NOSSO CHAT


sábado, 21 de fevereiro de 2009

QUANDO EU DESCOBRI O MUNDO DAS MISSES - POR ALEXIA


Esta é a cartinha enviada por Alexandrina Silveira Franco (ALEXIA):
Evandro ,não saberia que adjetivos mais colocar nessa mensagem para dar-lhe a dimensão da minha felicidade de ir aos poucos conhecendo o seu blog. Digo aos poucos porque sou uma navegante recente, e não conheço todos os portos e como neles chegar.Vou descobrindo meio que a deriva nessa viagem. Devo ter lhe dito que acompanho os concursos ou melhor as misses desde 1957 época em que tinha cinco anos. Isto se dava através de minha mãe que é tiete de Marta Rocha até hoje e também de uma tia minha. As revistas eu só tinha acesso na casa de uma vizinha nossa que também acompanhava os concursos. Eu delirava quando ela me dava as revistas e eu podia recortar então as misses de maiô fazendo-as de minhas bonecas e desenhar-lhes roupas colando-as em seus corpos, por cima do maiô é claro. Por isso minhas solicitações são elas de maiô e de corpo inteiro. Através desta brincadeira de infância me tornei uma estilista de moda autodidata e sempre desenhei e criei as minhas roupas coisa que faço até hoje. Não vou me alongar mais para não tornar a narrativa cansativa para você. Nessa época morava em São Paulo capital. Em 71 já morando em Ubatuba ,casada e mãe de um filho de 6 meses ao incentivar e insistir muito para que minha cunhada participasse nesse ano do Miss São Paulo, sendo ela eleita Miss Ubatuba tive a felicidade de ser sua acompanhante para participar do concurso. Um dia se te interessar conto-te essas histórias com mais detalhes, então gostaria de te perguntar se você teria no seu acervo histórico as fotos desse concurso porque creio que ela mesma não tem. Em todo o caso vou entrar em contato com ela ( não mora mais aquiem Ubatuba) e se ela tiver e for do seu interesse poderemos estar postando esse registro no seu blog. Agradeço-te demais por tudo o que você proporciona para mim e sei que para muitas outras pessoas saudosistas como eu, desses concursos e dessa época que era maravilhosa, os sonhos ainda não tinha acabado, menos stress, menos violência, menos depressão, como a Martha descreveu no livro dela de uma forma até lírica e poética assim como aqueles que participaram do livro dando os depoimentos com igual valor e sensibilidade desta referida época. Aqui me despeço com as desculpas por ter me alongado tanto. DEUS abençõe você sua família,a netinha maravilhosa e continuemos sonhando! Minhas misses favoritas são: STAEL ROCHA ABELHA, MARTHA ROCHA, MAGDA PFRIMER, GINA MACPHERSON, ELIANE GUIMARÃES,
TERESINHA MORANGO, MARIA JOSÉ CARDOSO, FABIANE NICLOTI.Internacionais:GLADYS ZENDER, NORMA NOLAN, LUZ MARINA ZULUAGA, MARGARET GARDINER e CECÍLIA BOLLOCO. abraços

4 comentários:

Anônimo disse...

Texto bonito, cheio de sentimento e saudade, que só veio enriquecer este blog. Pena Aléxia ter se preocupado com o espaço e não comentou mais as suas experiências com este mundo de sonhos que dura apenas um ano, mas já enalteceu muita garota bonita. Eu também gosto muito de Staël Abelha, além de muitas outras, inclusive Fabiane Nicloti, para mim a melhor "Miss" Brasil deste século.
Um abraço.

Anônimo disse...

Lindo o texto! Sensível e sereno. Parabéns Alexia, contamos com sua participação mais assídua. 'Acordei' ouvindo falar de Ieda Vargas. Sonho em ver outras tantas belezas desfilando pelo Brasil e pelo mundo. Abraços, a todos! Concordo com a opinião da Alexia sobre a maravilha deste 'site'. JA

Anônimo disse...

Aléxia, continue contando as suas memórias sobre as misses, a primeira parte foi muito boa. Solte-se à vontade, não se importe com o espaço, vamos gostar muito. Eu já contei como iniciei a gostar dessas lindas mulheres, não lembro se está neste Blog, talvez Evandro saiba, mas para animá-la, a primeira revista que eu vi também foi a do "Miss" Brasil 1957.
Um abraço.

Anônimo disse...

Todas muito bonitas, porém, a exuberância de Martha Rocha e o Glamoor de Adalgisa Colombo são insuperáveis.

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************