NOSSO CHAT


segunda-feira, 3 de novembro de 2014

MISSES DO BRASIL DA REGIÃO NORDESTE


Diletos amigos e amigas, tudo bem com vocês?  Gostaria que esta onde de preconceitos, idéias sem lógica de separatismo, discursos de ódio e tudo mais que está acontecendo por conta do resultado da eleição presidencial, acabassem de uma vez! Isto é o exercício da democracia, acabada a eleição, vencedores e derrotados nas urnas devem retomar o seu quotidiano, como disse o grande Machado de Assis - "ao vencedor as batatas"!  E como estão quentes essas batatas, minha gente!
Então, meus estimados amigos e amigas, vamos curtir e aproveitar as nossas vidas, porque o nosso tempo é curto! Aproveitando a deixa dos preconceituosos, que não aceitaram as vitórias das Misses Brasil do Nordeste,  sendo a última a cearense Melissa Gurgel, para dizer que as mulheres nordestinas são belas, inteligentes, trabalhadoras e honraram com muita dignidade o título de Miss Brasil, iniciado em 1954 com ninguém menos do que Martha Rocha, a baiana que até hoje ocupa o "cargo vitalício de Miss Brasil". A região nordeste já consagrou oito Misses Brasil Universo, sendo que quatro ficaram nos cinco primeiros lugares, ou seja, as chamadas TOP 5. Todas são brasileiras, essa  estória de "bairrismo" é uma idiotice descabida! Dedico esta postagem ao amigo JOÃO HERCULANO DE OLIVEIRA, editor do Blog Mundo Miss e paraibano da gema! Abraços

10 comentários:

João Batista Herculano disse...

Quero agradecer ao mestre dos mestres Evandro Silva à dedicatoria desta postagem a minha pessoa, fiquei bastante emocionado, muito obrigado amigo ! O que mais me emocionou foi a presença de MARIA OLIVIA REBOUÇAS Miss Universo Brasil 1962 e Top 05 do Miss Universo do mesmo ano no post, para mim a mais bela das belas Misses Brasil de todos os tempo.
Grato
Abraços
JOÃO HERCULANO OLIVEIRA

Rooberto Wagner disse...

As três Marthas e Maria Olívia!!Maravilhosas!!!!!Abraços RW.

NELSON RAMOS JUNIOR disse...

O preconceito e a intolerância ainda são os maiores males da humanidade.
Sou paulista, já vivi no Nordeste (no sertão pernambucano) e amo a região e seu povo. Me sinto envergonhado por ter conterrâneos com uma mentalidade tão retrógrada.
Viva o Nordeste, o Norte, o Centro-Oeste, o Sudeste e o Sul, pois tudo é BRASIL!!

Vera Lúcia disse...

Então essa postagem que vi ontem o face é daqui do blog do amigo Evandro? Muito bonita a homenagem às misses nordestinas, muito bem lembradas. O preconceito não leva a nada e nem a lugar nenhum.
Abraços a todos.

Anônimo disse...

Alo Evandro, querido amigo!

O maior dos preconceitos é o próprio preconceito. Somos todos iguais perante Deus: brancos, negros, nordestinos e sulistas,ricos, pobres e excluídos; ocidentais e orientais, homens e mulheres, isso independente da sua orientação sexual. Porque viemos do pó e para o pó voltaremos.Nos damos ao luxo de ser um povo Somos feliz por viver num país livre e democrático. Então, vamos respeitar o resultado das urnas, mesmo que discordemos. E as misses do Brasil que representaram a nossa região, nos enchem de orgulho.
Parabéns por homenageá-las.

Muciolo Ferreira - do Recife, um nordestino arretado.

Anônimo disse...

Faltou a MB deste ano!Das eleitas:54,68.Em 62 esfaquearam Miss PE(Geórgia Quental:ficou em 7° lugar,kkkkkkkkkkkk!),q já perdera na GB seria MU,certamente;era gaúcha e modelo.A Jussara se disse paulista no MU,então não quis representar o RN.Japão

João Batista Herculano disse...

Caro Evandro
Sei que estou errado, mas achei o seu banner no rodape do Misses na Passarela com as tres misses Brasil tão bonito que fiz uma apropriação indebita, postei este banner como capa do meu blog do Wordpress http://oencantodasmisses.wordpress.com
Não sei nem o que lhe falar, apenas pedir minhas desculpas, mas a culpa é sua que posta muitas coisas maravilhosas !
Desculpe-me
Abraços
JOÃO HERCULANO OLIVEIRA

Anônimo disse...

Olá Evandro!

Gostaria de fazer uma pequena correção em relação ao comentário do nosso amigo Japão com relação a participação de Geórgia Quental no Miss Brasil de 1962. Na verdade Geórgia disputou pelo Rio Grande do Norte. A representante de Pernambuco foi Terezinha Frazão, manequim famosa do cast do eterno costureiro Marcílio Campos. Realmente, a Geórgia Quental tinha beleza suficiente para vencer o Miss Universo.
Abraços a todos.

Muciolo Ferreira

J. Botafogo disse...

Acredito que os caros colegas, comentaristas desta postagem, estavam desatentos: falaram de assuntos saturados como a eleição de Dilma (o louro para o vitorioso), que num país democrático tem aceitação pela maioria da votação; lembraram 1962 citando Georgia Quental, realmente a injustiçada daquele ano; comentaram sobre a descriminação dos nordestinos, fato há muito do nosso conhecimento, inclusive já bem mais ameno tendo em vista os artistas do Nordeste (Alceu Valença, Geraldo Azevedo, a turma baiana, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Alcione, Zeca Baleiro, os comediantes cearenses, e outros), responsáveis pela divulgação do nosso sotaque, impondo ao pessoal do Rio e Sul brasileiro, falando nordestinamente mostrando a nossa cultura, o nosso "modus vivendi", como a nossa deliciosa e diversificada culinária, na maior tranquilidade, deixando de dar atenção à linda postagem do top 3 de 1959, inédita, descoberta pela competência observadora de Evandro, preocupado em nos oferecer o melhor.
Abraços a todos.

Anônimo disse...

Não,Botafogo,cada um fala o que quer.Você não pode chamar de desatento.Citei Georgia pq tem a ver como concurso,senão não o faria.Por que não falar de Geórgia?Japão.PS:de fato,concorreu pelo RN.

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************