quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
TO BE OR NOT TO BE - A ENTREVISTA DE LARISSA COSTA
No vídeo institucional as participantes respondem a três perguntas comuns a todas as misses. Veja as respostas de Larissa:
Diga algo sobre o seu país que as pessoas podem não saber.
Miss Brasil: O Brasil é um país com muitas belezas naturais e as pessoas dão boas-vindas a todo mundo.
Qual é o seu maior medo em ser uma candidata ao Miss Universo?
Miss Brasil: Tem muitas participantes (pausa)... a minha beleza espiritual (o sentido da frase de Larissa é quase incompreensível).
Quais seriam os seus três desejos?
Miss Brasil: Eliminar as desigualdades sociais, eliminar as pobrezas materiais e de espírito, e paz para o mundo.
Outras representantes sul-americanas, como as misses Argentina e Venezuela, deram entrevista em espanhol. A outra representante de língua portuguesa, a Miss Angola, deu entrevista em inglês e também cometeu alguns erros de pronúncia.
Segundo Gaeta Jr., a preparação da brasileira para o concurso previa aulas particulares em inglês, mas por causa da correria dos compromissos prévios à viagem para as Bahamas não foi possível treinar o idioma estrangeiro de Larissa.
"DECEPCIONADA", BRASILEIRA DIZ QUE MISS UNIVERSO PREFERIU "ROSTO COMERCIAL"
FONTE DO TEXTO: http://www.humorsemcortes.com/2009/08/larissa-costa-esta-decepcionada.html
Miss Brasil não conseguiu chegar às finais do concurso internacional. Larissa Costa diz acreditar que falta de inglês não foi um problema.
“Fiquei decepcionada porque estava bem na votação do público, os críticos me avaliaram bem e eu sentia o apoio das pessoas nos corredores”
“A minha opinião é que o Donald Trump [empresário americano que organiza o concurso] é um investidor e ele deve ter procurado rostos mais comerciais”, disse a miss.
“Acho que ele queria meninas com mais cara de modelo, não de miss”, afirmou.
No entanto os especialistas em concurso de beleza dizem:
“Ela não fala inglês e isso complica muito”, avalia o “missólogo” Paulo Filho. A avaliação é a mesma de Francisco Budal, também especialista em concursos de miss. “Faltou falar inglês. Ela teve uma grande dificuldade de comunicação desde que chegou às Bahamas”, afirma.
Larissa Costa rebate as críticas. “Eu só tive problema de comunicação em uma entrevista, por que não tinha tradutor. Foi só nessa. No resto, eu sempre me comuniquei bem, com todos”, conta a miss.
“Eu entendo inglês, eu só não sei me expressar direito. Na entrevista, entendi todas as perguntas. Só não consegui dizer o que eu queria direito”, afirma.
Além disso, Larissa lembra que a vencedora também arranha o inglês. “A Miss Venezuela".
Meus caros amigos, nada contra quem recorre a artifícios para conseguir alguma coisa na vida, mas ainda prefiro a franquesa e a verdade, se Larissa Costa tivesse falado o português nesta entrevista sua chance talvez tivesse sido outra. Aliás, essa estória da Miss Brasil ser fluente em inglês quando está disputando o concurso aqui é a práxis, mas quando chega lá no Miss Universo não consegue nem soletrar a frase de Shakespeare - "to be or not to be"! Mentira tem pernas curtas, já diz aquele adágio popular! Feliz 2010!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário