NOSSO CHAT


sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

MR HAROLD L. GLASSER - UMA HOMENAGEM PÓSTUMA



Diletos amigos, tudo bem com vocês? Estou na torcida que todos vocês estejam com saúde e felizes! Nosso assunto hoje é prestar uma homenagem in memória a Mr. Harol L. Glasser, o famoso Presidente da Organização Miss Universe Pageant.
Harold Glasser nasceu em 22 de agosto de 1918 em New York, NY, filho de Herman Glasser e Etta. Ele formou-se na New York University, Harvard Law School, Columbia Law School e da Universidade de Nova York Graduate School of Law. De 1959 a 1986, foi presidente do Miss Universo, Miss EUA e Miss Teen EUA Pageants. Ele também atuou como Conselheiro Geral da Corporação Kayser-Roth. Harold Glasser faleceu em 11 de julho de 2010, em sua casa em Highland Beach, Flórida, de câncer na bexiga.
Um fato interessante na história de Harold Glasser diz respeito à criação da coroa de Miss Universo, desenhada por ele próprio. Não consegui saber a data que esta coroa foi confeccionada mas pelo formato (vejam a imagem da coroa no banner) deve ter sido aquela usada por Georgina Rizk em 1971. Bom final de semana para todos! Abraços

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é...um advogado, desenha uma coroa belíssima, faz história na cabeça de mulheres lindas, torna-se símbolo do miss Universo e vem o sr.tramp(sempre em minúsculas)muda tudo e coloca na cabeça das moças coisas horrendas desenhadas sei lá por quem(aliás nem quero saber). Será que não existe um designer que possa ter o mínimo de sensibilidade em criar algo belo e harmonioso? Pq mudaram a coroa? Esta criada por Harold é na verdade um olhar mais moderno(à época, é claro) do desenho daquela que Ieda inaugurou em 63, só que ele, homem sensível e atento, fez algo lindo e sem deixar de lado o desenho, as linhas da anterior(inteligente da parte dele). Olho para Leila Lopes com aquele "troço" na cabeça e me dá muita raiva...
Qta gente incompetente fazendo coisas que não sabem e nem deveriam fazer!...Ah! Pena, isso que dizem ter acontecido no Miss Bahia...é! Hilton, o inconformado.

Roberto Wagner disse...

Evandro adorei essas informações sobre Harold Glasser,não sabia o tempo em que ele ficou na presidência do Miss Universo.Quanto esta coroa,que acho uma das mais bonitas,também tenho a impressão que foi criada no ano da eleição de Georgina Rizk,aliás uma Miss que não é das minhas preferidas.Abraços envoltos de Beija-flores.

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************