
Meus estimados amigos, tenham todos uma ótima tarde de domingo! Encontrei, por acaso uma notícia num blog de Moinhos, que deve ser uma cidade gaúcha, não sei ao certo, sobre a Miss Brasil 74, Janeta Eleomara Hovler. Ela continua linda, vocês não acham? Leiam o texto e mirem as fotos. Abraços
Janeta Eleomara Hovler foi Miss Brasil n° 2 (representante para o Miss Beleza Internacional) em 1974, com 22 anos. Com a renúncia de Sandra Guimarães de Oliveira, Janeta assume o título de Miss Brasil 74 o que foi motivo de orgulho para a bela gaúcha. Foi Miss Porto Alegre e além de haver participado de vários concursos de beleza.
Sempre se apresenta bem, não sai de qualquer jeito de casa, cuida da alimentação e tem o mesmo peso de quando ganhou o concurso. Ela sempre diz que elegância é sinônimo de discrição. Se fizer plástica, guarde para si, não precisa sair dizendo para os outros.
Quando se casou, em 1975, entrou em conflito com a mulher que queria entrar no mercado de trabalho e a mulher que ficava em casa para cuidar do marido e dos filhos.
Foi modelo de passarela, teve dois filhos e, mais tarde, foi atrás de seus sonhos. Fez Publicidade e Propaganda e pós-graduação em Marketing. Diz ela que "A maturidade oportuniza o resgate do passado".
Janeta adora o glamour. Na cozinha, se sai muito bem. A culinária é o que chama os filhos, noras e netos, então se produz toda e adentra à cozinha. Hoje, no bairro Moinhos de Vento tem seu escritório de Consultoria de Moda, e acabou de fazer um curso em São Paulo sobre Harmonia Cromática.
Ela atende seus clientes com simpatia e muita análise pessoal, profissional, podendo, assim, trabalhar o estilo de cada um. Duas frases que me chamaram a atenção na conversa que tivemos:
- "Viver vale a pena porque tem muita gente viva morta".
- "Quem só ajuda, nunca é..."
Janeta mostrou todas as faixas de miss, maiôs, títulos e reportagens que guardou ao longo da sua vida. Você encontra a glamourosa Janeta pelas ruas de Moinhos ou em seu escritório, ajudando seus clientes sobre Estilo Pessoal.
Fonte do texto e fotos atuais de Janeta: Blog ZH Moinhos by Miréia Borges
PS: Retirei a foto deste post porque troquei as misses, explico: havia colocada a foto de Mariza Sommer pensando que era Janeta Eleomara Hovler, minhas desculpas pelo engano. Quero agradecer ao meu querido amigo DASLAN que avisou-me do ocorrido. Obrigado
4 comentários:
Evandro, que bom as referências sobre Janeta Eleomara !
Um detalhe: A jovem de biquini amarelo que ilustra o poster é Marisa Sommer, Miss Brasília, terceira colocada no Miss Brasil 1974.
Um abraço.
Daslan Melo Lima
Essa aí, com esse nariz acentuado e essa cara de choro nunca foi bonita!
A MARIZA SOMMER, essa sim, deveria ter levado o título em 74. Nada de Sandra Guimarães e mt menos de Janeta Eleomara. MARIZA SOMMER é uma miss inesquecível, linda, linda!
Apenas para esclarecer, Moinhos não é cidade, é um bairro de Porto Alegre/RS.
Postar um comentário