NOSSO CHAT


quinta-feira, 16 de julho de 2009

MISS UNIVERSO 1969 - A GLÓRIA FILIPINA OFUSCADA PELA LUA




Caríssimos amigos, no dia 16 de julho de 1969 a nave americana Apolo XI partia em viagem a Lua, levando a bordo Edwin Aldrin, conhecido como "Buzz" (zumbido), Michael Collins e o comandante da nave, Neil Armstrong. Nesta mesma semana acontecia em Miami Beach, Flórida, a eleição da Miss Universo 69 ( 19 de julho) sagrando-se vencedora a filipina Gloria Maria Aspillera Díaz. Com a chegada do homem à Lua em 20de julho de 1969, exatamente às 23 horas, 56 minutos e 20 segundos de Brasília, o astronauta americano Neil Armstrong, 38 anos, entrava para a história como o primeiro homem a pisar na Lua e avistar a Terra de lá. A vitória de Glória Diaz, além dos protestos da imprensa que acompanhou a eleição, foi também ofuscada pelo grande feito da conquista da Lua, daí não ter sido capa de henhuma revista semanal brasileira."Este é um pequeno passa para o homem,um gigantesco salto para a humanidade" ("That's one small step for man, one giant leap for mankind"), frase dita pelo astronauta, ouvida no mundo inteiro.
Como foi nesse ano de 69 que descobri o mundo das misses, tudo para mim era novidade e gostei muito das matérias nas revistas e não acho Glória Diaz feia, ela tem um tipo diferente do nosso padrão ocidental de beleza mas não dá para se dizer que ela seja uma mulher desinteressante, ao contrário. Abraços
Crédito das fotos: revista Manchete

10 comentários:

J. Botafogo disse...

Evandro, podemos dizer que estás numa semana inspirado e quem ganha somos nós, frequentadores deste blog. A cada dia apareces com uma novidade inovando esta página. Vamos por parte, analisando os três últimos posts:
1. O top 5 de 1959 é um dos muitos brilhantes do "Miss" Universo, qualquer uma das finalistas ficaria bem com o título;
2. Marlene Schmidt? Uma das minhas Misses Universo prediletas e faz a festa para os nossos olhos. Bonita, elegante, charmosa, quebrando anos de injustiça contra a Alemanha, país que até então só apresentava candidatas lindas em Long Beach e nunca havia chegado ao mais alto do pódio, precisou o evento mudar-se para Miami para conquistarem essa láurea. Marlene precisa ser mais frequente no Misses na Passarela; e
3. "Miss" Universo 1959, Gloria Diaz. Há pouco, quando do lançamento de suas memórias, Vera Fischer declarara ter perdido para uma oriental dentuça, baixinha e careca, porém esta declaração não tira os méritos dessa filipina, deixando aqui a sua marcante figura.
Abraços.

rafapedroza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juju disse...

Repetirei o q já escrevi em outro comentário: MB 1969 deveria ser Miss SP e, daí então, não sei se estaríamos ausentes do top 5 no Miss U.

Hilton disse...

...Olha aí o que quis dizer no outro comentário. Neste caso(59)a americana não era tão linda assim.e está entre as 5! Entendeu Sr.Botafogo? Um abraço a todos.

MARCIO LANDIN disse...

Gloria Diaz é um daqueles extensões do MU em terras orientais e estratégicamente um pretorado norte-americano que ocorreu na guerra por sua independência contra o Japão na Segunda Grande Guerra. O dia é 12de junho de 1898 é o dia da sua independência, porém os EUA mantiveram esse território como pretorado por acordo no Tratado de Paris por 48 anos. No MU 1969 ela pode não ser a mais bela do desfile, talvez tenha roubado a cena dando uma entrevista sob medida para os jurados e foi o suficiente. No mais, como disse, são fruto de escolhas que são difícies de compreendermos por razões étnicas ou políticas. O fato que aos poucos o MU foi saindo dos EUA e sendo espalhando pelo mundo moderno. E isso pode ser justificado geograficamente a cada vitória de uma Miss Universo, ora como conquista ora como propagação justificada também por razões políticas e não somente pela beleza de uma candidata ou mesmo pela participação dos jurados.


ML
ML

Anônimo disse...

Gente!!! Deve ter sido politicagem a eleição dessa Miss Universo!(Glória Diaz)Vera Fischer tem razão! Ela é feia e dentuça!

Anônimo disse...

Ainda bem que a lua ofuscou, pq essa Gloria é td de ruim mesmo: baixinha, dentuça e sem graça! Sei que Vera Fischer não ganharia, pois país nenhum fez um bicampeonato no Miss Universo (sequência), mas comparar ela a Vera Fischer é, no mínimo, uma extravagância!

Anônimo disse...

Vera Fischer é linda, sim!o comentário dela é que foi infeliz!Glória Diaz surprendeu a todos, como o fez MU 65.Na época, claro, não gostei, porque achava que VF é que deveria vencer.Nem tinha idéia da impossibilidade do Bicampeonato (óbvio, até aqui).Estrábica, como MU 2006 e 2007;como Liu, a atriz que também foi Miss e Sandra Bréa (ícone de beleza e sensualidade na década de 70).sou fã de Glória Diaz, como de muitas misses em que observei a beleza depois.Vera Fischer estava linda no vídeo e respondeu em Inglês. A pergunta era só enrolação para justificar a classificação das 5.Parabéns pela reportagem, in dia.Abraços, Japão

Anônimo disse...

Gloria Diaz encabeça a lista das MISSES UNIVERSO ELEITAS "POR ENGANO" na história do Miss Universo, ao lado de Akiko Kojima, Marisol Malaret, Kerry Weels, Margarita Moran, Janelle Cromissiong, Shawn Weatherly,Karen Baldwin, Deborah Carthy-Deu, Mona Grudt, Lupita Jones, Michelle McLean, Dayanara Torres, Chelsi Smith, Brook Lee, Wendy Fitzwilliam, Mpule Kwelagobe e Dayana Mendoza.

Anônimo disse...

Gostei:misses por engano!hahaha!sério.Mesmo não concordando com sua opinião.Mas, a relação que você colocou ficou suspeita...Akiko pode ser, mas é beleza oriental,tem um corpo incrivel;além da entrevista e passarela que não temos disponíveis.concordo em relação à Brooke e Wendy.Abraços, Japão

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************