NOSSO CHAT


sábado, 1 de novembro de 2008

SÉRIE TIRA-TEIMA MISS UNIVERSO 88



Meus caros amigos e frequentadores do Blog, chegamos ao ano 1988, por sinal um capítulo à parte na gestão do Sílvio Santos. Em função do problema de saúde do apresentador e dono do SBT, a eleição da Miss Brasil 88 acontece no auditório da emissora em São Paulo e com apresentação de Murilo Nery. Tudo parecia igual aos anos anteriores mas na parte final do programa acontece algo inusitado, os jurados votando nominalmente nas três candidatas finalistas, Misses Bahia, Minas Gerais e Santa Catarina. Os votos foram proferidos e ficou por último o da coreógrafa já falecida Joyce, que assim se manifestou: - " ... não é tão dificil quanto parece... não vou votar na mais bonita, afinal as duas são gatas... vou votar a nível de entrosamento, nós analisamos o comprtamento da miss.... porque já sofremos algumas desclassificações lá fora por problema de comportamento, ela tem de se portar bem lá fora ... e tivemos problema de relacionamento, então meu voto vai pra Miss Santa Catarina". Joyce que era a responsável pela coreografia do concurso e também jurada em outras edições devia estar sabendo de coisas de bastidores que nós não sabíamos e talvez não viremos a saber, pois ela não pode mais dizer nada, que Deus a tenha num bom lugar. Entretanto, fica uma dica no discurso da Joyce como um senão a Miss Bahia, Vanessa Blumenfeld Victal, posto que a baiana era uma das mais lindas concorrentes de 88. Isabel Cristina Beduschi foi a eleita e participou do Miss Universo em Taipé, Taiwan, onde só deu orientais no Top 5, excessão da Miss México. Na minha opinião, nada acontece por acaso e meramente isolado mas por um conjunto de fatores que foge completamente do nosso controle. Tal como William Shakespeare se expressou em Hamet - " existe mais coisas entre o céu e a terra do que supõe a nossa vã filosofia". Abraços

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Evandro! Muito legal esta postagem. O assunto que apareceu há pouco em comentário de colega nosso. ficou ainda mais clara a colocação de Joyce, aqui dentro; agora, lá fora qual foi a candidada nossa...Para tailandesa, a MU tem um corpão! A minha preferida era Miss Korea, mais jovem e mais doce. Aquele top 5 foi surpreendente. Lembro quando Joyce ficou com a coreografia. Resta saber em qual período para sabermos a quem ela se referiu 'lá fora'. Talvez alguma revista tenha divulgado o fato. Bem que tu poderias colocar o MB 88 aí com as finalistas. Abraços, JA

Anônimo disse...

Concordo. Seria interessante ver a Miss Brasil 1988 ao lado das finalistas orientais e inclusive um tirateima com Vanessa. Agora ficou tudo evidenciado. Podemos ver o que pode ocorrer com votos nominais ao decidir um título. Felizmente, hoje em 2008, não basta ter um "bom comportamento" para ser uma MU, mas outros ingredientes, entre eles, o antigo critério de beleza como vimos em MU 2008. A contagem encerrou em 2003, mas os votos continuam sendo secretos e a surpresa, continua.

Abraços!

Anônimo disse...

Ótima recuperação dos fatos pelo vídeo. A Miss Bahia perdeu por "falta de comportamento" e a organização do concurso desobedeceu uma nova rígida do MU, aproveitando a ausência de SS: o voto nominal. O concurso foi suspenso e certamente não foi somente por "questões de audiência". Aí que está a questão. Quanto ao suposto "bom comportamento", foi exatamente por um comportamento inadequado que a vencedora desse ano, sequer ficou entre as 15 semi-finalistas. Quanto à beleza da "baiana" está aí e no vídeo para ser comprovada e por quem a conheceu ou assitiu. Não foi à toa que SS perdeu ali a franquia do Concurso e aquela tenha sido "última" Miss Bahia que chegou mais longe no Miss Brasil há exatos 20 anos. Dai pra cá a Bahia somente voltaria a ter uma coroa de MB pelo viés de outro estado. Essa representante venceu logo em seguida. Entrevista, mais tarde sobre sua naturalidade, ela sorriu. Ela mudou-se na infância para o Estado que representou e venceu O MB por este anonimato. Somente assim, uma "nova baiana" pode vencer o MU e não demorou muito após 1988, após aquela tentativa de Vanessa desclassificada justamente por "mau comportamento".

Márcio Landin

Anônimo disse...

Márcio, perdão, mas , quem é a miss que venceu representando outro estado e era baiana???...Hilton R.

Anônimo disse...

Hilton, fiz questão de não dizer o nome da Miss no meu comentário, mas ela é FLÁVIA CAVALCANTI, natural do Estado da Bahia e vencedora do traje típico como "baiana", em 1989, representando o Estado do Ceará. Misses naturais de outros estados não é novidade no Miss Brasil. Mudou-se para lá quando ainda pequena.

Anônimo disse...

Hilton,

Para que se registre uma das fontes de informação presentes nesta pesquisa, consta abaixo o teor do link:


"Apesar de representar o Ceará no Miss Brasil, Flávia Cavalcanti nasceu em Salvador (Bahia). Foi a primeira e única vez que uma baiana venceu esse concurso representando outro Estado.
Flávia foi aclamada Miss Ceará no programa do comunicador Armando Vasconcelos, na TV Cidade (então afiliada ao SBT, hoje na Rede Record). Em 1989, a emissora não conseguiu os patrocinadores para a realização do concurso estadual, que ocorria na atração, uma das mais populares de Fortaleza.
Em 2006 participou da transmissão do concurso Miss São Paulo, realizando os comentários para a Band."

Síntese do texto que consta sobre as informações do link Flávia Cavalcanti.

Em caso de dúvidas, também está o registro da mesma em Cartório como filha de Salvador, Bahia.

Porém apenas fiz esse comentário para dizer que apesar da baiana de 1988 não ter vencido por "mau comportamento", houve uma miss que soube se comportar bem e venceu o MU no ítem Trages típicos, representando uma baiana pelo Estado do Ceará em 1989 e fazendo um bom desfile. Não quis aqui suscitar polêmica alguma, e sim trazer luz aos fatos.

Anônimo disse...

Corrijo a questão do traje típico ganho em 1989, foi de uma belíssima índia e não de uma baiana! Por sinal é a essência do Ceará que tem como ícone Iracema que todos nós aprendemos a ler e gostar, através do escritor cearense José de Alencar. Flávia esteve muito bem. E aparece no vídeo que ela mesma tem em seu orkut.

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************