NOSSO CHAT


sábado, 21 de maio de 2011

TÚNEL DO TEMPO: MISS BRASIL 1959



Diletos amigos, desejo a todos um excelente final de semana! Diz um adágio popular que recordar é viver, então vamos ao túnel do tempo relembrar a eleição da carioca Vera Regina Ribeiro. Estas fotos são relíquias que estão disponibilizadas no Arquivo Público do Estado de São Paulo e me foram indicadas pelo amigo DINDO, a quem muito agradeço. Abraços

7 comentários:

Hamilton Mota Mendes disse...

Vendo concurso Miss Minas Gerais 2011 e vendo Vera Ribeiro maravilhosa,fica difícil não ser saudosista.AS misses de antigamente tinham glamour,passarela,os vestidos eram lindos ( o da Vera era bordado com fios de ouro) e hoje, a falta de criatividade dos estilistas é gritante.Uma das candidatas a miss Minas parecia saida de um dos filmes de Almodovar(mulheres a beira de ataque de nervos),simplesmente horrorosa.Acho que a cidade da moçoila era Ponte Nova. Saravá.Abs do Hamilton.

CRIS disse...

1959,um ano maravilhoso com uma miss Brasil maravilhosa. Vera Ribeiro foi eleita merecidamente e deu o bi para o Distrito Federal da época.Saudades daquele tempo em que as misses eram lindas e o Brasil parava para vê-las. Hoje, é cada bagulho,meu Deus onde vamos parar? Abraços da Cris.

Helga Brum disse...

Vera Ribeiro já mostrara no Miss DF daquele ano que era a mais bonita.O corpo escultural e a desenvoltura na passarela tornaram-na imbatível.Naquela noite fria no Maracanazinho com quase trinta mil pessoas ela fora eleita praticamnte por unanimidade.Vila Isabel parou para reverenciá-la e ela muito simpática atendia a todos que buscavam seu autográfo.No meu ponto de vista,Karin Japp do Paraná deveria ter tirado o segundo lugar,não desmerecendo a beleza nordestina de Dione Oliveira,pessoalmente também muito bonita.Maria Manso da Bahia era extremamente elegante e tinha um dos mais belos vestidos de gala e uma passarela muito bonita. Lembro-me também de Minas e RG do Sul muito bonitas também.Adalgisa,Vera e Gina deram o tri para o até então Distrito Federal.Concursos esses que deixaram muitas saudades. Estou de volta. Helga.

Roberto Wagner disse...

Helga que bom reviver os bons concursos através das suas palavras.Este vestido de Vera Ribeiro deveria inspirar Calliman.E,meu Deus!!!!se ele visse o traje que Clodovil fez para Miss São Paulo,Maria Lúcia Alexandrino,ou ele acordava ou afundaria de vez ao ver tanta beleza nos trajes de gala do passado.Volta Adalgisa,volta Maria Augusta,volta TV Tupi,volta passarela em T,volta anos 50,60,70.Abraços RW.

Helga Brum disse...

Roberto Wagner obrigado pelas palavras.Como diria o Heron Domingues,eu fui somplesmente uma testemunha ocular da história. Quanto a Maria Lúcia Alexandrino lembro-me de uma morena linda de São Paulo e um vestido esvoaçante de tirar o fôlego.Não sabia que era do Clô.Mas, quem reinou foi uma lorinha fenomenal chamada Vera Fischer (um dos rostos mais lindos que pisaram a famosa passarela do Maracanãzinho) e seu inesquecível traje típico,uma camponesa de Blumenau remetendo às suas origens alemãs.Vera, até hoje é uma mulher linda.Bons tempos e bons momentos que vivi. Abraços da Helga.

João T. disse...

Vera Ribeiro foi soberba na passarela em 59.Como disse o missólgo Roberto Wagner o Calliman desmaiaria ao ver o belo traje da Verinha ou o belo vestido da Alexandrino de São Paulo.Eu diria mais,o vestido curto de Gina MacPherson no Miss Brasil daquele ano (60) é um charme só.Os dois vestidos que a nossa eterna Vera Lucia Couto dos Santos (criação de Nazareth) eram lindíssimos ( um branco e outro amarelo ouro deslumbrante). Uma pena que os estilistas de hoje,na era do descartável façam vestidos tão feios e sem criatividade.Abraços de João T.

Maria Pia disse...

Vera Ribeiro me traz muitas recordações dos bons tempos dos concursos de miss Brasil. Vera foi soberba e tornou-se a senhora Vera Ribeiro Secco.Me parece que ela anda afastada da mídia,mas foi uma miss Brasil maravilhosa e as fotos de arquivo são ótimas.Continuem postando misses do passado.Nas fotos de cima temos a bela Anísia ( de vestido azul), a cinderela de Brasilia)e miss GB, Vera Lucia,mais tarde desfilante dos bailes de carnaval do Monte Líbano,Tamoio e Teatro Municipal. Bons trmpos.Maria Pia

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************