NOSSO CHAT


segunda-feira, 21 de setembro de 2009

ELA SE APRESENTOU ASSIM NO MISS BRASIL 67


A belíssima cadanga (natural de Patos de Minas/MG) eleita Miss Brasilia 67 foi para o Rio de Janeiro e com sua beleza loura conquistou o povo presente no ginásio do maracanãzinho, foi a grande sensação do concurso. Deram a ela apenas o 4º lugar por puro preconceito - morava numa favela em Taguatinga e não tinha muita instrução. Anísia Gasparina da Fonseca foi uma cinderela, de fato e por direito - conquistou depois seu príncipe encantado e virou uma socialite em Brasília! Belíssima Anísia! Abraços

11 comentários:

MARCIO LANDIN disse...

Tive o prazer de ver esta revista em São Paulo com a edição desse concurso de 1967, quando lá morei. Realmente me chamava sempre a atenção a louríssima de Brasília, não conhecendo eu sua origem mineira. Se tivesse concorrido pelo já tracional Estado das Alterosas, concerteza teria muito efeito sua participação no MBU, mas não nego que a vencedora tb era bonita. Embora, as feições de representante candanga fosse para mim, mais completas.
E se foi mais um sonho de Cinderela, no Miss Brasil.

Anônimo disse...

...é, Anísia era linda(talvez ainda o seja...acompanhei o concurso(como sempre o fiz) e torcia por ela, porém Ângela também era/é muito graciosa. Pena que nem uma e nem outra estivessem representando o seu estado de origem...Anísia casou-se muito bem e ficou milionária, o conto de Cinderela mais interessante entre o que apareceram no Miss Brasil...Se ela tivesse ganho teria sido maravilhoso pela identificação que conseguiu com o público e a mídia que a reverenciou todo tempo...Parabéns Anísia Beijos carinhosos, vc é parte do imaginário de muitas pessoas até hoje! E viva a Minas Gerais que parece ser, definitivamente, o maior celeiro de mulheres bonitas do Brasil!
Hilton

Roberto Secio Misses do Brasil. disse...

Olá meu querido amigo Evandro
estou sempre aqui atualizando meu acervo com suas novidades
obrigado amigo querido por mais informações cedidas do seu lindo Blog parabens pelo seu trabalho ROBERTO SÉCIO MISSES DO BRASIL OBRIGADO.

Hilton disse...

...queridos amigos, no afã de escrever rapidamente, as vezes cometemos erros e eu cometi um aí em cima..."nem uma, nem outra estivesse representando"... seria o mais correto.Desculpas, prometo ser mais atento.
obs:
...custa a mis acreditar que esta menina aí de cima tenha sido eleita MUniverso09...ou eles estão cegos ou estão de... , deixa pra lá!!!!
Hilton

Juju disse...

Amigo Evandro, não conhecia a história da miss Brasília 67. Pois é...e ainda há quem diga q não somos um país preconceituoso. Aliás, nesse quesito (preconceito) lembrarei sempre da injustiça cometida contra Miss Ceará 2008.
Prezado HILTON, até agora estou procurando (de lupa, rsrsrs) a Miss U 09. Essa señorita pode ser miss na Venezuela mas, reinar como beleza universal...Valha-me Deus!
Beijinhos, excelente fim de semana para nós!!!!!!!
Juju

Anônimo disse...

...NEM DE LUPA QUERIDA...NEM DE BINÓCULO DE ÚLTIMA GERAÇÃO...bEIJUS jUJU.Hilton

Anônimo disse...

gostei das duas homenagens:Gasparina e angela Vasconcellos. Se Gasparina não etivesse tão nervosa poderia ter ganho.Angela está linda em foto raríssima de sétimo Céu.Abraços, Japão

MARCIO LANDIN disse...

Concordo com meus amigos Hilton e Juju na questão da Vebezuela! Como 1969, 2009 que fazia 40 anos, repete a máxima da razão política para escolha da MU e não por beleza ou disputa de beleza. Mas também temos que louvar a preparação em traje (não do meu gosto) e do traje típico (de meu gosto) da performance da candidata, enfim. Quesitos razoáveis,mas beleza, me desculpem seus fãs, também li Maga Patalógica e Min, confesso até torcer por Maga quando se debatia sem sucesso com Patinhas. Mas nesse concurso a amizade de Maga e Patinhas se fazem passar por romantismo barato.
Isso não é concurso de beleza e sim folhetim de desenho.
Em pior hipótese, Ada é mil vezes melhor.

ML

MARCIO LANDIN disse...

Venezuela é com "z" o "b" também por erro vale pelo "bi".

ML

Anônimo disse...

Gasparina!!!!!!!!!!!!Absoluta para muitos!Abraços, Japão

Unknown disse...

Hoje,por ocasião da morte de Martha Rocha,contei ao meu marido e filha,a experiência que tive aos 10 anos de idade,quando vim a Brasília com o meu pai, Dr.Sebastião Duarte de Barros filho.Papai seria homenagiado juntamente com o Dr.Sabin,por estar erradicando a poliomielite do Brasil. Na homenagem eu teria que entrar na cerimônia com a miss Brasília,foi a mulher mais linda que vi pessoalmente, mas o que mais me impressionou foi a maneira doce e materna,com a qual ela me acalmou.Ficou no entanto uma memória,nunca soube seu nome,ou quem era a linda moça,mas senti que suas mãos eram ásperas.Quando acabei de contar essa lembrança para meu marido e filha,resolvi procurar no Google quem teria sido a miss quando tinha apena 10 aninhos, e achei, 1967,Anísia Gasparine Fonsca. Chorei, mas linda do que ela, a sua história comovente revelou o que tinha ficado na memória as mãos ásperas...Trabalhava como a Gata Borralheira, a linda fada da minha infância,para ajudar sua mãe e seus quatro irmãos . Coração de criança não se engana.Um anjo me dava as mãos. Fiquei extremamente feliz 53 anos depois ao saber que Anísia se tornou cinderela! E como uma criança não vê só a aparência mas a bondade e energia são sentidas. Muito obrigada Anísia, pela terna memória do carinho que recebi.Deus te abençoe, sem vc saber fez parte da minha vida.Adriana R. B. D'araújo .Hoje moro em Brasília. Julho de 2020 Brasília DF.

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************