segunda-feira, 14 de março de 2016

MISS UNIVERSO - DOIS TOP 5



Olá meus estimados amigos e amigas, bom dia! Ontem, eu fui à missa ao meio-dia, orar a Deus pelo nosso Brasil! Na justiça dos homens não podemos confiar mais na justiça Divina sim, esta pode tardar mas não falha!
Bom, meu assunto de hoje é rever estes dois Top 5 do Miss Universo - 1954 e 2006. Em 1954, nossa primeira  participação no concurso, a belíssima Martha Rocha, logramos o segundo lugar e, para Martha foi como se tivesse sido a vencedora, tal foi o seu sucesso. Quando começou, em 1952, a Miss Universo era coroada de maiô Catalina ( marca patrocinadora), fato que aconteceu até 1959. Desde 1960, com a nova sede do evento migrando para Miami Beach, Flórida, os maiôs Catalina continuaram a patrocinar o concurso mas na hora do resultado final, as misses  estavam presentes com seus vestidos de gala. Isso demonstra uma evolução, inclusive, com valorização da mulher, onde a prova de beleza física (desfile de maiô) torna-se apenas uma das etapas da competição. Com o advento da "final question" (a tal pergunta final), deu chances para as misses mais inteligentes e eloquentes conseguirem melhores colocações. O Top 5 de 2006, é bem equilibrado em termos de divisão geográfica - América do Norte, América do Sul, América Central, Europa, e Ásia. Gosto muito dos 2 Top, sobretudo o de 54, com nosso Brasil figurando nele! O post é dedicado ao nosso amigo Mucíolo Ferreira. Boa semana para todos!

Um comentário:

Anônimo disse...


Alo Evandro!
Você como sempre, gentil, um gentheman, na melhor acepção do termo.

Qualquer assunto postado no Misses na Passarela e ilustrado pela Martha Rocha é sempre bem-vindo. Não é a toa que sou fã de carteirinha assinada do blog.Também gosto muito do TOP-5 de 1986, pois destacou tipos distintos de cada continente. Por esse motivo considero atualmente a organização do Miss Mundo melhor que a do Miss Universo, ao eleger as rainhas de cada continente.Até porque se aproxima mais do modelo dos antigos/bons concursos, quando havia mais representatividade das regiões entre as semi-finalistas com etnias diferenciadas.
Uma ótima semana a todos os amigos do blog, especialmente ao editor, antecipando os votos de uma Feliz Páscoa em família com Cristo.
Muciolo Ferreira

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1967 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1967 ##################
SYLVIA LOUISE HITCHCOCK, MISS USA e MISS UNIVERSO (IN MEMORIAM)

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1967 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1967 #################
CARMEN SÍLVIA DE BARROS RAMASCO, MISS SÃO PAULO e MISS BRASIL

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************