NOSSO CHAT


sexta-feira, 19 de junho de 2009

O VESTIDO DO CASAMENTO DE MARTHA VASCONCELLOS



Caros amigos, como sempre procuro atender a todos amigos e frequentadores do Blog, eis aqui fotos do vestido do casamento da minha "miss favorita", naquele 26 de julho de 69, no mosteiro de São de Bento em Salvador. Na reportagem da extinta revista Fatos & Fotos diz textualmente: - "ensaiado durante vários dias, o casamento religioso foi realizado um dia depois do civil. Martha usava um modelo exclusivo do mesmo figurinista que criou seus vestidos para os desfiles de Miss Brasil e Miss Universo". Conforme esclareceu Daslan Melo Lima (http://passarelacultural.blogspot.com) o modelo que Martha usou tanto no Miss Brasil quanto em Miami, o famoso vestido azul piscina rebordado em prata fora uma criação do costureiro Gerson. O post é dedicado ao nosso amigo ROBERTO WAGNER. Abraços

7 comentários:

Anônimo disse...

...queridos amigos, ainda estou muito constrangido com o engano cometido na troca de costureiro/figurinista em relação com os trajes de Martha no Miss Universo, por isso. e não só por isso, gostaria de ser o primeiro a congratular-me com GERSON, o artista que desenhou e confeccionou os mesmos!...Aliás, belíssimo traje de noiva, bem final de anos 60...maravilhoso ver Martha tão linda...me emociona muito vê-la vitoriosa, pois, sua vitória é um pouco(ou muito)nossa também...somos brasileiros e isso, só sendo, pra saber-se da importância e da honra de se ter nascido nesta terra maravilhosa e sofrida, porém guerreira e apesar de tudo feliz...Amo vc Martha...obrigado.
Hilton

MARCIO LANDIN disse...

Concordo Hilton e Evandro. Os trajes de Miss e de casamento de Martha são de uma riqueza e uma preciosidades impressionantes. Usar apliques com pedrarias ou efeitos ainda e mangas longas remonta os clássicos vestidos antigos e somente a pouco um estilista famoso no Brasil tentou reviver esse estilo com pedras preciosas. Passados tantos anos, tomamos conta da impressão luminosa que causou aquele vestido vendo o You tube, que não deixa o valor daquela cor azul piscina ou azul bebê que encantaram os espectadores e jurados. Além de Martha ser de um corpo escultural, braços bonitos, pernas bonitas, tecnicamente dentro das medidas universais. Raras vezes vemos uma Miss tão bem vestida em MU. Também por isso, como vimos em 1998, perdemos títulos. Eu também me sinto feliz por Martha Vasconcellos, como brasileiro e baiano que sou, mas fico triste por em meu Estado não ter dado uma grande festa aos 40 anos dela, como também não me recordo de alguma TV a ter convidado para homenagear. Somente uma matéria paga por amigos saiu recentemente na Caras. Enfim, o sucesso dela no exterior na área de Psicologia a tem dado impulso, veio a Salvador e esteve na UFBA Canela em 10.06.2009 às 14h. E esteve tb recentemente no Recife. Um abraço.

ML

Anônimo disse...

...esse desleixo com Martha é um absurdo...mas, se ela tivesse cometido alguma atividade desonesta ou algum crime estaria em todos os jornais...Brasil. esta mulher é premiada no exterior e a gente finge que não sabe...é grave!
Hilton

Anônimo disse...

Como foi comentado? os trajes são lindos! quanto à foto de casamento: ciúmes. JAP

Marcio Landin disse...

Disse tudo Hilton, tudo! Realmente apenas, nós, seus fãs e em bloggers como este e Miss News, sabems da vida de Martha Vasconcellos e outros fãs como Heliana Ternuta. A mulher é belíssima, por dentro e por fora, cumpre o papel do juramento até hoje. Exemplar. Nas notícias, na mídia, pouca coisa. Talvez se pense que não dá vendagem. Outra coisa é melhor que ela seja premiada lá fora mesmo. E reconhecida como foi Camem Miranda, e tantos outros valores brasileiros autênticos. A inciativa cabe aos baianos. Sobre reconhecimento de outros valores que pouco saem na mídia local, cito um a mais: ADRIANA LIMA, exemplar modelo em beleza e em projeção internacional. Também passa desapercebido. E assim se pensa que apaga-se da memória alguma coisa, constantemente vejo em alguns outros bloggers falarem da beleza de quem foi 57 lugar ou ficou pelo meio do caminho e pouca projeção alcançou a não ser pelos caminhos ou da Globo ou da Band. Enquanto isso para os EUA Marilyn Monroe e na Itália Sophia Loren, ainda saem nas páginas de revista. Uma falecida a outra longe das telas de cinema.


ML

Roberto Wagner disse...

Evandro obrigado pela informação e por esta homenagem por me dedicar este post.Quero me penitenciar pelo meu erro,principalmente por ter conhecido o Gerson,um grande artista.Vale apena rever o vestido de casamento de Martha.Concordo com tudo o que foi falado sobre ela.Obrigadíssimo RW.

Anônimo disse...

Concordo com Landim: fala-se muito mal das nossas misses que não conseguiram boa colocação ou quando não concordam com sua eleição e não se divulgam outras belezas. Também escondem nossa cultura negando acesso da valores que não têm cacifes para se colocar na TV.Parabéns geral a todos aqui, pelos comentários!E a Esperança, por anda?Abraços, JAP

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************