NOSSO CHAT


terça-feira, 2 de junho de 2009

IEDA MARIA VARGAS - A MAIS LINDA GAÚCHA



Meus amigos nunca é demais fazer o elogio a beleza, ao charme, a classe e jovialidade de nossa primeira Miss Universo ( versão criada em Long Beach, Califórnia - pois a de Galveston, Texas não foi considerada como tal), a gaúcha Ieda Maria Brutto Vargas. Apesar do sobrenome famoso ela não era parente do ex-presidente e também gaúcho Getúlio Vargas. Parabéns Ieda Vargas! Abraços
Crédito das fotos: revistas F&F/Manchete/OCruzeiro - colaboração de J. Botafogo

15 comentários:

J. Botafogo disse...

Evandro foi muito feliz na escolha das fotos de Ieda Vargas, mas já comentamos tanto sobre este ícone dos concursos de beleza, que hoje eu quero me reportar às novidades do "Misses na Passarela".
Venho notando a presença agradável de novos comentaristas: Hamilton Mota Mendes (este mais esporádico), Roberto Wagner ( será o ator hollywoodiano?), Juju e se a memória não me falha, Esperaça, que não tem comparecido. Enalteço a participação de todos. Aqui é um espaço tranquilo e respeitável onde nos divertimos, externamos a nossa opinião e revemos muitas fotos das misses do passado e do presente. Todos os citados são de uma fluência muito grande na arte de escrever, porém, tenho obsevado a ausência muito simpática e carismática da nossa Vera Lúcia (Veroca). Será que ser dono de blog dá direito às pessoas deixarem de opinar em outros blogs? É isso, hoje Vera é a autora do "Blog Ponto Cruz Ponto com Misses", muito bem elaborado, parecido com ela. Como é bonito! Começa a chamar atenção a partir da sua abertura, tendo todas as características da sua dona. Quem ainda não conhece, dê uma passada por lá, vai gostar e conhecer um espaço diferente.
Outra grande sacada foi o selo criado pelo seu titular neste blog. Evandro foi de uma criatividade indiscutível. A marca ficou muito elegante, dando identidade a esta página.
Sempre gosto de fazer alusão às fotos da lateral direita e hoje em especial à bela foto de Vera Lúcia Sabba, passando por momentos difícieis com o passamento de um filho, e pelo visto num jornal do Rio, esta já é a sua segunda grande perda maternal.
Sobre as outas fotos, está sendo muito bem conduzido o cinquentenario de Akiko Kojima, Vera Ribeiro e Dione Oliveira, além de uma foto de Ieda Vargas com a sua filha e no calendário, a imagem de Michela Marchi, representante do Brasil no "Miss" Universo 1998, top 10, não indo mais adiante tendo em vista a desconsideração com que a mídia brasileira tratava esse certame.
Ao Hilton, JAP e Márcio Landin, o meu amigável abraço. Se esqueci mais alguém, peço desculpa.
Abraços!

Anônimo disse...

Linda, Ieda! Destacam-se as três fotos. O traje de gaúcho estilizado é de uma riqueza...do mesmo jeito o traje de gala:que acabamento!quanto ao comentário do Hilton, muito preciso: é muito bom lermos outros comentários.Atualmente estou na espectativa do Miss RS; como já disseram: um desperdício de tantas belezas. Uma vaga!Abraços, JAP

Anônimo disse...

Olhos lindos, sorriso perefito . Iêda é linda. Mesmo com o nariz muito grosso, os cabelos amadoristicamente alisados e as pernas incrivelmente tortas, nem mesmoisso td tirava o esplendor da sua beleza.

Juju disse...

O bacana nas nossa misses U (Yeda e Martha)é a "ausência" de plásticas,eram bonitas "de verdade". Atualmente presenciamos um festival de silicone e lipo. Fica então a pergunta:E a beleza onde fica?
Aproveito para agradecer as palavras gentis de J Botafogo e, mais uma vez ao Evandro por este espaço gostosérrimo!!!!!!!!
Beijim pra todos
Juju

Juju disse...

Fica então...fica. Q horror!!!rsrsrs
Assim é mais bonito:Resta então uma pergunta, onde fica a beleza?
Juju

J. Botafogo disse...

Desculpem a repetição contínua do advérbio "muito". Obrigado!

Anônimo disse...

...quero agradecer e retribuir o abraço do Sr.J.Botafogo e a atenção do amigo JAP. Na foto o que me chama a atenção (a beleza de Ieda já foi muito decantada, com razão) são os trajes. Pena que hoje apenas um estilista/costureiro/figurinista tome conta desta área. Houve época que cada moça se apresentava com roupas produzidas em sua terra. E as vezes, muitas vezes, podíamos entender de onde vieram, e se a produção de seu estado havia contribuído com ela. Hoje é tudo pasteurizado. Não, não achei as roupas "de gala" deste ano feias ou ruins, pelo contrário! lindas, mas, de estilo único...As típicas(?), bem, algumas eram realmente, outras sinceramente de um péssimo gosto...Se olharmos a roupa de Ieda(típica)veremos a diferença das atuais...Gente carnaval é Carnaval, traje típico é outra coisa...Parabéns Evandro...é assim que iremos educando e ilustrando as pessoas, mostrando que através da discussão saudável e amigável pode-se descobrir a importância do MBrasil para o Brasil. Pra mim devia, pq é, ser considerado Cultura brasileira...pois, mesmo esquecido, discriminado e apedrajado por tantos anos ele está cada vez mais vivo...que bom...que possamos vê-lo sempre entre a programação de nossas tvs abertas, diversidade é isto! Hilton

Anônimo disse...

É mesmo, Hilton,MB é cultura brasileira, com do ato de expressão. A beleza é o chamariz, mas, se olharmos para outras formas de cultura, a beleza também é o chamariz.Abraços, JAP

Vera Lúcia disse...

Evandro e queridos amigos e frequentadores desse maravilhoso blog: não me canso de dizer que adoro visitar o Misses na Passarela para saber das novidades do mundo da beleza. E qual foi a minha surpresa ao ver meu nome citado pelo querido J. Botafogo. Como adoro o que você escreve, querido amigo. Muito do que sou hoje e do que escrevo, principalmente os comentários que faço aqui e em outros blogs com o mesmo assunto, aprendi lendo seus comentários no blog do nosso querídissimo amigo Evandro.
Estou um pouco atarefada por conta da época de provas que se aproxima na faculdade, mas sempre arranjo um tempo para ler os comentários e apreciar as fotos aqui postadas por Evandro. E falando no selo do blog, achei muito bonito e original.
E quero agradecer aqui ao Evandro o selo que ele fez para o meu blog, achei muito lindo e já fiz um post para mostrar a todos.
Fiquem com Deus e até mais.

ML disse...

Amigo J. Botafogo,

Obrigado! Agradeço o espaço ao Evandro. Que comentário perfeito de J. Botafogo e os demais como Hilton, Vera e Juju que está chegando... Obrigado pela amizade que surge daqui. Tenho Orkut e a Vera e o Evandro já estão lá, não tenho Blogger. Adoro fazer parte dessa "comu" que gosta do assunto Misses. Não vivi a Era 60, mas pesenciei 71 e alguns anos a frente. Descobri Ieda e Martha por fotos, comungo com a opinião dos demais que "beleza é fundamental", como já bem disse Vinícius. E, beleza interior e exterior aonde a beleza que fica plastificada é artificio que rende poucos resultados a um País de tantas belezas naturais, num tempo em que se fala de ECOLOGIA e Responsabilidade Socioambiental, Direitos da Mulher e Cidadania. Porém, não quero ser considerado retrógrado ou retrô. Manifesto meu pensamento livre sobre "beleza"! As que venceram no passado, conquistaram em época que: EUUU já era uma Potência de beleza solidificada, Finlândia surgia como Indústria de Misses, A América Latina era referencial de belezas tropiciais, quando as grandes nações como França e Alemanha, Japão e a Grécia surgiram na Geografia da Beleza com ícones reconhecidos, quando a Suíça já era uma Fábrica de Beleza, quando os países que menos se destacavam como Tailânida, a Argentina, o Peru, ganharam concursos monumentais. Até a China se destacou e tantos outros países, com a Venezuela e Curaçao. Claro que alguma forma de plástica houve como se falou do Japão... se disse por aí. Aquilo não se confirmou, tb não foi comum. Agora iniciar a Era 50 pela metade, tirar 3 vices quase sequenciados..ficar ausente das finalistas em raras oportunidades. 2 quintos....duas MU em tempo recorde (para não falar em 71 e 72 e 79, além de elas duas serem belezas "naturais", rever a categoria dos trajes de gala, os trajes típicos que tinham o que dizer, e era uma aula de Cultura Internacional e Brasileira, estar revendo isso com tantos detalhes, comentado por pessoas como vcs, me fazem me sentir privilegiado, amigos e Evandro. E tudo isso começou com uma Martha e finalizou bem com a outra. Mas continou até hoje nos dando saudades. Parabéns também a Chateaubriand que apoiou liberalmente este evento. Adorei a forma das inovações do blogger, gosto de visitar aqui, comentar e respeitosamente estar atentos aos informes de todos. Sejam bem vindos os novos visitantes, nos estimulemos, meu e-mail é conhecido, indioba@hotmail, e estou tb no orkut. Um abraço a todos. Preferi abreviar um pouco o nome.

ML

Anônimo disse...

Ah, Landim, gostava tanto quando você assinava por extenso!Parece que aquele Márcio Landim não é você mais. Juju, sua correção ficou muito engraçada!Valeu!Abraços, JAP

Roberto Wagner disse...

Yeda é uma das minhas preferidas.O vestido azul não sai da minha memória pois era lindo!!!!O traje típico maravilhoso!!!Enfim,bons tempos de classe e elegância,não que hoje não tenha classe,vide a Miss Brasil 2009,que é incrível!!Mas existia uma magia que não existe mais,enfim, outros tempos.Quanto as palavras de J.Botafogo,são sempre muito pontuais e corretas,ele só errou no astro,embora seja ator,não tenho aquela beleza e charme,mas estou correndo atrás.Evandro continue com este espaço,pois me ajuda muito com suas belas informações,abraços a todos RW.

Anônimo disse...

A nossa ex-Miss Universo Yeda Vargas era realmente muito bonita.Hoje em dia é uma senhora classuda,como a nossa outra Miss Universo Martha Vasconcelos .Agradeço ao J.Botafogo pela lembrança mas eu sou apenas um iniciante.Evandro continue postando essas raridades,um abraço a todos Hamilton.

Anônimo disse...

Essa Yêda parecia uma bonequinha de porcelana, de tão linda! É, já não se fazem mais misses como antigamente....Os olhos e o sorriso de Yêda são inesquecíveis!

Anônimo disse...

Oi Evandro!
Sou de Minas e adoro ler o seu blog,porque sou apaixonada pelo concurso de misses.Parabéns pelo blog.Só gostaria que nele contesse as fotos das atuais candidatas ao Miss Unviverso 2011.
Um abraço,
kris.

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************