NOSSO CHAT


quarta-feira, 18 de maio de 2011

TÚNEL DO TEMPO: MISS UNIVERSO 1954




Estimados amigos, muita paz para todos! Sempre digo que a "beleza está nos olhos de quem vê" porque todos nós temos nosso conceito próprio de beleza, daí se afere que o conceito sobre beleza obedece também ao relativismo. Entretanto, existe o "cânon" da estética que define o que é belo no aspecto das artes em geral. Considerando estas fotos de Miriam Stevenson, a Miss Universo 54 e de Martha Rocha, Miss Brasil e 2ª colocada no Miss Universo 54 podemos dizer que Martha é mais bela do que Miriam? Talvez nossa opinião vá de encontro a outros fatores subjetivos para dar esta resposta porque nossos critérios estão misturados com nacionalismo, bairrismos, empatia pessoal dentre outros. O que realmente conta é a gente encarar todo com bom humor e se divertir, respeitando sempre nossas misses! Abraços
Crédito das fotos: site eBay

6 comentários:

Anônimo disse...

Meu grande amigo Evandro: Eu sou BAIANO sim, mas deixando de lado, como vc mencionou, o bairrismo, o patriotismo, a empatia pessoal, tenho que expressar aqui a INIGUALÁVEL e INCOMENSURÁVEL beleza da eterna MARTA ROCHA. Um rosto como o de Marta acho que fica difícil de se encontrar novamente. Ela era perfeita, com aqueles olhos claros e expressivos, sorriso largo, dentes perfeitos, corpo escultural. A beleza de Marta se eternizou. As "Martas" baianas fizeram história (Rocha e Vasconcellos). Mas, volto a dizer, bairrismo à parte, Marta Rocha é sinônimo de beleza, padrão e parâmtero de mulher bonita...Unanimidade mundial. abraços a tds. DINDO, da Bahia.

Juju disse...

Com certeza, Martha Rocha merece o título de "Eterna Miss Brasil". Inexplicável a vitória da americana!
Juju

Anônimo disse...

...DESCULPEM, PORÉM, MARTA ROCHA, TALVEZ SEM QUERER OU PREVER, TORNOU-SE UM CASO Á PARTE E O TÍTULO DE MU FICOU PNO PRA ELA...EU A VI DE PERTO...LINDÍSSIMA...MYRIAN ERA UMA BELA MOÇA, TODAVIA, MARTA NÃO É BONITA, MARTA É A BELEZA...É TÃO GRITANTE A DIFERENÇA'...ALIÁS, MYRIAN ESTAVA NO JURI QUE ELEGEU MARTA VASCONCELOS COMO MU68. BEIJOS A TODOS. HILTON

Hamilton Mota Mendes disse...

Marta,sempre e para sempre MARTA.A Míriam tinha um corpo mais harmonioso,mas nada que impedisse a vitória da nossa Martinha.Marta tão decantada,fazendo parte hoje, da história e estória dos concursos de beleza.Jamis teremos outra mulher como Gilda,assim como jamais teremos uma mulher como Marta. Saudações vascaínas do Hamilton.

Anônimo disse...

Amigos, não vi Martha Rocha de perto, mas me encontrei com quem a viu e confessou o mesmo que vocês viram. Por sorte do destino coube a Fratelli que fabricava cristais e quer se restaurar novamente, patrocinar esta moça tão bela que para mim, comparo e vejo em fotos, em referências diversas nos vários concursos de beleza. Artistas de Hollywwod da época, convidada diversas vezes para fazer filmes e propagandas, mereceu lugar na calçada da fama no Rio de Janeiro após 50 anos de seu reinado, participou de visitas importantes aos principais presidentes Getúlio Vargas e Jucelino Kubtsckek de Oliveira, várias participações em sociedade no Rio de Janeiro, virou celebridade por mais de 20 anos. Sua capa em 1985 estava mais linda que nunca, já bem madura. A sua imagem no you tu be está para quem quiser consultar na Antiga Salvador. Moradora da Barra, deixou Salvador por problemas familiares e por sua adaptação ao Rio de Janeiro. Pinta muito bem, outros vídeos tem dela, fotos e em todas elas não tenho mais o que negar ao que meus olhos vêem, se bairrista não sei, sou baiano das Marthas como bem disse Dindo. Não sei o que sei, sei apenas que a origem Histórica da Cidade do Salvador brindou com duas belas mulheres de nome quase semelhante Maria Martha, Marta Maria, alemães, holandeses, franceses, espanhóis, italianos, negros, portugueses, mascates, enfim vieram a esta terra... que dizer...não sei.
Sei que Martha é a Miss Universo 1954, premiada pelo continente Andino com uma coroa de Ouro. A outra que não ficou com ela, não sei. Se tinha duas polegadas a mais, se não foi miss universo porque os americanos queriam sua primeira Miss na era nova, não sei. Sei que Martha é um nome Universal. De Vasconcellos, direi que os Deuses nos agraciaram coma segunda Martha e com Adriana Lima.

MARCIO LANDN

João Tadeu disse...

Marta é um bálsamo para os olhos. Os dela,azuis turquesa,será sempre a mais bonita miss que o Brasil já teve.Temos também Terezinha,Emilia,Agalgisa (hors concurs),Eliane,Vera(Ribeiro e Fischer),Ana Cristina,Natália(da era moderna, a melhor),Gina e outraas menos votadas.Marta supera todas,inclusive as belas Marta Vasconcellos e Yeda Vargas que foram miss Universo e que fazem parte também da galeria das misses inesquecíveis.Um abraço do João Tadeu.

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************