NOSSO CHAT


domingo, 12 de fevereiro de 2012

MARIA OLÍVIA REBOUÇAS CAVALCANTI - 50 ANOS DA SUA ELEIÇÃO



Diletos amigos e amigas, tudo bem? O tempo é o Senhor da razão mesmo, ele não poupa ninguém, seja rico, pobre, feio, bonito, trata-nos com justiça e igualdade. E como passa rápido por nós, quando percebemos já faz 10, 20, 50 anos...Por isso hoje vamos homenagear a bela baiana Maria Olívia Rebouças Cavalcanti, dentro das comemorações do cinquentenário da sua eleição como Miss Brasil Universo 1962. Fez bonito no maracanãzinho e repetiu o feito na passarela de Miami Beach, conquistando um honroso 5° lugar. Maria Olívia depois da reportagem da Manchete "Vale a pena ser miss", em 1966, nunca mais vi uma foto dela, preferiu o ostracismo voluntário. Dedico esta postagem a dois fãs incondicionais dela - DASLAN MELO LIMA e JOÃO HERCULANO. Boa semana para todos

8 comentários:

J. Botafogo. disse...

Muito bonita Maria Olívia, ouvi todo o seu concurso, torcendo por ela, num radinho sharp de pilhas. Outro motivo que sempre aguçou a minha curiosidade foi o fato de Maria Augusta da SOCILA ter declarado ser a baiana a "Miss" Brasil com uma pele linda, porém não retratava nas fotos. Achei uma injustiça o 5º lugar dado a Olívia no "Miss" Universo.
Como sempre Evandro postando as suas fotos na hora certa, aí consiste o sucesso deste blog.
Saudações portelense.
Abraços.

Anônimo disse...

Justa homenagem a essa minha conterrânea linda que, na minha modesta opinião, foi um dos corpos mais perfeitos que já apareceram no Miss Brasil...Ah, além do Daslan e do Herculano, eu tb sou fã da Olívia, viu meu amigo Evandro? rsrsrsrs....Abraços a todos. (DINDO, da Bahia)

João Batista Herculano disse...

Meu caro Evandro
Não tenho palavras para lhe agradecer a homenagem ! Voce a cada dia que passa nos surpreende com belíssimas postagem, Maria Olivia Rebouças foi unanimidade e quando foi anunciado a seu nome como a Miss Brasil 1962 o Maracanãzinho explodiu em alegria, foi uma noite memoravel, tenho certeza que tudo aquilo está na memoria desta linda mulher, para mim a mais bela Miss Brasil da historia de todos os Concursos de Miss Brasil.
Evandro sua homenagem me ergueu, pois eu estava muito triste com a morte de Whitney Houston, que para mim ela e Maria Bethania estão gravadas no meu humilde coração.
Abraços meu amigos
JOÃO HERCULANO

DASLAN MELO LIMA disse...

Evandro, em clima de carnaval, você proporcionou um banho de nostalgia ao menino que um dia eu fui.

Foi com Maria Olívia Rebouças Cavalcanti que teve início a minha paixão por Misses.

Abençoado e mágico aquele 1962.

Muito grato.

Daslan Melo Lima, direto da manhã pernambucana de Timbaúba.

Hamilton Mota Mendes disse...

Uma miss doce,elegante e clássica. Sem ter a beleza estonteante de Marta Rocha, Maria Olivia venceu pelo porte,elegancia e uma beleza digamos SERENA.Abraços a todos e um bom Carnaval.Hamilton

Roberto Wagner disse...

Maria Olívia foi uma Miss Brasil elegante,de uma classe perfeita,no ponto certo.Também concordo,ela merecia uma classificação melhor no Miss Universo.Ela estava linda segurando o troféu.Abraços beija-flor RW.

Anônimo disse...

Soube de Maria Olívia em buscas sobre o Miss Brasil e declarações como dos amigos acima. Tive o privilégio de conhecer o coordenador responsável pela sua descoberta no Miss Bahia. Para mim, Olívia é uma miss perfeita, absoluta nesse quesito em estética. Beleza pura brasileira, expressiva, mas suave, marcante e tropical, com um marcante ar oriental com olhos lindíssimos. Gosto dela ao coroar Ieda, creio que se estivesse no Miss Universo com aquele cabelo preso, com um vestido mais destacado que enobrecesse suas formas perfeitas, jamais a argenina ou qualquer uma outra Miss que surgisse em sua frente venceria. Isso falo sem ver ela desfilando,apenas pelas poucas fotos. O que lhe faltou foi toda a assessoria que tiveram outras Misses Brasil ao participarem do Miss Universo. Uma Miss em qualquer tempo e em qualquer data não vencerá apenas pelo quesito beleza, mas por ter corpo perfeito, estar vestida num longo impactante elegante e único, não passar desapercebida diante das câmeras até com traje típico. Hoje nem tanto. E se souber aliar passarela, com simpatia e comunicação o título não lhe será negado. Mas em 1962 faltou pouco para Olívia ser a primeira no Brasl a ter esse privilégio.

ELA MERECE NOSSA HOMENAGEM E GOSTARIA QUE A BAHIA SE LEMBRASSE DESSE ÍCONE porque ela e as Marthas juntas são as únicas pela Bahia e todas no TOP final de um Miss Universo.
Feliz Carnaval a todos. As fotos acima do banner estão lindas. Era assim que no passado a mulher era exaltada.
MARCIO LANDIN

Anônimo disse...

Bem, sou fã das duas MB.Não é tão fotogênica , mas, o que ganha concurso é na hora.Abraços, Japão

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************