NOSSO CHAT


quinta-feira, 18 de junho de 2009

18 DE JUNHO - ANIVERSÁRIO NATALÍCIO DE MARTHA VASCONCELLOS



Meus diletos amigos, hoje comemora-se o aniversário natalício da minha "miss favorita" e amiga Martha Vasconcellos. Querida Martha receba nossos sinceros votos de uma vida longa, profícua e cheia de grandes realizações, pois você foi abençoada pelo Criador com o dom da beleza e da simplicidade! Parabéns Martha!!!
Foto atual de Martha Vasconcellos, cedida gentilmente pelo amigo Daslan Melo Lima

16 comentários:

Roberto Wagner disse...

Evandro adorei!!!Gosto muito dessa Miss e sou chegado a um vestido azul,sempre remete a minha infâcia.O traje dela no Miss Universo é um dos mais bonitos que já ví.Obrigado por me levar a infância,abraços Roberto Wagner.

Anônimo disse...

Concordando com o Roberto, quero dizer que quem, vestiu( e muito bem) Martha no Miss Universo, foi Evandro Castro Lima, artista baiano como ela que realmente foi muito feliz na escolha e no desenho da Baiana e do traje de noite em azul belíssímo( deve ter se inspirado no céu da Bahia).
Martha é reviver toda uma época de sonhos em que eu via o Miss Universo quase sem respirar pra não perder nada...coisa boa ter visto isso à época! Beijo Martha vc é uma gde brasileira!E nós nos orgulhamos de vc!!!!E, olha que ja bastaria vc ser bonita... Hilton

Daslan Melo Lima disse...

Durante meu recente encontro com Martha Vasconcellos, quando ela esteve no Recife para renovar o visto no seu passaporte, perguntei quem tinha desenhado aquele seu belo vestido azul que ela usou no Miss Miss Brasil e no Miss Universo. Resposta da deusa:
"Foi Gerson. Ainda tenho aquele vestido."

Roberto Wagner disse...

Me
lembrei!Gostaria que vocês me confirmacem:O vestido do casamento foi o Denner,não foi?Abraços RW.

Anônimo disse...

Daslan...peço desculpas a vc e a ela...À época o que se falou foi que Evandro o tinha feito. Talvez ele tenha apenas cofeccionado. Porém a sua ressalva é importantíssima´, pois, dá crédito a quem é devido.
Obrigado daslan e desculpe-me a falha!
Seria tão bom que pudéssemos ver esse vestido!!!
Hilton

DASLAN MELO LIMA disse...

Ora, Anônimo, desculpas concedidas. Eu também pensava que o Evandro era o autor daquele vestido de Martha Vasconcellos.
Sim, seria tão bom se pudéssemos ver aquele vestido, e também aquela coroa, aquele troféu...
Daslan

MARCIO LANDIN disse...

Eu agradeço sempre o privilégio de estar entre vcs. Não vi o desfile na época, o vi por imagens, fotos e revistas de 1968. Tb concordo com o vestido é belíssimo. Foí ótima a indagação sobre ele. Ele foi o mesmo usado, salve engano nas duas vitórias mais importantes. O que gosto de saber de Martha é que ela é autêntica e simples, e o seu modo de ser encantou a todos com sua beleza suave e um corpo que vcs mesmos podem confirmar belíssimo. Hoje ela segue outra tilha na área de Psicologia e está sendo laureada por isso nos EUA, vem sempre a Salvador, tem sua família aqui e seus amigos. A beleza dessa mulher infelizmente não é tão explorada por um grande evento como já ocorreu na Colômbia. Um Memorial das Misses REUNIRIA AS COROAS E OS VESTIDOS...ou um evento intinerante como o que já ocorreu com Carmem Miranda, seria bem-vindo. Mas para um país de tantas carências sociais, e com tantas outras preocpações, uma idéia dessas cairia no ostracismo, no riso, ou no debate vão.

ML

Anônimo disse...

Márcio e Daslan: que sonho! e me incluo nele. Ver a coroa de perto, o cetro, o troféu, os trajes...Martha está linda!Abraços, JAP

Anônimo disse...

Bem, quero anotar aqui as fotos de MB do lado direito em que aparece Maria Joan e Nayla, tão comentadas aqui ultimamente. É a 1ª foto de Nayla Mischeriff em que acho bonita. Parabéns, Evandro ,pela antena!Abraços,JAP

DASLAN MELO LIMA disse...

Na minha casa, tenho um quarto dedicado ao meu modesto acervo: revistas antigas separadas por épocas, um vestido e um traje típico usados por uma jovem em um Miss Pernambuco, autógrafos...
Sou saudosista e dei ao espaço o nome de MARACANÃZINHO(risos)
Preocupo-me com o destino das minhas relíquias quando DEUS me convocar para a Grande Viagem.
A existência de blogs como esse do Evandro ameniza o descaso para com a memória brasileira.
Semanalmente, em PASSARELA CULTURAL, www.passarelacultural.blogspot.com,procuro compartilhar com todos, na secção SESSÃO NOSTALGIA, as relíquias do meu "Maracanãzinho".
Enquanto não surge um "Memorial das Misses" , vamos alimentar nossos sonhos.
C´ést la vie, assim é a vida, dizem os franceses.
Daslan Melo Lima, Timbaúba, Pernambuco

Roberto Wagner disse...

Caríssimos amigos,continuo querendo saber se o vestido de casamento de Martha Vasconcellos foi assinado pelo Denner.Evandro por favor tente fazer essa pesquisa,abraços RW.

DASLAN MELO LIMA disse...

Recado para o Roberto Wagner :
Conforme comentário que postei ontem, mais acima, durante meu recente encontro com Martha Vasconcellos, perguntei quem tinha desenhado aquele seu belo vestido azul que ela usou no Miss Miss Brasil e no Miss Universo. Resposta da deusa:
"Foi Gerson. Ainda tenho aquele vestido."
Um abraço.
Daslan Melo Lima, Timbaúba, Pernambuco

Heliana Tenuta disse...

Meus amigos
Eu também sou uma eterna fã da nossa Martha e acompanho tudo pela net, os passos dessa rainha.
Senti uma invejazinha no bom sentido do Daslan que recentemente a encontrou, que maravilha deve ter sido a sua noite, realizando um sonho antigo que muitos acalentam como eu. Mas um dia vai chegar o meu.
Sobre o vestido do MU, eu sempre tive a curiosidade de saber o que ela tinha feito dele, e o Daslan me respondeu que ela ainda o tem, que beleza.
De fato reunir todas as coroas, vestidos, é uma idéia que aprovo, mas vai esbarrar em patrocínio e outras prioridades, e ai não vão dar tanto crédito, mas um dia vamos conseguir.
Aqui é uma fã da Martha não so pela beleza externa, como a beleza interna, comprovada por vcs que a conhecem, e principalmente pelo belo trabalho humanístico q vem fazendo em Boston, tomara um dia, ela venha dar a sua contribuição no seu país.
Grande abraço a todos e parabéns pelos blogs que me fazem viajar aos bons tempos.
Beijos a todos.

Juju disse...

Daslan, vc é um tremendo felizardo por ter essas preciosidades. Bacana mesmo a importância dada pois trata-se, tb, de uma parte da história do nosso país. Infelizmente, a nossa cultura é "capenga"; aqui o importante é q se tenha um Dr antes do nome. Somos um país pobremente povoado por Drs sem tese defendida e/ou aprovada. Um país, onde o BELO vai se perdendo aos poucos em todos os segmentos.
Kissss,
Juju

Anônimo disse...

Daslan obrigado pela informação ,o Evandro já tinha me respondido e eu me penitenciei pelo meu erro,inclusive falei que conhecí o Gerson,quando tinha um atelier na praia do Flamengo,ele é um grande artista.Um grande abraço RW.

Roberto Wagner disse...

Daslan obrigado pela informação ,o Evandro já tinha me respondido e eu me penitenciei pelo meu erro,inclusive falei que conhecí o Gerson,quando tinha um atelier na praia do Flamengo,ele é um grande artista.Um grande abraço RW.

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************