NOSSO CHAT


segunda-feira, 18 de março de 2013

MISSES UNIVERSO DE 1952 A 2012


Diletos amigos e amigas, tudo bem com vocês? Com esse calor aqui em Fortaleza acabei ficando gripado, está quente demais aqui amigos! No mais tudo continua como antes no quartel de Abrantes, graças a Deus! Atualizei o quadro de todas Misses Universo, de 1952 até 2012, para nosso deleite! Tenho notado as ausências de vários comentaristas, "comme il faut" - a Turma do Meyer, encabeçada por JUCENEUDA PEIXOTO, a "entourage de MAMBA NEGRA", a "femme fatale RENATA PARANHOS", e também os "enfants terribles  MOREIRA, DANILO ALVARENGA", "la douce JUJU", "la dame d´honeur HELGA BRUM"  e "la jeune fille MISS GURA". Desculpem a brincadeira, é só para desopilar mesmo! Abraços

11 comentários:

NELSON RAMOS JUNIOR disse...

A década de 1960 é, na minha opinião, a que tem as vencedoras mais belas, seguida dos anos 1980.
Parabéns pela linda postagem Evandro!

Roberto Wagner disse...

Evandro adorei o post das Misses Universo.Linda Maria Lúcia Alexandrino, usou um dos vestidos mais lindos do Miss Brasil.Abraços RW.

Miss Gura disse...

Nossa Evandro,até que fim vc postou mulheres maravilhosas de uma só vez.
Estava postando em outros blogs,porque vc com preguiça(rsrsrsrsrsrsrsrsr) e o nascimento do netinho vc nos abandonou(brincadeira).
Continuo maravilhosa,fazendo meus shows no ll40 e aguardando a visita do Papa Francisco aqui no Rio em julho
Devo usar na missa no Aterro( não teno certeza se vai ser lá) ou em outro espaço grande, um preto básico,um véu à la Scarlet O'Hara e bem compungida como o cerimonial propõe.Frescuras no carnaval e santa na visita Papal.Alías por falr no "Francisco" gostei da sua humildade,não se emperequetou como os outros,usando um longo branco simples com anel de prata banhado à ouro vaticanês.Os outros vinhas todos "ourinados" com capas vermelhas,pedrarias e strass.
Francisco,na sua simplicidade conquistou o Mundo.Espero que faça uma grande faxina.
Quanto as misses,lindas( exceção de Gloria Diaz(horrorosa),Asparra e Marisol as três mais feias misses que o Universo conheceu.
A grande ausente da listagem,claro que foi Marta Rocha, até hoje INSUPERÁVEL.Beijocas.

Maria Pia disse...

Adorei ver as fotos das misses/atrizes Gilda Medeiros e Marilena Oliveira. Gilda não era propriamente bonita para os padrões da época. Não tinha uma beleza Barbie,mas o tipo exótico indígena,se destacava e fugia dos padrões da época. Esse era seu referencial.Tornou-se depois atriz e em l963 sua irmã Nilda Medeiros repetiu o feito da irmã tornando-se finalista daquele ano.
Quanto a Marilena Oliveira,extremamente ovacionada pelo público fazia o tipo bem brasileiro,brejeira,suave,mas não tinha a luz de Maria Raquel que se destacava pela beleza facial,olhos e cabelos lindos,porte de princesa.Foi uma linda sinhazinha no Miss Guanabara e venceu com todos os méritos os dois concursos.Até hoje é uma senhora muito bonita e elegante e brilha nos salões da alta sociedade do Rio de Janeiro.Marilena, por onda, quem sabe, quem viu?
Continue postando essas mulheres maravilhosas dos anos dourados.

Vitaminada do Meier disse...

A D O R E I os comentários.Não sou fraca não, querido. Estou aqui para prestigiá-lo.Uma linda panorâmica do concurso Miss Universo,com belas misses e outras nem tanto. Por exemplo,Gloria Diaz,que é um HORROR.A miss UNIVERSO mais feia de TODOS OS TEMPOS.Jamais vai aparecer um JABURÚ igual aquele. Êta mulher feia.....e pensar que tínhamos a DEUSA Vera Fischer.Segundo Vera, ela era baixinha,vesga e careca.Concordo em gênero,grau e número.Eu,MONTADA,ganhava dela de DEZ a ZERO.Portanto,Evandro, estou VIVISSIMA.Abraços
P.S. Maria Raquel, LINDA ,era infinitamente superior a Marilena de Oliveira de Mato Grosso.Segundo Maria Augusta da Socila a mãe dela era INSUPORTÁVEL.Mãe de miss é o Ó mesmo.

Helga Brum disse...

Evandro
É uma honra para mim seu comentário meu querido.
De vez em quando navego no computador, a vista não é mais a mesma de cinquenta anos atrás.Estou idosa,mas ainda sinto o maior prazer em ver as misses no seu blog.Fora as brasileiras, tenho uma miss Universo preferida: Marlene Schmidt,a linda alemã,Miss Universe l96l
Sou supeita, pois sou filha de alemães.Minha cidade Petropolis foi arrasada pelas chuvas.Mas vai passar....tudo na vida passa.
Fiquei também muito emocionada pelo falecimento do grande cantor e intérprete Emilio Santiago.
Mas a vida continua.....Abraços da
Helga

Anônimo disse...

Belo post, viu Evandro? Agora, vamos combinar, tem umas aí, viu? sei não! Na minha opnião, as Misse Universo onde a feiúra chega a doer, de tão grande que é: AKIKO KOJIMA, NORMA NOLAN, APASRA HONGSAKULA, GLORIA DIAZ, MARISOL MALARET, MARGARITA MORÁN, RINA MESSINGER, JANELLE CROMISSIONG, SHAW WEATHERLY, KAREN BALDWIN, DEBORAH CATHY-DEU, MONA GRUDT, LUPITA JONES, MICHELLE MCLEAN, DAYANARA TORRES, CHELSI SMITH, BROOK LEE, MPULE KWELAGOBE, RYIO MORE, lEILA LOPES e OLIVIA CULPO. essas aí não teriam condições nem de ganahar o títulod e RAINHA DO MILHO em festa caipira no São João! (Patrícia Maranhão - Fortaleza/CE)

Karina Karão disse...

Os resultados a maioria são resultados "políticos".Raríssimas vezes a mais bonita ganhou.Incluo inclusive Marta Vasconcelos e Yeda Vargas.Tem miss que estava para ganhar o concurso e na hora do discurso se enrolou toda e perdeu pontos.
Não é a toa que os concursos perderam crédito e só alguns "resistentes" continuam gostando.
Mas vamos lá: a miss Universo mais merecedora da vitória foi a alemã MARLENE SCHMIDT.Perfeita,altura,corpo,rosto,passarela,vestido,carisma,etc,etc.
A ónia brasileira que realmente mereceu ganhar foi MARTA ROCHA.A inesquecível Adalgisa,se não fosse o "seu ar superior" também merecia. O título da mais feia, fica paraa imbatível GLORIA DIAZ.

Senhora do Meio Dia disse...

Karão,vamos salvar a pele de Marta e Yeda. Elas mereceram querida.Mas respeito a sua opinião.Muitas foram eleitas com justiça,pr realmente serem as mais belas.Se vcs repararem as negras começaram a ser finalistas a partir dos anos oitenta.Antes eram totalmente discrinadas.O jurado,acho eu,sempre escolhe uma da América, outra da América do Sul ,uma européia e ouyta asiática.A americana eleita em 20l2 é umas das mais feias misses do Universo. Então,vamos curtir as misses antigas e as novas.A mais feia sem dúvida é a Gloria Diaz,campeã disparada entre os missólogos. Eleger a mais bonita fica muito difícil. Depende do gosto do eleitor.

Juju disse...

Evandro,
obrigada pela lembrança!(estava sem computador).
Sem dúvidas, o Brasil merecia o bicampeonato em 1969. Vou mais além, em 1970 Eliane Thompson poderia ter ficado no top 3, assim como, Eliane Guimarães ganhar de Georgina Rizk em 1971 e por aí vai...Claro, faço uma comparação entre a vencedora e a representante brasileira.
RECADO para Helga: minha querida,visito Petrópolis frequentemente e, dada a beleza e importância histórica dessa cidade é muito triste o descaso pelo qual ela está passando.
RECADO para Miss Gura: a celebração da miss do Papa será em uma área de muito verde, onde ainda se ouve passarinhos conversando (rsrsrs). Espero q a mesma não seja destruída. Chama-se Guaratiba.
RECADO para tds: J'adore vcs!!!!!!!!
Juju

Hamilton M. Mendes disse...

Primeiramente nesta lista de mulheres lindas( outras nem tanto) aqui postadas, a grande injustiçada é sem dúvida MARTA ROCHA,que deveria ter ganho em l954 por muitas razões: era a mais bonita,a que tinha mais luz,o rosto mais belo,etc,etc,etc.
Dentre as ganhadoras fico as duas brasileiras (Marta e Yeda),Marlene Schmidt(lindíssima),Margareta Arvidson,Gladys Zender,Carol Morris,Natalie Glebova,Oxana,Linda Bemnet, a beleza oriental e exótica de Akiko Kojima e a beleza negra de Leila Lopes.São as que me vêm na cabeça no momento.Desejo atodos vcs uma Feliz Páscoa e muitas realizações nesse 2013.Evandro, um abraço e continue na sua caminhada.

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************