quarta-feira, 10 de junho de 2009

MISS UNIVERSO 2000 - HISTÓRICO COMPLETO






Nicósia - Chipre
79 Candidatas
Data: 12 de maio de 2000

Resultado final:
Miss Universo - Miss India - Lara Dutta
2ª Colocada - Miss Venezuela - Claudia Cristina Moreno González
3ª Colocada - Miss Espanha - Helen Lindes Griffiths

Finalistas:
Miss Canadá - Kim Yee
Miss USA - Lynnette Marie Cole

Semifinalistas:
Miss Colombia - Catalina Inés Acosta Albarracín
Miss Estônia - Evelyn Mikomagi
Miss França - Sonia Rolland
Miss Africa do Sul - Heather Joy Hamilton
Miss Zimbabue - Corrinne Crewe

Prêmios Especiais:

Miss Amizade - Miss Aruba
Miss Fotogenia - Miss Espanha
Melhores Trajes Típicos:
1º Miss México
2º Miss India
3º Miss Zimbabwe
Para ver a lista completa das demais candidatas veja o link abaixo:
http://nomedamiss.blogspot.com/2009/06/lista-nomes-candidatas-miss-universo_10.html
Fonte: www.pageantopolis.com/

Crédito das fotos: site Samuel Pageant Page

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi ,Evandro, assisti ao MU 2000pelo youtube, acho. Gostei das 3 finalistas mais Canadá, que pra mim, esteve bem igual à Índia. A brasileira não apareceu no vídeo e não deu para avaliar, mas foi a Kruliskosky ( que nome complicado!), não foi? Lembro de uma foto dela no jornal. Era bonita.Claro que a indiana deu um show na entrevista.O corpo não era muito harmônico. Abraços, JAP

Anônimo disse...

Venezuela imbatível novamente...o inusitado foi a presença de Miss França entre as 10...Hilton

MARCIO LANDIN disse...

Exatamente, Hilton!!!!!

Assisti ao MU 2000 e também fiquei triste em ver Sônia Rolland, França, não esteve disputando aquela final. Considero Lara Dutta um "espanto" em termos de entrevista fluente e desembaraço alido à experiência de ter vencido em 1997, o Miss Intercontinental. Como curiosidade, consta que a Miss Turquia, daquele ano, não participou por razões políticas. Já Lara Dutta foi a primeira colocada em maiô e segunda em traje típico! Se, isso serve como aviso aos brasileiros ou como reflexão ao considerarmos os avanços dos espetáculos, passarelas e dos critérios de escolha das futuras Miss Universo da Era 2000: fluência em língua inglesa e desembaração verbal e atenção aos holofotes predominaram. Não faltaram graça e empatia com júri e público. A asessoria das organizações das futuras Rainhas do Universo estiveram atuantese a rotatividade de lugares promotores do evento também, sempre com muito brilho. Para quem viveu a Era dos Diários Associados e os viventes da Gaeta, como na propaganda de Palmolive: "quanta diferença". O evento como todos sabem aconteceu foi de grande porte, porém de um cuidado ímpar. As atrações do conteúdo musical variado e de alto nível, a preseça de atrações pirotécnicas de relevo, deram um toque refinado ao ambiente já clásscio por natureza. Um verdadeiro show hollydiano! Por falar em beleza, notamos o bom empenho da venezuelana e da espanhola e quanto à francesa, nossa nota técnica de desprezo pela sua ausência da final. O vestido vermelho da indiana foi no capricho ao mundo moderno, belíssimo e leve que decidiu a coroa em termos de elegância. Para Donald Trump controlar as vitórias venezuelanas não foi uma tarefa fácil, mas uma uma estratégia eficaz com a pulverização das sedes e seleção de países inusitados à Coroa, não o caso da Índia que se solidificou como tradição em beleza. Já a brasileira não foi notada. Posso estar errado, mas em 2009, dificilmente uma venezuelana chegará tão fácilmente a um TOP final, também será preciso lembrar aos leitores e amigos que há um certo tempo que uma norte americana chegou à finalíssma: 2001, um terceiro lugar e em 2004, segundo lugar com uma produção insignificante, considerada a evolução dos concorrentes: Porto Rico e Venezuela no igual período.
Quanto às brasileiras uma final em 2007 e em 2009 terá muito o que aprender através dessas lições, respeitando-se os anos de 1998 e 1999 que pertenceram beleza negra e a mulher africana.

ML
Um abraço.
MÁRCIO LANDIN

Marcio Landin disse...

É preciso lembrar que nesse mesmo ano, India é Miss Mundo, e vence concursos internacionais como nunca. É o ápice da India em concursos de beleza.

ML

Anônimo disse...

...é vc sempre muito correto e eficaz Landim, por ex. eu não sabia da vitória de Miss Índia no MInterc.97!...Mas, em se falando em traje típico....tô com um medo só de pensar o que eles vão fazer a pobre Larissa colocar...rezo que seja uma linda e deslumbrante baiana, naquele corpo elegante vai ser(ou seria!) um arraso! Hilton

Thiago disse...

Só complementando a informação do Landim, em 2006 e 2007, tiveram americanas na final do MU, mas nessas oportunidades o que provavalmente ocorreu foi influência política do Thrump e não por merecimento.

Juju disse...

Dearest amigos!
Concordo com Larissa vestida de baiana por 2 motivos fortes:
- Nossa referência no exterior em relação a traje típico, sem dúvida alguma, é a baiana.
- O tipo físico da Larissa "pede" uma baiana como traje típico.
Então, ficamos combinados assim: cabelos presos no desfile de traje de gala (sugestão do Roberto Wagner, se não me engano) e baiana como traje típico (sugestão do nosso amigo Hilton).Gaetaaa!!! Esta quase pronta a produção da nossa MB. E com muito bom gosto!!!
Juju

Anônimo disse...

As indianas e suas belezas exóticas: LINDAS!

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1967 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1967 ##################
SYLVIA LOUISE HITCHCOCK, MISS USA e MISS UNIVERSO (IN MEMORIAM)

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1967 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1967 #################
CARMEN SÍLVIA DE BARROS RAMASCO, MISS SÃO PAULO e MISS BRASIL

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************