domingo, 28 de dezembro de 2008
TOP 5 MISS UNIVERSO 1986
Cidade do Panamá, Panamá
77 Candidatas
Data: 21 de julho de 1986
Resultado final:
Miss Universo - Miss Venezuela - Bárbara Palacios Teyde
2ª Colocada - Miss USA - Christiane "Christy" Crane Fichtner
3ª Colocada - Miss Colombia - Maria Mónica Urbina Pugliesse
4ª Colocada - Miss Polônia - Brygida Elzbieta Bziukiewicz
5ª Colocada - Miss Finlândia - Tuula Irmeli Polvi
Semifinalistas:
Miss Brasil - Deise Nunes de Souza
Miss Chile - Mariana Villasante Aravena
Miss Porto Rico - Elizabeth Robison Latalladi
Miss Suiça - Eveline Nicole Glanzmann
Miss Zaire - Aimee Likobe Dobala
Meus amigos e frequentadores do Blog, mais um ano está chegando ao fim e nós estamos aqui firmes e fortes, na graça de N.S. Jesus Cristo, para enfrentar com garra e sabedoria o Ano Novo de 2009! Saúde e paz para todos, esse é o tema ainda vigente e verdadeiro para a humanidade, pois é a condição primaz para vivermos num mundo cheio de contradições geradas pelo egoísmo do ser humano. Bom, mas o show deve continuar... e a série do Top 5 do Miss Universo também! Em 86 a cidade do Panamá sediou o concurso Miss Universo num grandioso e espetacular show, muitas misses lindas e mais uma vez a nossa Miss Brasil, Deise Nunes de Souza foi garfada para fora do Top 5. Assim como acontecera em 82 com Celice Pinto Marques da Silva, o excesso de confiança prejudicou a bela gaúcha. Deise Nunes era uma forte candidata ao título e o público presente ao evento a aplaudia com entusiasmo nas apresentações mas sua entrevista foi um desastre total e o seu desfile em evening gown foi a gota d´agua para deixá-la de fora da finalíssima. Miss Venezuela, Bárbara Palacios Teyde, como disseram na matéria publicada na extinta revista Manchete - "boa em maiô, em roupa de gala e de cintura" ficou com o título. Feliz Ano Novo para todos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Miss Polônia era uma gatinha! JA
Assistindo , ao vivo, o "Miss" Universo 1986, comecei a ficar admirado com as altas notas que Barbara Palacios vinha tirando e pensei ser apenas o início do concurso, depois essas notas cairiam. Ledo engano, a pontuação continuou alta e no final a venezuelana de ombros desproporcionais, dentadura facetada, cabeça grande, cabeleira feia, sagra-se a mais bela mulher daquele ano, derrubando a mais bonita americana mandada para um concurso de beleza e a finlandesa, mais parecida com uma princesa, num traje bem apropriado para a realeza, isto sem comentar a derrota de Deise Nunes, que no momento da sua exclusão do top 5, estava desolada, disfarçando um incontido pranto.
Há poucos dias, apesar de não entender de modas, vi no youtube, as preliminares desse desditoso evento para as concorrentes ao título do certame de Mr. Trump e qual a minha surpresa: o decantado vestido azul da moça da Venezuela, tinha um grande laço cobrindo toda a sua anca, bem dígno dela, lembrando o velho provérbio: "o traje não faz o monge" porém acredito, em se tratando dos pleitos do Senhor Donald Trump, depende do país que veste roupa de mau gosto.
Um feliz Ano-Novo a todos.
P.S: leia-se suas ancas, em vez de sua anca.
P.S. 2: peço desculpas aos leitores deste blog, em 1986, o concurso "Miss" Universo ainda estava sob o comando do Mr. Harold Glass.
E Barbara tirou o enorme laço na noite final. Anos depois o traje foi exposto em Caracas e alguém roubou as libélulas! Coisa de missólogo apaixonado.
Conheço Bárbara pessoalmente e ela é deslumbrante. Acredito que uma das melhores Miss Universo de todos os tempos.
Postar um comentário