NOSSO CHAT


quarta-feira, 22 de junho de 2011

ERA 1968 E A MISS BRASIL MARTHA VASCONCELLOS!



Diletos amigos, tudo bem com vocês? Já contei inúmeras vezes que descobri o mundo das misses em 69, portanto não soube nada na época da eleição da Miss Brasil 68. Interessante que foram as fotos de Martha Vasconcellos na revista Manchete que despertaram a minha atenção, algo que não sei explicar. Bom, isso não vem ao caso agora, afinal Martha sempre foi e será minha miss inesquecível! Vendo esta foto dela, saindo vitoriosa do maracanãzinho sendo ajudada por seu Ivo e dona Irene a gente percebe que eram outros tempos, a família ia junto, não podia confiar em todo mundo. Lembrei daquela frase de um filme, acho, "toda donzela tem um pai que é uma fera". Gostaria muito que minha amiga HELGA dissesse as suas impressões sobre Martha Vasconcellos. Quero agradecer a todos pelo grande número de acessos ao nosso Blog! Vocês fazem parte deste espaço, ele é nosso! Valeu!!!

18 comentários:

Helga Brum disse...

EVANDRO,o que tenho a dizer sobre Marta Vasconcellos que esta bela mulher,com esses olhos magnifícos foi uma bela Miss Brasil,sendo a última a chegar no Rio naquele 1968, que politicamente não deveria existir.Uma passarela maravilhosa disputando o título com a bela mineira Angela Stecca(favoritíssima,antes da chegada da Marta) e da charmosa Maria da Gloria Carvalho,miss GB. Marta,chegou,viu e venceu,com aquele inesquecível vestido de renda azul e a baiana criação do seu xará Evandro Castro Lima,baiano como ela.Definitivamente ficará na história do Miss Brasil e Universo com uma das mais belas misses de todos os tempos.O resto vocês já sabem.Marta Vasconcellos e Marta Rocha duas baianas lindas de morrer que ficarão no imaginário nosso para sempre. Obrigado pela lembrança.Beijos da Helga.

Miss Simpatia disse...

A foto acima não faz jus a beleza da Vasconcellos, a bela Marta, Miss Universo l968.Marta desbancou a mineira e a carioca, consideradas então favoritíssimas ao Miss Brasil.Marta enfeitiçou os jurados com seu ar malemolente,seu sotaque e sua inteligência. Bons tempos.Miss Simpatia.

Anônimo disse...

Obrigado pela inclusão!hahahha!NOSSO.Sempre é bom ser incluído.Quem já foi excluído sabe o que estou falando.Marta é Marta Miss U.A Marta do OOOOOOOOOOooooooo!que adoro,no dia de sua eleição nos EUA.Marta linda,que se mantém MB-MU e como ser humano.Quem sabe, este ano, outra baiana vença o MB?Daquele 1968.Lembro da Miss RS.Abraços, Japão

Anônimo disse...

Desculpem,esqueci, de novo, de comentar o TT da MB Katia Celestino:lindo!diferente em seu tom.Katia era linda,tivesse mais "sangue"se classificaria.Quanto à bandeiras,pensei que MBI 09 fosse Miss AM deste ano, mais clara.Quanto à MB09,desse ângulo,fica linda!Como falei, é como os jurados julgam.Na sopinha mororó,fico admirando a beleza de Miss Kazaquistão.Abraços, JapãoPS:Vi a Vice MB 54 num filme brasileiro,anteontem.O Trio Irakitan ainda tocou uma música enaltecendo a beleza brasileira.Está linda!Não foi à toa que chegou ao 2° Lugar!Beleza que lembra da MU peruana,Gladys?(esta com rosto mais largo).

Roberto Wagner disse...

Evandro Martha Vasconcellos é um ícone da beleza.Uma mulher simpática,simples,culta que chegou por último no Rio de Janeiro e venceu,espero que esteja aqui no encontro das Misses Universo em São Paulo e junto com Yeda Vargas,outra Miss maravilhosa!!Não posso deixar de registrar,que Martha Vasconcellos disputou o título com Angela Steca e a DIVINA Maria da Glória Carvalho dona de uma passarela como seu nome ,GLORIOSA,a única Miss Beleza Internacional brasileira.Que saudades delas!!Abraços RW.

Roberto Wagner disse...

Helga você me fez reviver a sensação maravilhosa que tive quando meu pai,que trabalhava nos Diários Associados,trouxe a revista O Cruzeiro,nunca mais esquecí do vestido de Martha com aquele azul inesquecível.Obrigado Roberto Wagner.

Helga Brum disse...

Obrigada Roberto Wagner, por fazê-lo lembrar de um tempo bom em sua vida. Esses momentos são únicos e para sempre.Concordo com vc quanto à passarela da Maria da Gloria Carvalho,um charme, muito parecido com Adalgisa Colombo. Por falr em passarela as MELHORES passarelas que vi no Maracanãzinho foram, salvo engano ou algum lapso de memória: Adalgisa (imbatível),Vera Lucia Couto dos Santos,Maria da Gloria Carvalho,Maria Lucia Alexandrino,Maria de Fatima Carvalho(uma manequim do Amazonas),Sonia Ohana(Pará),Georgia Quental (arrasou),Sonia Maria Campos ( a campeã dos rodopios,inesquecível,Miss Pernambuco),Eliane Thompson (classudérrima).Mas tenho que convir que "O GRANDE CISNE" da passarela é,foi e será Adalgisa Colombo,Miss Botafogo,Miss DF ,Miss Brasil e vice Miss Universo. Beijos da Helga

Anônimo disse...

hahahah!ê,Helga,agora vi que você vibrou!Que privilégio assistir a esses desfiles!Lembro de quanto se comentava de Quental.De fato, Eliane Thompson tinha uma passarela de rainha,talvez.Abraços, JapãoPS:Meu MB atual:
PI= 60 pts
PR=50
DF,(RN=BA),SP,AM e (RJ)=40.Os () são para tirá-las em classificação regional.
Miss PR é muito simpática e bonita em vídeo mas, insegura:de vez enquando gagueja e a voz "quebra"(nada como exercícios de fonoaudiologia para corrigir;rapidinho!).Quanto à Miss RJ(Teresópolis),gostei do tom rosado do "Traje Casual Longo";achei diferenciado mas, o melhor modelo,acho, foi o da Miss Barra Mansa.O Arthur caliman esculachou nos vestidos,não acham?Pareciam de malha.Por que isso com o MRJ? PS2:MU 80 também tinha diferença entre um olho e outro.PS3:fui pesquisar sobre a Vice MB 54 e ainda está viva,mas não consegui nada na internet sobre o filme de que participou.

J. Botafogo disse...

Olá Japão, você lembra o nome do filme que a vice - "Miss" Brasil 54
participou?
Abraços.

Anônimo disse...

MARTHA VASCONCELOS:Tb para mim, uma MISS INESQUECÍVEL. Evandro sabe o quanto sou fã dessa baiana linda, que conquistou o país e o universo naquele 1968.....Um abraão a tds e um Feliz São João. Por falar em São João, aqui no Nordeste tá pegando fogo, literalmente! rsrsrsrsrsr.... DINDO, da Bahia.

Petit disse...

Bpotafogo, quem ficou em segundo lugar no Miss Brasil de l954 no Quitandinha? Foram só seis candidatas.Foi a Miss DF, Patricia Lacerda, que trabalhou no filme "Os cangaceiros". Ou estou enganado quem trabalhou nesse filme foi Gilda Medeiros,quarto lugar no Miss Brasil de 55.? Ambas eram extremamente exóticas.Vejo a Miss Mato Grosso deste ano com um "quê" delas.O que vcs acham? Petit P.S. Dindo o São João tá pegando fogo,vou já mandar Mamba Negra para lá.

Helga Brum disse...

O balão vai subindo, vai caindo a garoa, a noite é tão linda, a noite é tão boa, São João,São João,acenda a fogueira no meu coração.Nessa época há muitos anos atrás o Maracanazinho pegava fogo literalmente com os concursos de Miss GB e Miss Brasil.Noites frios de um Rio sem violência explicita, época do glamour, dos chapéus,das luvas,fraques e costureiros de porte ao confeccionarem verdadeiras pérolas para as misses.Os ensaios eram acompanhados por diversos jornalistas que escolhiam a mais simpática, a mais engraçada (geralmente era uma miss nordestina e seu sotaque arretado,Ellen de Lima ensaiando a canção das Misses, Marilu,Paulo Max,Heloisa Helena,grandes apresentadores. A masi fotogência erA SEMPRE ESTAMPADA no Globo,JB,Ultima Hora,Notícias Populares e até na Tribuna da Imprensa avesso a futilidades como eles se referiam a esses concursos.Paralelo aos concuros de misses,tinhamos nos clubes o concurso Miss Elegante Bangu(ganhei em Petropolis em l955 e me lembro do meu vestdo vaporoso em tons de verde degradée,tomara que caia,cabelos soltos,é uma pena que não posso mostrar a vcs, a prova do crime,meu álbum antigo numa mudança sumiu,talvez em algum jornal de Petropolis antigo tenha essa foto, eu não era de sejogar fora.As moças ditas de familia e mais abastadas sonhavam em ser miss Elegante Bangu,Glamour Girl,Rainha das Rosas,as misses eram moças mais desinibidas,mas todas com a condição de serem moças virgens. Meu Deus, quanto atraso no país machista.Ninguém se aventurava ter uma aventura amorosa naquela época, Não era de bom tom, as vedetes eram muito discriminadas e aproveitavam mais do que as ditas "moças de bem"(faziam tudo que as vedetes faziam ,mais na calada). Mesmo assim,éramos mais felizes. Hoje, falo para as minhas netas serem felizes e as apoio em tudo.O mundo mudou,em alguns aspectos para melhor (independência), outros para pior(violência,drogas).Enfim, vivamos felizes, porque momentos bons passam e maus momentos tembém. Aproveitemos. Helga Brum.

J. Botafogo disse...

Obrigado Petit pela informação e atenção.
Helga, eu conheço uma maranhense que fora "Miss" Elegante Bangu em Petrópolis, Elcy Mota, se não me falha a memória pelos idos de 1960,
lembra-se dela?
Abraços.

Maria Pia disse...

Que fisofia de vida,Helga, adorei. Uma pena não ter uma foto sua da época. A fábrica Bangu era sinônimo de panos lindos,sedas puras,organzas,popelines,fustão,etc,etc.O concurso reunia a fina flor da sociedade e os "looks" eram deslumbrantes.Lembro-me de uma vizinha no Grajaú que concorreu pelo Tijuca Tenis,era extremamente classuda, magra,longilinea,muito bonita,tinha que ter rosto bonito e charme ou "it" como se chamava na época.Leda Brandão Rau,Miss DF também foi miss Elegante Bangu, pelo Marã.Maria Pia

Helga Brum disse...

Botafogo não me lembro da sua conterrânea,foram tantas moças lindas. Sua amiga devia ser bonita e elegante, mas não me lembro desse nome.Fui antes dela,o ano eu nem me lembro....talvez 56,57,sei lá,daquela época concorreram comigo Ester Prado de Moraes,Marina Souza Dantas, Vivian (Vivinha) Drust de Abrantes,Lelia Dutra e outras que não me lembro. Marina Souza Dantas depois concorreu por Petropolis ao Miss Estado do Rio de Janeiro em Niterói,na ´´epoca era Miss Rio de Janeiro e Miss Distrito Federal, o Rio era a capital de República. Ah,tenho saudades dessa época. Minhas netas não puxaram para mim.Elas fazem o tipo esportivas e são duas belas moças,mas não querem ser modelo ou miss.É uma pena. Helga

DASLAN MELO LIMA disse...

Sua famosa conterrânea Emília Corrêa Lima é a homenageada desta semana na secção "Sessão Nostalgia", em PASSARELA CULTURAL.
Na reportagem, destaco o importante trabalho beneficente que ela desempenhou ao lado de Eunice Weaver.
Vou adorar ver você postar um comentário sobre o assunto.
Um abraço, direto da fria manhã do inverno pernambucano.
Daslan Melo Lima

Hamilton Mota Mendes disse...

Helga, também conheci a Elcy Mota,era uma morena bem alta, linda, de olhos mel e de um porte magnífico.Foi Miss Elegante Bangu em Petropolis, acho eu, no início dos anos 60. Poderia ter sido miss.Por onde andarão hoje,esse beldades? Nos Estados Unidos eles cultuam demais as misses antigas, pois fazem parte da história do seu país.Abraços do Hamilton

Cris disse...

Algém se lembra dos Jogos da Primavera no Rio de Janeiro e suas Rainhas? Algumas se candidataram a miss,mas não me lembro de nehuma ter ganho.O Anglo Americano e o Bennett apresentavam belas candidatas.Emilia Correa Lima estudou no Bennett e Adalgisa,no Franco Brasileiro ou estou enganada? Cris.

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************