quarta-feira, 19 de novembro de 2008

20 DE NOVEMBRO - DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA



Vinte de novembro é o Dia Nacional da Consciência Negra. A data - transformada em Dia Nacional da Consciência Negra pelo Movimento Negro Unificado em 1978 - não foi escolhida ao acaso, e sim como homenagem a Zumbi, líder máximo do Quilombo de Palmares e símbolo da resistência negra, assassinado em 20 de novembro de 1695.
O Blog Misses na Passarela presta esta singela homenagem a todos irmãos e irmãs da raça negra, especialmente as misses brasileiras que mostraram ao mundo a beleza da mulher negra!
Abraços a todos

3 comentários:

Anônimo disse...

Linda a homenagem! Faltou a Miss Belford Roxo? Abraços, JA

Anônimo disse...

Ótimo J.A!
O Mês da Consciência Negra é um marco de reconhecimento do Novo Século para o Brasil. No MU 3 negras já brilharam em diferentes países. No Brasil uma venceu o MBU de 1952 2008. Na Bahia tivemos poucas representantes. Vários estados, tentaram sem sucesso, ao menos uma vez. Esperemos que os "experts" lembrem-se dessa data brasileira e de pelo menos dois fatos novos relevantes no Mundo, antes de representarem-se por "louras" em 2009 ou morenas. O futuro presidente norte-americano quebrou uma hegeomonia dantesca ao elevar novamente um negro ao pódio do Poder Mundial: Obama. Hamilton negro inglês, no Brasil, e de forma surpreendente conquistou o circuito mais caro do Mundo e Naomi Campbell é ainda admirada nas passarelas. Há dois anos que os EUA enviaram uma vencedora Negra. Há muito as negras não vencem no MU. Num país tão rico em belas mulatas como em 1965 e 1986, porque não eleger uma negra para receber a faixa do Miss Brasil? Qual ferida irá abrir se isso acontecer? Perderemos o patrocinador? Já se imaginou em uma bela negra desconcertante falando inglês pra inglês ver, que saiba desfilar com cadência e postura e diante de um júri com o sorriso das vencedoras, dizendo ao Mundo: "sou brasileira"?
Pisem o pé no acelerador, os anos passaram e a dobradinha negra 2008/2009 continuou tentando a sorte nos EUA, não fosse os erros de corte de vestido.
Evndro reverenciou a Diferença, a Raça Negra e todo o Mundo reconhece.

MARCIO LANDIN

Anônimo disse...

...Márcio vc se supera a cada momento...aplausos a vc!!!!E o meu sincero agradecimento ao Evan(Evandro)que posta sempre a imagem linda da gloriosa Vera Lúcia Couto...ela merece, e se vc a conhecer de perto verá que a beleza desta mulher se mantém inauterada...torço para que vcs se encontrem e torço para que vc Evan tenha o privilégio que eu tive em ver de perto a simplicidade de Miss Brasil 64/Miss Guanabara 64 e quase Miss Internacional...Tá faltando realmente molho nas misses Brasil de hoje...Vera tá aí pra provar isso junto com Deise Nunes, outra mulher charmosíssima...Aguardemos o futuro...as coisas hão de mudar. Obrigado Evan!!! Hilton

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1967 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1967 ##################
SYLVIA LOUISE HITCHCOCK, MISS USA e MISS UNIVERSO (IN MEMORIAM)

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1967 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1967 #################
CARMEN SÍLVIA DE BARROS RAMASCO, MISS SÃO PAULO e MISS BRASIL

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************