NOSSO CHAT


domingo, 26 de junho de 2011

MISS BRASIL 1955 - TRAJES DE GALA "TÍPICOS"







Diletos amigos, muita paz e alegria neste dia do Senhor! Vendo os vestidos de gala dos concursos estaduais para o Miss Brasil Universo 2011 me ocorreu uma idéia que coloco para vocês tecerem as opiniões de vocês. Em 1955, os Diários Associados haviam comprado a franquia do Miss Brasil (mesmo não tendo sido patenteado, hoje segue como o "oficial!), daí quiseram fazer uma estréia pomposa. O cenário foi o mesmo, a boite do famoso Hotel Quitandinha de Petrópolis, com a atriz Lourdes Meyer na apresentação e o requinte dos trajes de gala confeccionados pela Casa Canadá. Isso foi algo fora do comum, as 19 misses estaduais sendo vestidas com os tecidos da Cia América Fabril e Corcovado ( algodão genuínamente brasileiro) e a equipe de dona Mena Fiala na confecção das "toilettess" das misses. Vejam as cinco misses vitoriosas (se quiserem rever todas basta pesquisar "histórico completo - Miss Brasil 1955") e seus trajes de gala. Boa semana para todos!

9 comentários:

Hamilton Mota Mendes disse...

As fotos são interessantes e dão uma idéia daquele 55 no Quitandinha.Os vestidos das misses estaduais com nomes "típicos" dos seus estados,foi uma idéia boa.Emilia e Ingrid Smith, as mais bonitas,gosto também do exotismo da Gilda do Pará, quanto a Anette Stone do Amazonas, particularmente eu não gosto. Bertini de Alagoas era mais bonita.Abs do Hamilton.

J. Botafogo disse...

Bonita foto de Gilda Medeiros, acredito que pessoalmente ela era muito mais bela.
Conheci pessoalmente a sua irmã Nilda Medieros, de uma beleza e elegância ímpares, um sexto lugar para ela no "Miss" Brasil 63 foi muito pouco, li em algum lugar, que a causa fora uma cicatriz de vacina no braço.
Abraços.

Helga Brum disse...

Os vestidos das misses dos anos 50 e 60 eram caprichadíssimos.Os modistas da época caprichavam na confecção dos "soirées" e eram bordados a mão o que demandava tempo.Dona Mena Fiala da Casa Canadá ditava a moda da época,evidentemente inspirada na haute coture francesa,o que havia de mais chic (Chanel,Cardim,Balenciaga,Saint Laurent e outros gênios da alta costura).Emilia, linda neste azul todo rebordado mereceu o título no Quitandinha frio e charmoso. Beijos da Helga.

Anônimo disse...

Parabéns pelo resgate!Gostei da Miss PA;poderia disputar ainda hoje com esse tipo de beleza.Esse ano foi incrível,com 3 Vices.Olha Srta. Schmidt, hoje Sra.Grael.Abraços, Japão

Roberto Wagner disse...

Os vestidos de 1955 são belíssimos,ressaltando a elegância das candidatas,pricipalmente Emília e Ingrid.Aliás toda essa década e sessenta e setenta eram puro glamour.Abraços RW.

Anônimo disse...

É,mesmo,RW:glamouuuurrrrrrr!Claro que os tempos mudaram mas, um pouco de classe,não faz mal a ninguém.Quanto à Mena Fiala,era dos nomes mais pronunciados,até a década 60(acho).Não lembrava que era daí,da Casa Canadá.Não entendia o que significava.Abraços, Japão

Roseclair da Barra Funda disse...

Com a modernidade, o consumismo rápido, fica quase que impossível confeccionar vestidos todos rebordados,cheios de miçangas, paetês,nacarados,fitilhos e outros babados. Vamos acordar gente, é seculo 21,é tudo feito nas coxas, nas fendas,é a realidade.O tempo das anaguas já passou.Corpete só nos filmes pornôs.Infelizmente,diga-se de passagem,nada como um vestido de Cinderela, para reviver aqueles tempos. Mas só em filmes.RoseclairP.S. estarei em São Paulo,ou melhor, moro em São Paulo e irei ao Miss Brasil.O Miss Universo tá difícil conseguir convites ou mesmo comprar.

Anônimo disse...

Nossa que lembraça !!!! Eu nunca imaginei isso...parabéns!!!! Muito boa e criativa a lembrança.

Sueli Mattos disse...

Me parece o filme ou melhor a mini série "Anos Dourados".A foto não faz jus a beleza de Emilia, talvez a miss mais doce das histórias dos concursos de Miss Brasil. Não tinha a exuberância de Marta Rocha,mas era esbelta,um corpo perfeito e contemporâneo, longilinea e um sorriso encantador.A foto também não faz jus a beleza de Ethel Ghiaroni,um tipo parecido com Marta Rocha e a linda Ingrid Schmidt uma fluminense maravilhosa, a moça mais bonita de Niterói nos anos cinquenta, Restam Anete e Gilda belezas exóticas, Anete nem tanto,tinham moças mais bonitas naquele ano.De qualquer forma ,valeu a pena ver essas fotos. Sueli

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************