NOSSO CHAT


domingo, 16 de novembro de 2008

BRASIL NO GRAND SLAM DA BELEZA



MISS UNIVERSO
1º lugar - USA
2º lugar - VENEZUELA
3º lugar - PORTO RICO
4º lugar - SUECIA
5º lugar - BRASIL
6º lugar - FINLÂNDIA
7º lugar - AUSTRÁLIA
8º lugar - JAPÃO
9º lugar - INDIA
10ºlugar - CANADA
(Fonte:http://en.wikipedia.org)
MISS TERRA
1º lugar - VENEZUELA
2º lugar - FILIPINAS
3º lugar - BRASIL
4º lugar - CHILE
5º lugar - INDIA
6º lugar - HONDURAS
8º lugar - QUÊNIA
9º lugar - DINAMARCA
10º lugar - TANZÂNIA
(Fonte: Perfectmiss)
MISS MUNDO
1º lugar - INDIA
2º lugar - USA
3º lugar - ÁFRICA DO SUL
4º lugar - AUSTRÁLIA
5º lugar - CHINA
6º lugar - PERU
7º lugar - VNEZUELA
8º lugar - FILIPINAS
9º lugar - TURQUIA
10º lugar - JAMAICA
*23º lugar - BRASIL
(Fonte: Globalbeauties)
MISS INTERNACIONAL
1º lugar - EUA
2º lugar - Finlândia e Venezuela
3º lugar - Espanha
4º lugar - Austrália/BRASIL e Inglaterra
5º lugar - Filipinas
6º lugar - Índia
7º lugar - Colômbia e Polônia
8º lugar - Alemanha/Coréia/França/Grécia/Islândia e Japão
9º lugar - Argentina/Áustria/Dinamarca/Holanda/Islândia/México/Noruega/Panamá/
Rússia e Tailândia
10º lugar - Bélgica/Costa Rica/Havaí/Irlanda/Nova Zelândia/República Tcheca/Suécia/
Taiti e Tchecoslováquia
(Fonte: Blog Missesemmanchete)

4 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil vive da glória do passado. Se dependesse dos tempos atuais, não estaria neste honroso quinto lugar. Com as misses que têm participado do "Miss" Universo, desamparadas, despreparadas e enviando representantes do porte de Juliana Borges, da 2002, Natália Anderle, ocuparia os útimos lugares, nem marcaria pontos.
Abraços.

Anônimo disse...

Assino em baixo J. Botafogo! Tenho acompanhado as etapas do MU e graças a pessoas como vc e ao Evandro, ou ainda aos missólogos que colaboram com opiniões independentes, verificamos a "Ascenção e Queda" do MU Brasil. Até os idos de 72 e isoladamente em outros anos, tivemos "algum" brilho. Em 1968, a Venezuela era apenas uma "ilustre visitante" dos 5 primeiros lugares e o Brasil já ocupava a segunda colocação no MU. Hoje, países como "Porto Rico" e "Venezuela" estão Anos-Luz na nossa frente. Para os críticos desse concurso, informamos que em Países Civilizados como a Suécia, Finlândia, Estados Unidos e Austrália, o concurso não é apenas Ítem Supérfluo nas trasmissões dos veículos de Comunicação e na Mídia escrita, mas uma competição que move Milhões e uma porta aberta para divulgar a Cultura e o Turismo naqueles países. E a Velha China já percebeu isso! O MU não é mais um produto local de Long Beach ou Miami Beach made in Usa ou da Universal Pictures, mas espalhou-se caprichosamente em todos os 5 continentes a cada ano com uma política determinada e imprimiu a marca MU no mundo. Permitiu a inclusão de africanas e de asiáticas tirando essas mulheres da nulidade e dos preconceitos raciais e culturais em que viviam. O que caiu foi nossa forma de escolher e perceber o Mundo a nossa volta. O MU sofreu muitos problemas financeiros e quase parou, superou, remodelou-se com os anos. Hoje Donald Trump deu uma nova faceta, porém é um concurso com perfil profissional e continua divulgando a velha e antiga cultura. É lamentável o Brasil sobreviva do passado desse concurso e até da sua fase pré MU. Em nome disso, insista na fórmula do projeto reducionista de um disputa que já conhece sua representante calcigenada, toda produzida quimicamente como um produto de laboratório na parte estética, porém sem beleza e graças naturais e perfomances das nossas precussoras. Hoje nos supreendem com seu despreparo, primeiro "de onde vêem", segundo do modo como são orientadas para representar uma Nação ante outras que não entram para ali como coadjuvantes ou com desejos apenas egoístas, mas para serem diferenciais. Esses "organizadores" que se travestem de Mestres de Cerimônia ano após ano, se calam ante essa realidade, criticam sem conhecer pessoalmente essas estruturas e as eleitas, fazem do MU uma chacota. De fato, tivemos algum sucesso em anos isolados, mas não representa em modo algum o Brasil de tantas variedades culturais e belezas naturais da sua Terra e da mulher brasileira. Antes podia haver "mulher bonita" no Amazonas, no Ceará, e no Mato Grosso, sendo o maior apupo do Miss Brasil o anúncio da vencedora em 1965. Temos um modelo famosa Luiza Brunet e modelos igualmente belas de outros estados. Cantoras e artistas de TV, profissionais de várias áreas em faculdades que não foram Miss, descobrimos que temos "mulher bonita" no Pará, no Rio Grande do Norte, em Tocantis até mesmo Goiás de olhos esmeralda.
Sabemos que temos "mulheres bonitas" no Rio e até, quem diria nós, na Bahia! Pois é! Mas lá fora, todos os anos quando são anunciadas nossas representantes e elas ou vem de um ou de outro Estado já conhecido. Nada contra a orgnização deles, se enfrentassem uma disputa igualmente justa e a Mulher Brasileira que foi representada por Carmem Miranda e Zuzu Angel, Anita Malfati, Bebê ou Chiquinha Gonzaga ou uma desconhecida qualquer que faz desse país ser o que é, estivesse sendo valorizada lá fora como uma representante capaz de não só possuir atributos estéticos de beleza, mas fossem diferenciais de nossa raça, alegria, trejeitos e de suas diversidades culturais, regionais, admiradas por todos os países do Mundo! Por isso assistimos a esses "resultados contestados" aqui nos bloggers e a trajes típicos que mais parecem "telas futuristas" ou "filmes de ficção", trajes de noite que passam de longe pelos das concorrentes e das nossas Heroínas. Mulheres que precisam fazer "plástica no corpo todo" em nome do egoísmo de ser "mais uma" Miss Brasil de um determinado Estado da Federação. É lastimável "assistir" a tudo isso. E saber que Vanessas são desprezadas como se nada fossem para o Mundo, calam-se! E
outras tantas belezas que sufocam ante um júri que já conhece quem deverá eleger. E assim sai dali como "produto inacabado". A Escola colombiana, Portoriquenha, Astraliana, Venezuelana e mesmo a russa, esforçam-se em nos dizer que "Quarenta Anos" é a maior prisão que se deu há um criminoso nos tempos da Inquisição e do Holocausto ou de Alibabá. Alguns Estados "carregam" esse pendor, porque a Tradição de Beleza no Brasil está insultada e não nos representa. Antes mesmo na Carta de Caminha nossos habitantes eram bonitos e são com emblemas deles que festejamos em Paris a tela da índia Catharina. E é com molemolência e criatividade que se chegou a calçada da fama ou divulgou-se a Moda no Brasil e o Carnaval. Não foi por acaso que pisamos firmes em 1954 em Long Beach. Eles todos sabem disso, nós que não, porque não temos Memória. Hoje, no Mundo do Silicone, os pariticipantes orgulhosos de bloggers como este, protestamos contra este estado não natural de coisas em nome da Naturalidade da Beleza Brasileira.


Desculpem a todos os meus excessos,
MÁRCIO LANDIN

Anônimo disse...

...excesso nenhum querido! Só se for excesso de perfeição ao traduzir nossa revolta. Preconceito e ignorância...que tristeza nisso sim somos imbatíveis!!!Lastimável!
Parabéns Márcio, nunca vi vc tão inspirado e nunca presenciei o J. Botafogo tão triste.
Calma amigo nós vamos superar tudo isso, sigamos na luta! Hilton

Anônimo disse...

concordo com tudo, menos com os apupos de 1965. Maria Raquel era perfeita. Miss MT, então favorita do público tinha uma postura horrível, como já vi em fotos. Vendo outras fotos na internet,justamente para rever meu julgamento, não a considero fotogência, ao menos. Abraços, JA

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************