NOSSO CHAT


domingo, 12 de julho de 2009

MISS UNIVERSO 1988 - SÓ DEU ORIENTAL




Meus amigos, que tal recordarmos o Miss Universo 88 realizado em Taipé, Taiwan, no dia 23 de maio de 1988 com 66 misses internacionais. A reportagem publicada na revista Manchete, imaginem vocês, saiu na coluna "Gente" e só ocupou meia página. Era o sinal de que anos obscuros estariam por vir. Não deixem de ler o texto da matéria, muito interessante a resposta da Miss Japão. O post é dedicado a mademoiselle JUJU. Boa semana para todos! Abraços
Crédito das fotos: ThailandBeauties.com

8 comentários:

Hilton disse...

...é, as vezes os nossos amigos americanos resolvem prejudicar a eles próprios!!! A miss EUA de 89 era linda e talvez a mais linda das americanas enviadas a um certame de MIsses!!!Era vitória certa, mas, de repente, foi tudo ficando asiático...e, venceu a Tailândia, deixando a koreana - belíssima - em segundo lugar...Coisas da vida...vida de misses!!!

J. Botafogo disse...

Único ano quase total das orientais, que em muitos anos de concurso, muitas vezes, nem atingem o top 15 e como em 1.988 foram as vencedoras, houve a gritaria e o desconsolo dos ocidentais, como se esses eventos fossem coerentes. Já vi muitas favoritas nem chegarem perto do título e outras totalmente desconhecidas surpreendedemente alcançarem a láurea. O que dizer das vitórias contínuas das latinas, deixando de fora as belas e elegantes europeias? Eu vejo esses certames porque gosto de competições, assim como dos resultados inesperados. Ontem mesmo revi o "Miss" U 2.002 e fiquei embevecido com a grande maioria das delegadas da Europa, mais bonitas do que a dos outros continentes. A "Miss" Holanda era belíssima e não chegou ao top 5, tendo uma Justine Pasek, sem graça e beleza, como 1ª runner up e meses depois assumindo o MU 02, pela exoneração inexplicável de Oxana, "Miss" Rússia, que brilha até nos dias de hoje.
Desculpe Sr. Hilton, na minha opinião, o título ficou muito bem com a Tailândia, eu achava o comportamento da representante coreana muito simplório.
Abraços!

Anônimo disse...

De fato, Korea era a minha preferida mas, como Botafogo falou: muito simplória; ou, infantil. lembro vagamente da estadunidense, de que era bonita, sim;mas, aquele ano foi incrível para pior.não gostei do top 5, à exceção de Korea.Parabéns pela rara reportagem!A resposta da conterânea foi de arrasar qualquer pretensão ocidental; o que a levou a perder a coroa, certamente.Abraços,Japão.

Unknown disse...

Miss Tailândia realmente é mto bonita...mas, naquele ano fiquei decepcionado por não ver a representante da República Dominicana entre as 5....ela sim, deveria ter sido a Miss U 1988...Belíssima.!

Anônimo disse...

IIIiiiiiiiiiiiii!agora tenho que rever o concurso.Abraços, Japão

MARCIO LANDIN disse...

Amigos do blogger e Evandro, procurando enriquecer pesquisei o ano de 1988 que premiou Orientais na final do MU. Descobri que o ano importante para a Birmânia 1987/1988 onde experimentou evolução política. Uma mulher Aung San Suu Kyi foi figura exoente para a mudança democrática num país paupérizado por décadas de governo de Ne Win. Após um golpe militar em 1962 via Socialismo, naqules anos de 87/88, jovens se revoltam e em 8 de agosto de 1988manifestaram contrários ao regime por greves. O retorno providencial da carismática Aung San Suu Kyi impulsiona a busca por eleições diretas e é presa na defesa desses valores (recebe um Prêmio Nobel da Paz em 1991). Sua participação feminina devolve a Democracia ao país oriental, vizinho da Tailândia, país da vencedora do MU em 1988. Por razões que todos nós sabemos os EUA sempre encontram uma oportunidade de se fazer presente em situações como esta, em nome da "Democracia". Isso não explica o sucesso das orientais, e por coincidência ou não a escolha de um rosto suave e belo, com corpo muito bonito e traços marcantes orientais venceu coincidentemente aquele MU por séquito de outras orientais.

Não cabe a nós questionar a beleza de orientais ou africanas ou eslavas, são belezas peculiares que existem no mundo e tem seus próprios padrões.Claro nos ressentimos pelas representantes que ficaram de fora de um TOP 5. Aliás em alguns países o resultado de 1988, foi questinado. E o Brasil perdeu franquia em 1990. Coisas intrigantes.

Espero ter contribuído.

ML

Juju disse...

Prezado Evandro,
mais uma vez agradeço a sua gentileza e lhe envio flores virtuais.
Quero aproveitar a oportunidade e mandar um abraço a todos os missólogos deste blog, não sou missóloga mas aprendo muito com vcs; para mim vcs colaboram com nossa História e d uma maneira muito positiva q é através da beleza e das recordações de bons momentos desse país.
Qtº ao concurso desse mencionado ano acho as misses Korea e Thailand possuidoras de beleza diferenciada. A primeira tem um rosto mais meigo e a segunda um rosto mais expressivo, fico com a segunda.
Beijins pr'oces todos!!!!!
Juju

Hilton disse...

Ok Sr.Botafogo, padrão de beleza não se discute...Mas, o que quis dizer é que já vi misses EUA , digamos, feiosas, conseguirem chegar ao top5 e miss EUA 88 era linda e não conseguiu! Márcio tem razão...politicagem...Um abraço.

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************