quarta-feira, 26 de maio de 2010
GLORIA DÍAZ - O ANTES E DEPOIS DA MISS U-69
Diletos amigos, tudo bem com vocês? Esqueci de informar a vocês que a nossa querida Miss Rondônia 2004, Luana Najara deixou um comentário muito carinhoso aqui no nosso Blog, inclusive com o endereço do blog dela - http://luananajara.blogspot.com/. Façam uma visitinha básica e com certeza vão gostar. Agora vamos ao assunto da postagem de hoje - o antes e o depois da Miss Universo 69, Gloria Maria Aspillera Díaz. Como já é do conhecimento de vocês gosto muito dessa filipina e sempre procuro mostrar aos amigos que não aceitaram a vitória dela os pontos positivos e também o fato do belo não ser algo estático, seguir um padrão do tipo rosto oval, olhos azuis ou verdes, cabelos loiros ou castanhos etc. podemos sim enxergar o belo nas demais raças do nosso planeta. O que vocês acham de Gloria Díaz vendo estas fotos? A série do "antes e dpois" vai continuar em 2010, ok? Abraços
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Oba! Sou fã das séries do blog, Evandro. Quanto à Glória Diaz, está melhor hoje do que quando ela ganhou o Miss Universo.
Abraços a todos.
Respeito muito algumas decisões de MU e a beleza oriental, porém 1969 tinha no TOP, a Finlândia que era lindíssima.... A melhor das concorrentes que chegaram ao TOP3: 1964, 1965, 1966.
Acho Glória melhor mais madura.
MARCIO LANDIN.
De vez em quando leio alguma coisa sobre GLORIA DIAZ, (MU 1969). Agente acaba gostando dela. Mas, fica uma curiosidade, (se ela é de média estatura).
(Alguem tem as medidas dela , para informar?)
. Temos visto muitas candidatas aqui no Brasil, nos concursos estaduais, muito belas, mas por terem pouca estatura,perdem os concursos. Isso não é correto.
Além da Finlandia tinha Vera Fischer!
1969: um ano para ser esquecido na história do Miss Universo, com a "vitória" da Gloria Diaz!
Para mim o que o Miss Universo 1969, em tempos da "Era Conquista do Homem à Lua" queria dizer que "não bastava beleza somente para vencer o Miss Universe" foi ao extremo! Embora aprecie orientais, se fosse por beleza em 1962 a China teria vencido o MU. Gloria Diaz não venceu aquele concurso pela beleza, mas pela inteligência como respondeu e se saiu bem nas perguntas feitas por Bob Baker. E sua aparência era confusa entre chinesa ou outro país asiático. Concordo com Juju, outras poderiam ter vencido quando foi colocada em cheque o biotipo loura americana consagrada: Vera Fischer que ficou fora do TOP5, a finalandesa e a australiana. A altura de Glória Diaz não era diferente da de Vera Fischer. O que prejudicou a brasileira, a meu ver, foi o corte de cabelo dela: "joãozinho", como está escrito em seu livro e aquela peruca descabida que usou em todo o concurso e inclusive no Miss Brasil. Glória além de seguir como atriz foi a primeira asiática de fato a vencer o Miss Universo que estava se expandindo mundialmente a partir de várias outras conquistas nos cinco continentes e sair da sede para outros países.
Sobre as medidas dela, tentei procurar e não encontrei referência. Também me deixou curioso. Os padrões de beleza estavam mudando com sua eleição, várias outras foram eleitas sem consenso. Vimos excessões em 1972 e em 1989. Nos demais anos, consideramos algumas semi-finalistas dignas de vitória.
MARCIO LANDIN.
A eleição da filipina GLORIA DIAZ foi um dos maiores equívocos na história do Concurso Miss Universo!
É isso, Landim! Se fosse apenas a beleza física em julgamento, seria quase q obrigatório a presença de uma nórdica no top 5.
Em tempo, a vice de Vera Fischer era lindíssima e elegantérrima (inclusive apresentou-se no MB com um traje de gala criado por Clodovil).
Atualmente (mais do q nunca)é preciso haver um "conjunto"; pois se for contabiizado apenas o item beleza física torna-se quase impossível eleger a Miss U tantas são as garotas comuns e plastificadas (e as vezes nem essa conserta - rs rs rs ).
Beijins,
Jujuzinha
Postar um comentário