-me os fãs, mas é a mais legítima verdade.

Marcio Landin

Raul Mendonça disse...

É a pura verdade! A Miss Grécia mais bela dos últimos tempos foi a Evelina Papantoniou. Na época lembro que comentários surgiram que a mesma não tinha sido eleita devido o seu nariz, mas também surgiram comentários que a Denise só tinha sido eleita por questões políticas, onde o País tinha se prontificado de realizar o evento no ano seguinte.Bom resultando acho as duas lindas, agora em termos de elegância e atidude na passarela concerteza a Evelina estava mais preparada. Um abraço!!!

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************