sexta-feira, 24 de julho de 2009
MISS BRASIL 1988 - UMA CATARINENSE NOS PASSOS DE VERA FISCHER
Diletos amigos, dando sequência a "era Sílvio Santos" vamos recordar a reportagem publicada na revista Manchete sobre o concurso Miss Brasil 88, desta vez sem a presença do Sílvio Santos e também da mudança de local, não aconteceu no Centro de Convenções do Anhembi mas no teatro da TVS. Outro fato que vale a pena mencionar foi o sistema de votação aberto,(voto nominal) e com apenas três finalistas. O resto é com vocês. Abraços
Assinar:
Postar comentários (Atom)
18 comentários:
De repente a década de 80, anos Sílvio Santos, toma conta do "Misses na Passarela" e o desempenho de Evandro, apresentando os acontecimentos desse tempo desponta, com as reportagens na sua íntegra. O ano de 1988 teve o título decidido pela coreógrafa Joyce, no júri, hoje falecida, e o descontetamento tomou grandes proporções, tendo em vista a jurada ter dado o título para a "Miss" Sta. Catarina, quando a grande favorita era a "miss" Bahia, porém, na minha opinião, a injustiçada do ano fora a "Miss" Pernambuco, uma linda mulata, passando despercebida pela grande torcida presente no Centro de Convenções do Anhembi e pelo corpo de jurados.
Abraços.
PS.: nesse ano o concurso aconteceu no Teatro da TVS.
Não gosto do estilo de Sílvio Santos e depois ele foi muito infeliz qdo deixou milhares de pessoas esperando pelo Miss Universo 89 e nem deu explicação pela suspensão do mesmo!...Ah! O Miss Universo 88 transmitido pela TVS teve a primeira parte cortada e não se pode ver a apresentação das moças em traje típico.
Realmente Miss Bahia deveria ter ganho e miss Pernambuco tinha que estar presente no top 3.
Ainda bem que ele desistiu do concurso...
Amigos, serei breve! Já comentei sobre este assunto antes.
Anos 80 apenas um pódio.
Em 88, a 2a. colocada não participou de nenhum certame internacional.
Em 88, o Brasil passou por cima de lembrar da beleza negra.
Sobre os fatos, deixo com os amigos, sobre a Era SS, passou.
ML
realmente a miss pernambuco era linda,mas o charme e carisma da miss santa catarina era notório e quanto a miss bahia,bom ela chegou ao concurso como se já tivesse gano o mesmo,inclusive com balões com com seu nome como se já fosse a miss brasil,e uma miss se faz também pelo comportamento abraços giovani becker
Sobre o fato, foi contundente a sua reprercussão. Pelo laço familiar, ambas eram parentes de alguém. Não era o caso da baiana que possuía apenas o sobrenome. E isso não justifica. Não foi pouca a repercussão do que ocorreu nos bastidores. Se alguém aqui do blogger pesquisar sobre 1988, encontrará poucas fotos e o You tu be nada diz, apesar da recente data...(curioso) Estou longe de criar polêmica, quanto a enviar alguém para o Miss Internacional e deixar de fora uma beleza tão significativa, não fomos nós que fizemos. O resultado dado pelo júri resultou também noo que ocorreu dois anos depois, além da perda de audiência do canal em questão. A alteração da contagem de pontos, que não é fato que se deva esquecer, pegou muito feio, aproveitando de uma ausência do seu apresentador.
ML
Essa eleição deu pano para manga!!!!!!!!aqui.Nas fotos, a MB está bonita, sim.Não é sempre fotogênica mas está bem.Não lembro mais do concurso, só, como falei do voto de Joyce...na época não achei nada demais esse concurso...nenhuma Miss me chamou a atençao.Abraços, Japão.ps:Evandro,parabéns, de novo!li as reportagens da MB 88,muito interessantes.quem sabe se consegue colocar o vídeo aqui no blog a gente comenta o concurso de novo?parece q não tem fim...
Karla Kwitkowski foi MBM em 90.A vidanão pára!legal o que Marlena falou depois dos conrusos...Abraços, Japão
Japa, a novela é longa e raros missólogos da época, sabem contar o que realmente aconteceu e que deu um resultado supreendente na mesa dos jurados. Se fôssemos considerar que alguma candidata perdesse o título por atitudes algumas MB da era 60 perderiam a coroa, ou não venceriam o MB, por parentesco, algumas delas também perderiam ou apoio de políticos famosos. Sobre a beleza da segunda colocada, temos exemplos bem presentes. Neste caso, os fotógrafos que estiveram presentes, sabem melhor. A questao além do resultado é não representar o país com uma candidata tão bela. Sobre os custos e o SBT, o tempo é senhor da História. E o canal está hoje perdendo alguns apresentadores, já teve vários e o segundo lugar a ele não mais lhe pertence, e não apenas a edição do MB. Quanto a TV Tupi, acabou-se, quanto a Globo continua platnada, quanto a Record em assendência, e o MB, respondam os opinantes na Era 80 e 90. Quanto ao resultado do Brasil no MU, os resultados jamais foram os mesmos.
ML
ML
Não me consta que a Miss Bahia tenha dado entrevista a qualquer emissora, jornal ou revista degladiando os jurados ou mesmo a vencedora, pelo contrário manteve silêncio, e soube se portar ao menos na hora da coroação como pede o figurino.
ML
Japa, foi boa!Abraços, Japa
1988: UM ANO PARA SER ESQUECIDO, na história do Concurso Miss Brasil: além de injustiçada, a Miss Bahia Vanessa Blumenfeld ainda saiu do concurso com "má fam", segundo o comentário da falecida corógrafa Joyce, a partir do momento em que ela dizia que não iria votar na mais bonita, iria votar na mais bem preparada, pq o Brasil já tinha tido problemas demais com Misses (lá no Miss Universo) por conta da, segundo ela, FALTA DE COMPORTAMENTO das mesmas. Aquilo lé foi terrível. Vanessa Blumenfeld era uma mulher linda,inteligente, carismática, com dominio de passarela. Se não trouxesse a coroa universal para o Brasil (até pq acho que ela traria mesmo) , estaria no TOP 5 com certeza! Só quem saiu perdendo fomos nós, brasileiros, porque não vimos a "nova Marta Rocha" baiana coroada MISS UNIVERSO 1988!
1988: UM ANO PARA SER ESQUECIDO, na história do Concurso Miss Brasil: além de injustiçada, a Miss Bahia Vanessa Blumenfeld ainda saiu do concurso com "má fam", segundo o comentário da falecida corógrafa Joyce, a partir do momento em que ela dizia que não iria votar na mais bonita, iria votar na mais bem preparada, pq o Brasil já tinha tido problemas demais com Misses (lá no Miss Universo) por conta da, segundo ela, FALTA DE COMPORTAMENTO das mesmas. Aquilo lé foi terrível. Vanessa Blumenfeld era uma mulher linda,inteligente, carismática, com dominio de passarela. Se não trouxesse a coroa universal para o Brasil (até pq acho que ela traria mesmo) , estaria no TOP 5 com certeza! Só quem saiu perdendo fomos nós, brasileiros, porque não vimos a "nova Marta Rocha" baiana coroada MISS UNIVERSO 1988!
Você não quis se identifcar, e respeito a sua opinião, mas era exatamente isso que ouvir e ver, presenciei o concurso pelo SBT, falei com quem a viu pessoalmente, não apenas li ou comparei imagens por fotos, desta forma não sou o "dono da verdade", quem é ou que queira ser, teve acesso aquela mesa de júri e não está entre nós. E como não sou leviano, não cito seu nome. Fez-se aqui o que o MU não orientou a fazer em pleno Século XX! na era das comunicações e quando vejo todos os vídeos MU no You tu be e até do MEUU 82 a 88, noto o mesmo "cronômetro" contabilizar no momento do desfile todas as notas, assim palavras seriam desncessárias e as provas seriam suficientes, como falou Evandro. Mas é fato superado, para gastarmos tanto tempo. Perdi eu e perdemos nós. Após 21 raríssimas vezes voltou uma bela baiana ao pódio, seja pelo perfil dos organizadores (2007), seja por outros fatores. Somente em 2006 com Juliana Pinda de Mendonça, de Ilhéus estivemos somente perto. Talvez por fatores também como esses as mais belas baianas não vão para o MB. Não que não tenham, quem sabe de Adriana Lima, modelo são as empresas e os jornais internacionais.
ML
Não sei de má fama de Vanessa!Não ficou claro que foi à ela que Joyce se referia.FELIZMENTE.Não estou defendo Joyce!Nem poderia, pois foi um comentário daqueles que só trazem confusão, como o feito por uma jurada dizendo que a pergunta era da produção...Fica uma coisa egocêntrica essa ,de se colocar acima do outros jurados e querer virar a mesa da organização.Abraços, Japão
Para JAPÃO:
Japão, a maneira como Joyce se colocou deixou a Vanessa Blumenfeld e a tds nós, baianos, extremamente mt constrangidos. Veja bem, quando ela diz que não iria votar na mais bela mas, sim, na mais preparada, porque ela já tinha tido problemas demais com misses no passado que não tinham um comportamento adequado e td o mais, quando as acompanhava ao Miss Universo, o que se pode inferir de td isso? Simplesmente ela deixou nas entrelinhas que a VANESSA não tinha comportamento adequado e são era dona desse comportamento adequado, ela atribiui mesmo a tão falada "má fama" pra ela. Mas tds sabemos que essa foi uma desculpa esfarrapada para o título ficar com a insossa ISABEL BEDUSCHIO: fraquinha, fraquinha. A propósito, nestas mesmas fotos que o Evandor postou em reportagem da revista Manchete, à época, tem umas fotos da Isabel tomando café, no outro dia, após o concurso e uma outra foto dela sendo penteada: está simplesmente IRRECONHECÍVEL, sem graça, desengonçada. resumindo: FEIA , mas muito FEIA mesmo. Foi joguinho de cartas marcadas e o sobrenome Magalhães (VENESSA BLUMENFELD MAGALHÃE VICTAL) pesou muito mesmo, mas pesou como desculpa para "assaltar" o título da baiana. E para quem disse que ela nunca fez comentário acerca desse "assalto à mão armada", à época, aqui na Bahia, ela deu declarações dizendo que "...Nunca mais queria contato com Sílvio Santos e com "aquela gente toda"...". É uma pena mesmo: O mundo não viu a coroação de VANESSA BLUMENFELD como a nova Miss Universo 1988. Abraços, Lavínia Berenguer Souto Maior, da cidade de São Jorge dos Ilhéus-BA.
Lavínia, obrigado por me corrigir quanto ao comentário e pelo caráter elucitadito da história, concordo com vc em tudo que disse.
indioba@hotmail.com
Essa Miss Brasil ISABEL BEDUSCHIO é tão feia quanto a sua prima CARINA BEDUSCHIO...O que foi que viram debeleza nessas duas? ô máfia!
Postar um comentário