NOSSO CHAT


quarta-feira, 13 de maio de 2009

LARISSA COSTA NO DIÁRIO DO NORDESTE



Meus amigos, vamos todos fazer uma campanha de otimismo em prol da nova Miss Brasil, lembram daquele slogan dos anos 70/80 - "quem não é o maior deve ser o melhor?". Eu já estou admirando a Miss Rio Grande do Norte! Pelo menos ela tem uma grande qualidade - tem personalidade forte e isso já conta muito. Quero agradecer a participação de todos meus comentaristas, entre os quais temos JUJU, ROBERTO WAGNER, JA (agora JAP), VERA LÚCIA, HILTON, MÁRCIO LANDIM, J. BOTAFOGO, ALEXIA, ESPERANÇA e os demais que por acaso posso ter esquecido de mencionar.O Blog é feito para vocês. Abraços

14 comentários:

Anônimo disse...

...amigo Evan, fico muito, muito orgulhoso de fazer parte deste blog(raríssimas vezes fui a outro) e de que vc se lembre de mim, muitíssimo obrigado de coração!...e mais orgulhoso ainda em fazer parte deste grupo seleto de pessoas de gde competência e educação...Gde abraço e carinho a todos vcs meus companheiros, tem sido maravilhoso e já chego em casa doido pra ver os comentários de vcs...estou viciado no blog. no nosso blog, o blog que o Evan acaba de nos doar...rsrsrsrParabéns a todos nós e viva Larissa!!! Obrigado Evan!

MARCIO LANDIN disse...

Também fico envaidecido por ter meu nome ai citado acima, agradeço a sua companhia conosco, sua dedicação´. É gostoso opinar, divergir, buscar algum consenso e agente sorrir ou sofrer com resultados. Mas é mais maravilhoso nos reunirmos assim com datas diferentes de vida, com histórias diferentes e juntos pelo Brasil. Por Miss RN, a vencedora, como seria com qualquer outra, mas muito mais pela part que nos toca: nordestina e original em seus conceitos. Peço a Deus e a todos os que acompanham o MBU que Larissa escreva seu nome na História. Acho que esse é um passo singular. E a organização Estadual deverá estar ciente, atenta e fazer o melhor para que na noite da beleza da mulher, escolham uma brasileira.

Um abraço a todos,
ML

Unknown disse...

Hello! Obrigadinha tb por ter sido lembrada.
Esperemos que as discussões aqui permaneçam no nível que o dono do blog tenta levar. Logo, vc é que conduz com maestria este espaço. Então, brigadinha...
Voltando à representante do Brasil, engaçado, em princípio minha reação foi de raiva. Achava a miss PA "a candidata". Mas daí a bichinha se apagou tanto no dia que fui perdendo o encanto.
Gosto da verdade e espontaneidade de Larissa. Ela tá me encantando. Assistindo ao vídeo (G1) pude perceber o qto ela é doce, meiga, mas ao mesmo tempo uma fortaleza, firme como os autênticos nordestinos. Taí, ela "É A" representante. Vai brilhar mais ainda, certamente. Sorte pra ela!

Unknown disse...

"Oia" como ela tá belíssima aqui!
http://resumododia.com/wp-content/uploads/2009/05/larissa-costa-miss.jpg

(Tá na hora de fazerem fotos de divulgação de Larissa no mesmo padrão das outras candidatas internacionais!!!)
Vamos acordar, organização do miss Brasil.

Anônimo disse...

Fui conferir o site proposto por Esperança...Realmente, falta produzir...Agora há pouco me lembrei que quando Larissa foi eleita MissRN muitos gostaram dela, não foi? É que foi pouco divulgada e sem fotoshop. Só depois é que aparecem fotos, quase no momento do MB. Ao lado vemos Georgina Rizk, de beleza contestada até hoje. MU! O comentário de Esperança sobre a fortaleza da Nordestina é fato. Ela tem essa fortaleza que as agruras da região fizeram no carácter do nordestino. MB tem a fortaleza e postura de Raquel de Queiroz, não acham? Concurso de Miss, com já foi falado aqui, é cultura: estou lendo mais sobre o RN. Mas a MB não tem a arrogância da classe dominante e de alguns da classe dominada. O que ela fala é comedido e equilibrado.Sem esforço, é natural, é de espírito avançado (sem querer idolatrar). As entrevistas delas são de uma raridade entre tantas bobagens que a gente vê por aí. Não esqueçamos que NGuimarães foi um acaso; as brasileiras não se dão bem no MU há tempos:40 anos!Não vão querer, agora,colocar todo o peso sobre os ombros de Larissa!Não é mesmo? Ou são 2 pesos e duas medidas? todas as 'lindas' tiveram sua oportunidade e não tiveram fibra para conquistar, 'se achavam', ficaram no se(mal parodeando).Abraços, JAP

Juju disse...

New amigo Evandro!
Eu é q agradeço por esse espaço democrático.
Mais uma vez escrevo: Boa sorte para todos nós, sempre!
Juju

Juju disse...

Li em algum site um depoimento da MB 2009. Ali ela descrevia a emoção e surpresa de ter vencido, sendo nordestina. Acrescentava, ainda, q "...não esperava ganhar dos estados tradicionais...". Isto é só para termos idéia do preconceito e discriminação existente neste país, onde as pessoas insistem que é justamente o contrário, infelizmente!
Qtº a MU 1971, foi duro ter q ver nossa representante perdendo!

Vera Lúcia disse...

Querido amigo Evandro e frequentadores desse maravilhoso blog, fico muito feliz em fazer parte dele e poder fazer comentários e dar minha opinião, aprendo muito com todos vocês.
Muito obrigada Evandro por ter se lembrado do meu nome. e podem contar comigo na torcida por Larissa.



P.S.: Evandro, assim que meu computador voltar a funcionar voltaremos a conversar no MSN.

Anônimo disse...

Em relação ao preconceito, concordo, mas outro comentarista falou que as organizaçoes não se empenham em buscar talentos. Por falar nisso, ML falou das injustiçadas e não citou a vice de Mischerif, aquela lourinha do RN, que nunca mais vi. Não me conformo! também , do sumiço da vice de Bruna Campos (que, por sinal, está aí ao lado). Beijos, JAP

roberto wagner disse...

Eu agradeço a você por este espaço.Essa é a forma mais democrática que há.Estou feliz por estar comentando aqui no seu blog.Tenho um olhar de alguns anos de concurso.Abraços a todos.

MARCIO LANDIN disse...

Sim JA.

Eu não citei as muitas injustiçadas, porque pretendo fazer um trabalho de pesquisa em relação a elas, como também a a "desenvoltura" das "preparadas" no MU que venceram o MB. Veremos quem teve "café no bule" na hora de prosseguir porque era A mais bonita ou... a mais "preparada"! Termo esse, gasto incessantemente pela Organização este ano. Talvez mais que "bonita!".
Bom, agente hoje é salvo por pessoas como Evandro, os missólogos, pessoas que gostam de concursos de beleza e nossos amigos aqui e participam do blogg Misses na Passarela e outros afins, como você. Se nós mesmos reclamarmos apenas pelos nossos Estados, fica parecendo "choro em pé de caboclo (termo usado na região nordeste a quem perde e reclama da perda, incoformado)".... Não se trata disso! É outra história e para esse fato tem outro nome, que prefiro não usar em meus comentários escritos.
O comportamento lá fora, e a forma como essas "preparadas" lá fora disputaram o MU, inclusive com descaso por ele...etc Talvez até magoe a nós mesmos que admiramos a tais beldades ou a alguma candidata diretamente tida por vencedora, recebendo honras e faixas. Talvez um trabalho mais suscinto seja mais proveitoso e menos impactante.
Mas aí, ao lado do blogger estão as provas nos TOPs que ficam gravados nas imagens. Enfim, só agente procurando informações precisas ou consultando sites, bloggers, depoimentos. Sobre a vice de Nayla... e outras vices que se quer disputaram concursos internacionais, e outros casos mais, que fazem parte dos bastidores... e de gente que se move mais pelo egoísmo que pelo prazer de ver alguém vencedor ou vencedora, caso das Misses brasileiras no período de 80 a 2009e com repercurssão na longa "estiagem" da híbrido período de beleza da era 50/60. Vemos uma gravitação da beleza setorizada, em estados enquanto ante era pulverizada. Enfim, coisas que somente Sigmon Freud explica ou qulquer outro com menos contato com o mundo da Psicologia.
Está mais que na hora de colocar nossas denúncias pra fora. Porque não muito distante em 2008, Vanessa Vidal foi injustiçada com um tratamento de descaso pela organização e que alterou a cor dos cabelos da moça, deixou ela sem intérprete, a vestiu de forma displicente, deixou de vencer um título inédito par ao País com uma moça de qualiddes e beleza sendo uma época em que a filosofia das diferenças é disseminada nos quatro cantos do mundo! Ela seria essa porta-voz. Infelizmente não foi e perdemos tempo. Antes dela tivemos o caso de Vera Couto que a pretexto das vaidades cariocas, ficou em segundo plano e alcançou um lugar de destaque no concurso seguinte, a outra que venceu não.
Mas somos assim. Porém existem registros...fotos que dizem mais que esse montão de palavras soltas e prolixas que jogo pra vcs.

MU 1997, formaram o TOP 10: Venezuela, loura belíssima; Miss Índia e Panamá, morenas; Miss Porto Rico, Miss Trinidad e Tobago, Miss USA, Curaçao, Itália negras; a bela Venezuela, que por sinal era belíssima e não foi coroada e ter sido superada pela domínio da norte-americana com sua língua e com o empolgar o público, Estônia, Suíça louras. Não estava ali a famosíssima Nayla Micherif! Vale dizer que na época apenas eram selecionas 10 semifinalistas... bom o resto é conhecido de todos...

MARCIO LANDIN

Anônimo disse...

É, Landim, aquele levantamento que você fez das décadas 50 e 60 foi incrível! Mostrou como o concurso não era polarizado e obtivemos grandes resultados. Resta-nos reclamar sim! Até que se consiga um evento do nível que queremos, afinal, somos a audiência. Escrevo sempre para as organizações e TVs. o QUE FIZERAM COM vANESSA vIDAL, NOSSA MI 2008 foi inacreditável, ou melhor, acreditável.Abraços, JA(P)

Juju disse...

Prezado Landim,
Concordo totalmente com vc em relação a injustiça cometida contra Vanessa e Vera. Se me permite, acrescento a esta lista Grazi Massafera e Denise Dermidjian, por enquanto...Abraços
Juju.

Anônimo disse...

Se esqueceu do seu amigo né? BRUNO CASTRO/SALVADOR-BA)

* É brincadeira, Evandro. rsrsrsrsrs

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************