sábado, 18 de janeiro de 2014
HÁ 50 ANOS ATRÁS ELAS ERAM AS NOSSAS RAINHAS
Diletos amigos e amigas, tudo bem com vocês? O ano de 2014 promete muitas coisas boas no "mundo miss", pois teremos novamente o Miss Universo no Brasil, e para minha felicidade acontecerá em Fortaleza! Nunca imaginei que isso pudesse acontecer ... haja coração!
Bem, meu assunto hoje é sobre os 50 anos de reinado das misses eleitas no ano de 1964, na época que existiam apenas o Miss Universo, o Miss Mundo e o Miss Internacional. No Brasil os Diários e Emissoras Associados eram os donos absolutos das três franquias, assim quando da realização do concurso para a escolha da Miss Brasil, automaticamente estavam eleitas as nossas representantes para o Miss Universo (a Miss Brasil), para o Miss Mundo (Miss Brasil n° 2) e para o Miss Internacional (Miss Brasil n° 3). Em alguns anos houve permutas, a Miss Brasil n° 2 ia para o Miss Internacional e a n° 3 para o Miss Mundo. A realização do Miss Brasil pelos Diários Associados aconteceu de 1955 até 1980.
No ano de 1964, apesar da grande crise política em que o nosso país se encontrava, o concurso realizou-se com o ginásio do maracanãzinho lotado, com o povo nas arquibancadas gritando "gua-ra-ná", numa referência às misses dos Estados da Guanabara (a mulata Vera Lúcia Couto dos Santos) e do Paraná (Ângela Teresa Pereira Reis Vasconcelos). Não deu Guanabara, a mulata "bossa nova" ficou em segundo lugar e nossa Miss Brasil n° 2 (Miss Internacional). Os jurados ficaram encantados com os imensos olhos verdes de Ângela Vasconcelos, a Miss Paraná. Em terceiro lugar, a nossa Miss Brasil n° 3 ficou a Miss Sergipe, Maria Isabel de Avelar Elias (Miss Mundo). No cinquentenário das misses do ano de 1964, só uma coisa a lamentar, Ângela Vasconcelos renega seu título de Miss Brasil. Mesmo assim irei fazer as devidas homenagens, com o mesmo carinho de sempre! Parabéns Misses eleitas no ano de 1964!!! Abraços
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Poxa, é uma pena saber que uma miss tenha renegado o seu título, mesmo assim Ângela faz parte da minha lista de misses preferidas e também renderei homenagens a ela, bem como as demais misses do ano de 1964.
Abraços querido Evandro e tudo de bom.
Evandro,
talvez a Ângela renegue o título por não ter feito o mesmo sucesso da Vera Lúcia Couto que até hoje é lembrada no Carnaval por meio da marchinha Mulata Bossa Nova. De belo mesmo a paranaense-carioca só tinha mesmo o belo par de olhos verdes. Porque o corpo deixava a desejar. Muito pesado. Mas vale a homenagem a essa anti-miss. Abraços,
Muciolo Ferreira
Em tempo: muitos não entenderam e acharam injusto o quarto lugar dado a pernambucana nascida no Rio, Ana Maria Costa Caldas. Aninha ficaria muito bem no Top-3.
Como carioca lamento não termos tido, ultimamente,representantes a altura de conquistar o título de Miss Brasil.
Saudades d'ocês!
Juju
Postar um comentário