NOSSO CHAT


segunda-feira, 3 de agosto de 2009

QUAL SERIA O TRAJE TÍPICO IDEAL PARA LARISSA COSTA?




Meus amigos como muitos de vocês opinaram sobre o possível traje típico que a nossa Miss Brasil levará na sua bagagem para as Bahamas. Então coloquei vários trajes típicos regionais, inclusive alguns usados por Misses do Rio Grande do Norte. Qual seria o mais adequado para Larissa Costa desfilar no fabuloso resort Atlantis? Na minha opinião, um traje regional potiguar tradicional seria uma excelente opção, sem descartar também uma bonita baiana estilizada. E vocês? Esta é uma missão ideal para nosso folclorista HILTON. Abraços

9 comentários:

Anônimo disse...

É engraçado!quando falei que não achava baiana ideal para Larissa, pensei que a única seria a 1ª dourada.Essa sim, seria ideal.Agora lembro da que Vera Couto usou;também, um estilo daqueles branco mas, o vestido de gala teria que ser diferente de branco para não cansar;talvez azul celeste (~ao de Miss Ucrânia?)ou, como falei:verde, amarelo e azul.Embora eu ache o branco a melhor opção para Larissa.Quando fui abrir as fotos, até levei um susto:pensei que você tivesse colocado o rosto de Larissa em todas ...sei que você faria isso facilmente e até é de sua característica.Outro tom de fantasia ou gala para Larissa, acho que é o roxo, como na foto de Miss GB 73 (Vera Lúcia Castro?) que tem um tom de pele parecido.Como falei:Larisssa tem que escolher assim ela ficará mais à vontade.Não descarto uma índia bem farta em plumagem branca (ou daquela tribo que usa cocar azul), semelhante, quase à uma MissRS do passado recente e à potiguar, bem estilizada.Uma fantasia homenageando o carnaval em verde, como já fizeram em outras cores (~floresta).Abraços, Japa

Vera Lúcia disse...

Evandro, adoro quando você coloca fotos de trajes típicos usados pelas misses em anos anteriores, aos quais faziam jus ao nome traje típico, homenageando o país ou uma região.

MARCIO LANDIN disse...

Boa Noite a todos!

É uma opinião pessoal: traje típico é uma "matriz cultural" de um povo. Concordo que a organização do RN e a própria "Lalá" tenha o direito de optar pelo que melhor represente o seu Estado, o Brasil e seu povo.
Essa escolha pode recair pelo que que reflita essa identidade e o grau de impacto visual à Miss com jogo de cores ao tom de pele, aonde esse traje não seja comum, mas diferenciado! O Brasil é rico em trajes típicos regionais: vaqueiro, baiana, a rendeira, garimpeiro, índia, bandeirante, camponesa paranaense, chiprá (gaúcho), garota de Ipanema. Esses tipos humanos, são também reconhecidos lá fora do País como "brasileiros autênticos", facilmente identificados, apesar de para nós serem "réplicas batidas" em concursos estaduais. Sobre "repetições", o famoso "Tio Sam" reinou absoluto no MU e levou várias Misses norte-americanas à Coroa do MU e é "único". Um traje de "índia" se repete em vários outros países com igual identidade no mundo.
No Fashion Week 2009 Carmem Miranda reinou absoluta! Ela e Zuzu Angel deram o tom e a cor do Brasil lá fora. Mas isso para brasileiro do Século XXI é coisa do passado!"Morreu!!!"
Baiana de tom "dourado" usado por Carmem foi magnífico e recupera a sua memória. Se for o caso, embora já tenha sido usado, sem um acabamento que a honre, porque quem viu a suas exposições sabe que ela mesmo idealizava e seus trajes eram caprichosos, estilosos e não apenas uma "fantasia" qualquer.

Fantasia de Carnaval é "alegoria" sem obrigação de ser traje típico, com adereços que podem ser bem entendidos se forem confeccionados por quem entende do riscado e já faz isso pode exige estudos sociológicos e históricos ou não, mas deve custar muito caro! E quem vive o carnaval carioca sabe disso.
O traje de Larissa Costa no MBU 2009 foi uma alegoria de contos do seu Estado e exige compreensão para quem o vê lá fora!
Trajes estilizados de linguagem simples, mas bem executados conquistam notabilidade a Miss e é isso que interessa! Vejamos o MU 2008 no You tu be!

Seja qual for a escolha que se faça o MELHOR e boa Sorte a Larissa Costa.

ML

Anônimo disse...

...é, concordo com Landin, o traje deve ter linguagem simples e leitura universal, isto é: Baiana!...Mas, Japa desenhou uma opção interessante e pude até ver Larissa vestida da forma idealizada por ele: uma bela índia em plumas, mas, será que eles não iriam confundir as coisas?...enfim, que venha logo esses desfiles pra gente tomar ciência das coisas!...o que me deixa um pouco mais tranquilo é que a elegância de Larissa segura qualquer coisa, até o traje típico(?) que a fizeram colocar no MBrasil!!! que era muito ruim...
O vestido deveria ser leve e deixar Larissa fluir pela passarela, passarela que ela tem de sobra , é doutora em desfilar elegante e classudamente.
Vejam, caros amigos, eu falo de Larissa como uma boa representa brasileira, e não estou me atendo à classificação, que pra mim, sinceramente, pouco importa. Acho que entendi que numa disputa de 80 ou mais moças belíssimas, preparadas, tudo pode acontecer! È aproveitar e se divertir, afinal é pra isso que existem os certames de beleza, as olimpíadas, as Copas de futebol...
Larissa estamos com vc!
Abraço a todos.
Hilton

Robertom Wagner disse...

Continuo dizendo"Baiana"!!!!!Maravilhosa e linda para ela brilhar!!!Baiana nela!!Viva!!!Salve!!!Viva a Bahia e as baianas e olhe que eu sou carioca,enfim,Brasileiro,abraços RW.

Hamilton Mota Mendes disse...

Evandro,nada de intelectualismos nem filosofias, a"baiana" é o traje ideal para Larissa brilhar nas Bahamas,principalmente para homenagear os 100 anos de Carmen Miranda, o maior ícone brasileiro na música e nos shows de todos os tempos,um abraço do Hamilton.

Anônimo disse...

Concordo em parte com Hilton:participar e bem de um MU mas, concorrer para valer é melhor ainda,é o diferencial das vencedoras no quinteto.Em 2007 nem iria assistir o MU mas, Natália Guimarães foi vencendo e fui ficando...Não sei, acho que a avaliação dos jurados preliminares também é muito rápida, pelo que pude ver nos anos anteriores:um desfile em massa das candidatas e o que desponta é que vai levar a candidata às semifinais.Parece que é um:essa vai essa não vai.Afinal, são muitas candidatas.Hilton falou bem o que penso em relação à passarela de MB:segura e de classe.Sem os trejeitos já relatados aqui e sem os maneirismo relatados por mim.Afinal, desfilar com o traje típico dela no MB, pesando 25 kg...O que gosto de Larissa é seu encanto de naturalidade como pessoa.Tem personalidade sem ser grosseira.Seria muito bom termos uma MU assim se for ela, melhor ainda;será que Miss UK é assim? ou Miss Alemanha?Suécia pode ser .Lembrando:Vera Fisher se classificou como florista,MB 71 com um traje totalmente diferente do habitual brasileiro.Abraços, Japa

Anônimo disse...

...é, é verdade, o que só reafirma a nossa consciência de que no Miss Universo ou em qualquer outra maneira de se julgar, a justiça absoluta vai ser difícil de ser conseguida! Jap vc tem razão, miss Brasil 71 estava shortinho e chapelão...era bonito, mas não tinha o apelo de um traje já facilmente decodificado...vamos ver o que vão aprontar pra Larissa...

DASLAN MELO LIMA disse...

Em um país de dimensões continentais como o nosso, o traje típico de baiana, em minha opinião, é o que mais simboliza a alma brasileira.

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************