NOSSO CHAT


sábado, 14 de novembro de 2009

MISS UNIVERSO 67 - MINHA SEGUNDA COLOCADA



Caros amigos, depois de Martha Vasconcellos, para mim, Sylvia Hitchcock é a mais bela Miss Universo. Sei que algumas pessoas irão discordar, isto é saudável, afinal o que seria do verde se todos gostassem só do amarelo? Em se tratando de beleza a abstração é um campo minado, ninguém segue os ditames do cânon grego da beleza mas o que manda o nosso coração, ou seria a razão? Abraços

8 comentários:

Roberto Wagner disse...

Evandro, Sylvia Hitchcock não é uma das minhas preferidas,mas ela tem um clima forte de Miss Universo e um "QUÊ" de Brasileira.Quanto a S.Ohana ela é muito interessante,uma beleza brasileiríssima ,abraços RW.

Hamilton Mota Mendes disse...

Evandro,você tem razão,nem todos acham a Miss U-67 bonita. Acho-a bonitinha e "só". Quanto a nossa Miss Pará 67,Sonia Ohana,é uma mulher muito bonita e charmosa.No concurso Miss Brasil daquele ano,ela fez muito sucessso no Maracanazinho,com uma passarela maravilhosa estilo Adalgisa Colombo.Antigamente elas desfilavam com mais classe do que as misses de hoje. Não é saudosismo, é constatação.Abraços do Hamilton

MARCIO LANDIN disse...

Impossível gostar desses concursos e desconsiderar Sylvia Hitchcock MU67 e Martha Vasconcellos MU68!
Ao meu ver, revendo os vídeos e fotos, ambas fizeram uma "dobradinha" ímpar: EUA (castanhos)/ BRASIL(ruiva). Sylvia esguia, de tons mais leves que as norte-americanas da Era 50 e 60, com "cintura" e "seios brasileiros". Martha um "mulheraço", tropical com um corpo irretocável e isso entre todas as outras participantes de 1968. O sorriso de Sylvia é tranquilo e o de Martha, os olhos da Martinha nem se falam...A postura da norte-americana, como cidadã de seu país na Coroação em 68 ao se deixar abraçar pela emoção de Martha no "I d'ont believe...I d'ont believe" que soou a todos meio abafado, é inesquecível! A partir dessas escolhas do MU me parece, que tracejou um novo perfil no MU e um novo divisor de águas. Surgem a partir daí candidatas vencedoras de várias nações que antes não figuravam no TOP de linha do MU. Morenas esbeltas, altas, e mulheres modernas e as negras e venezuelanas que dividem o segundo lugar ocuparam lugar de destaque após essas duas datas. As misses morenas ou meio morenas somente são suplantadas em número pela década de 80 pelas louras, mas se preservou o uso comum de cabelos longos soltos e as medidas perfeitas, com raras excessões em beleza e altura. A Era 2000 também inaugurou outro perfil afinado com top models e as "misses pré-fabricadas" ou "patrocinadas" além da mudança no palco e nas apresentações. Nessa nova estapa as louras tiveram pouco sucesso. Essas percepções também são válidas para serem consideradas nos futuros resultados. Os trajes modificaram, os tecidos, as cores e modelos antes clássicos são facilmente suplantados desde 1972mais em sintonia com o mundo da moda notadamente nos últimos concursos.

Concordo também com Evandro, respeitamos a opinião de todos, mas "a beleza está realmente no coração de quem a vê!"

Adorei as semi-finalistas finalistas de 68, a maioria países de grande destaque no MU. Também a foto de Sylvia. NO You tube já está disponível o tributo às misses Universo até 1986 e estão lindas.

ML

J. Botafogo disse...

Sylvia Hitchcock! Às vezes me pergunto como essa americana, de rosto largo, formas arredondadas, saiu com o biótipo de uma latinona. Respeito a preferência de todos, mas para mim, a "Miss" Universo 1967 está longe de ser bonita, ocupando em beleza, um dos últimos lugares entre todas as misses eleitas no certame universal, hoje fazendo parte dos investimentos do Mr. Donald Trump.
Não posso deixar de elogiar a bela imagem do Maracananzinho e a idéia de Evandro em postá-lo. Pela decoração deve ser o ano de 1969 ou 1970 e se for um desses anos, é o Pavilhão São Cristóvão.
Abraços.

Hamilton Mota Mendes disse...

J.Botafogo,aquela passarela que o Evandro postou em seu blog é do Maracananzinho.A passarela do Pavilhão de São Cristovão era outro estilo, a cúpula era mais baixa e o espaço físico era menor.Saudações vascaínas a todos os amigos do blog. Hamilton

J. Botafogo disse...

Obrigado Hamilton Mota Mendes, oportuna a sua informação, assim como os seus conhecimentos do mundo miss, aprecio muito as suas colocações.
Abraços!

Anônimo disse...

Evandro, Sylvia Louise é uma das mais belas MU da história tanto é que, no meu TOP 10, ela figura no terceiro lugar. A 2ª mais bela, ao meu ver (e vc já sabe disso, pq já conversamos acerca de) é CECILIA BOLOCCO, a eterna Miss Chile. A história do MU quase em sua íntegra é composta de resultados controversos, e isso é perfeitamente normal. Vc mesmo afirma isso quando diz que "...o que seria do verde, se não existisse o amarelo?". E, na minha opinião, pouquíssimas foram as versões do MU que houve concordância da minha parte (não passou de 5 vezes, confirmo). Quanto a Sylvia, ela é realmente uma linda mulher; continua até hj. Um abração. Bruno Castro (Salvador/BA)

paulo disse...

Adoro Sylvia Louise Hitchcock Miss Universo 67...em pensar que no outro ano ela passaria a faixa e a coroa para uma linda baiana brasileira chamada Marta Vasconcelos...me dá arrepios de emoção...Parabéns Evandro pelo blog.

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************