segunda-feira, 16 de maio de 2016
LEILA ROSANA LEAL BITTENCOURT - MISS MAJA INTERNACIONAL 1986
Olá meus estimados amigos e amigas, tudo bem com vocês? Passado os ritos sumários do Impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, agora sob a nova administração de Michel Temer, o povo já está percebendo que nada mudou. Até os panelaços já estão de volta, porque a vida real se impõe ao reino de fantasias. Como disse Maquiavel - "para bem conhecer o caráter do povo, é preciso ser príncipe, e para conhecer bem o do príncipe, é preciso pertencer ao povo". Como escreveu o filósofo francês Joseph-Marie Maistre - "cada povo tem o governo que merece"! No nosso país esta frase continua atemporal.
Bom, deixando o assunto da política de lado, vamos ao assunto da postagem, fazer uma homenagem a nossa única Miss Maja Internacional, Leila Rosana Leal Bittencourt, que conquistou o título em 1986, no Clube Campestre de Yucatán, Mérida, México. Antes o concurso Miss Maja Internacional realizava-se no Palácio de La Lonja, em Zaragoza na Espanha. O Brasil mandou poucas representantes para o certame, sendo a primeira, em 1970, a então Miss Guanabara, Mara de Carvalho Ferro. De 1966 a 1975, a sede do certame era em Zaragoza, Espanha, depois passou a realizar-se em outros países como Porto Rico, México, República Dominicana, Haiti, e Trinidade e Tobago. Em 1980 foi realizado nas Ilhas Canárias e em 1981 voltou a Espanha. Atualmente não existe mais, sua última edição foi em 1995 em Porto Rico. Leila Rosana concorreu ao Miss Mundo 1985, ficando entre as Top 15. O nosso povo tem história e "com os brasileiros não há quem possa", porque nossos belos pela própria natureza!!! Abraços
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Não acha pouco tempo para se cobrar do novo governo? Como se o governo DELA tivesse deixado as finanças às mil maravilhas! (coisa que o brasileiro sabe tão bem que não aconteceu. A recessão e a crise estão aí, estamos penando com essa herança maldita ). Bom, voltando a postagem, legal esse baralho. Bastante criativo. Parabéns! (Luciana Menezes - Caucaia/CE)
Postar um comentário