NOSSO CHAT


sexta-feira, 29 de abril de 2011

QUAL O TRAJE TÍPICO MAIS BONITO?



Olá meus estimados amigos, tudo azul com vocês? Porque o azul é a cor do céu, da água do mar, dizem que o amor também é azulzinho! Na postagem de hoje vamos relembrar o ano mágico de 63, quando conquistamos pela primeira vez o Miss Universo ( mesmo que Yolanda Pereira tenha sido Miss Universo 1930, esse título não é computado oficialmente). Interessante notar que pela primeira vez a Miss Brasil Universo não levou uma baiana para desfilar na Parada das Nações, bem como, a Miss Brasil Internacional Tânia Maria Franco levou uma "Camponesa" típica para Long Beach. A carioca Vera Lúcia Ferreira Maia, nossa Miss Universo do Castelinho também inovou em Londres com sua bela "India Tapuia". Ieda Maria Vargas não abriu de usar o seu "chiripá" em, Miami Beach, onde foi bastante admirada e logrou a premiação do 2° lugar. Abraços

13 comentários:

Anônimo disse...

Uma boa hora para rememorar o que vem a ser um traje típico nas três apresentações de 1963, diversidade ( a marca brasileira), capricho, originalidade, beleza, simplicidade e emblemas de raízes culturais capazes de identificar um povo. O Chiprá de Ieda nessa foto é o melhor e foi o melhor dos três. A camponesa de Tânia não deixou por menos em cuidados e capricho, mas era um tipo europeu se considerarmos os imigrantes das regiões do sul do Brasil, já a índia que é de fato a primeira habitante do Brasil, se confunde com outras tantas índias que existem e deixa de pronto o corpo à mostra, mas não é menor a beleza apesar dos poucos elementos, porém se comparado a mesma índia defendida por Dayana Mendoza, Miss Venezuela 2008, a da venezuelana tem elementos típicos diferenciados mais próximos daquele país. Enquanto me parece, o usado por Vera mais parecido com os índios norte-americanos e com poucas cores. Mas considero o de Ieda, imbatível, somente superado em beleza por outros de concursos poseriores ao dela, guardada as proporções de outros como o de Gina, de um capricho formidável e ainda baiana. O importante aí é mostrar o Brasil que se quer ver lá fora, o real, mágico e diversificado.

MARCIO LANDIN

Anônimo disse...

Gostei dos 3!Quando as misses desfilavam no MB os locutores contavam a história do traje,isso dá significado,sentido ao uso.Agora,acho despropósito,num concurso que tem que ser corrido para a TV e os TT parecem feitos por uma só pessoa.Abraços, Japão

Hamilton Mota Mendes disse...

Destaque para o CHIRIPÁ da nossa Yeda,absoluta naquele ano.Verinha Maia era mais charme do que propriamentre beleza e a Tania um rosto muito angelical.São tres tipos completamente diferentes e que fizeram história no Miss Brasil 63.Os estados que faltam realizar os concursos estaduais,pela ordem:Paraiba-7/5,Minas-21/5,Maranhão-28/5,Espirito Santo-31/5,Piaui-1/6,DF e Mato Grosso-4/6,Rio de Janeiro-l8/6 e São Paulo fechando o ciclo em 25 de junho. Abraços do Hamilton.

Helga Brum disse...

Um ano inesquecível,o Brasil merecidamente ganhara o título de Miss Universo com uma gauchinha linda de morrer,dezoito anos e um timbre de voz maravilhoso.Maracanãzinho cheiro,os trajes típicos brasileiros na passarela,as misses nervosas,logo de cara (estava presente naquele dia frio no Rio) notei que Yeda com certeza estaria entre as três classificadas;outra que me chamou atenção pelo porte e brejeirice foi a Miss Guanabara com o inesquecível traje típico homenageando as calçadas de mosaicos portugueses de Copacabana(bota saudosismo e anos dourados nissso); a camponesa da paranaense Tania também fez sucesso no desfile, a Miss Pará com seu banho de cheiro do Ver o Peso também arrasou (merecia melhor classificação, ficou em sexto),Denise do DF,uma carioca abusada veio de fraque e cartola e também deu seu showzinho particular,um traje que me chamou bastante atenção pela beleza de sua confecção foi o da Miss Maranhão uma bumba-meu-boi belísssimo,Minas também arrasou,mas,nos desfiles de maiô e soireé Yeda mostrou ao que veio,simplesmente MARAVILHOSA. Agradeço a todos vocês e com enorme carinho, despeço-me, Helga.

Hercilio Wainer disse...

Helga adorei seu comentário,você e o Landim são demais.Gosto do J.Botafogo,Dindo,Lucas,Japão,Juju,Hamilton,Bruno,Roberto Wagner eos anônimos. Pessoas realmente gabaritadas e que entendem dessas mulheres maravilhosas com seus rostos e corpos deslumbrantes. Na postagem acima os rostos lindos de Marta Vasconcellos e Angela Stecca: embaixo, a nossa querida Yeda absurdamente linda fazendo jus ao Miss U daquele ano. A paranaense e a carioca também mui belas. Somos privilegiados em termos as mulheres mais bonitas do mundo. Com respeito do Hercilio

Arturo Zenon Paes Leme disse...

O blog está cheio de comentaristas que poderiam fazer parte do "júri" de Miss Brasil.Leiam o site Rainhas e Rendas de Anamaria Zedron. É ótimo.Gosto desse saudisismo gostoso de vocês,pessoas já maduras na faixa dos sessenta anos e com muito conhecimento sobre o assunto. Escrevo em outros blogs e adoro misses. Tenho 42 anos e acompanho os concursos desde menino e meus amigos se admiram de minha curiosidade sobre as misses. Gostei muito dos comentários da Helga Brum e do Marcio Landim,pessoas altamente gabaritadas e com filosofia nos seus comentários. Gosto da prolixidade e do algo "mais".

Anônimo disse...

Heeelggga!Que isso, menina?Primeira descrição detalhada do MB 63!Ai,que vontade que dá...O que dizer?Bem, é melhor mudar de assunto.O banner acima mostra a diferença...Acho que tinham candidatas bem bonitas que poderiam ladear Marta Vasconcelos.Vou ver, de novo e, depois digo quem são.Hercílio,meu olhar é só crítico nos 'mínimos detalhes'!nada de missólogo.Não tenho preferências de beleza a não ser que o Brasil elega uma Miss de tipo físico variado do que tem feito nesses 'desde 2006'.Não acho que tenha que ser negra,indígena ou oriental,por si só mas, se tiverem beleza,isso sim e nós temos aqui no Brasil.Infelizmente Miss 'Belford Roxo' não brilhou,porque linda é,assim como Miss RJ 2007 (que foi uma das maiores decepções para mim, pois era a minha MB).Por falar em detalhes,meu top 7:CE,RN,ES (tem tudo para vir com uma candidata com coroa na mão),DF,MT e RS (voltou ao meu time);quem sabe PB.Analiso tanto que, quando chega o concurso,hahahha,já fiz o meu e estou cansado de tanto vasculhar.Este ano, acho que não terei tempo (ou energia)para fazer a mesma análise para o MU como fiz ano passado.Abraços, Japão.PS:Helga,quema sabe...você faz uma reportagem sobre o MB 63?mais ampla.PS2:Evandro, tem um pouquinho de paciência comigo,hahahha,já que você tem que ler tudo.

Juju disse...

Dearest Evandro,
permissão para "comentar os comentaristas". Ler as descrições da Helga é estar presente no Maracanãzinho, tamanha é a riqueza dos detalhes. Mais uma vez, reverências para ela!
Hercílio, obrigada pela referência!
Arturo, encontrei essa gente bacana que apelidei de "família virtual" e fui ficando. I love them muito!!!
Evandro e demais obrigada e beijins pr'o6!!!
Ótima semana para nós, aguardando o retorno do Botafogo.
Bxus,
Juju

Anônimo disse...

Sem sombra de dúvidas, o mais bonito foi o da Vera Maia - ÍNDIA! O chiripá de Yeda Vargas não tem mt o que se admirar, pois é um traje simples e não dá pra embelezar mt. A camponesa de Tânia Mara está mais para uma européia mesmo, germânica até posso arriscar. Não é a cara do Brasil. O melhor e mais eficiente traje mesmo seria o de BAIANA, mas já que não levaram, fico com a INDIA da Vera Maia, especialmente pelo cocar, que mais me chamou a atenção. DINDO, da Bahia. (Evandro, estou momentaneamente sem PC,deu pane de novo, portanto, não se assuste se não aparecer por esses dias.....rsrsrsrsr). Abraços a tds.

Roberto Wagner disse...

Gente!!Vocês são uma aula de cultura.Isso faz a diferença.Não tenho esse poder de análise,mas só posso dizer que Yeda foi absoluta em traje típico,maiô e gala.Ela simplismente arrazou e nunca mais saiu da minha memória.Abraços RW.

Anônimo disse...

Juju,seus comentários são sempre espirituosos.Um jeito Juju de ser..."Comentar os comentaristas",foi demais!Dos torneios citados por Hamilton, gostaria muito de ver Miss ES!Sinceramente,é o que mais me interessa.Quem sabe eles transmitem pela internet?Têm, pelo menos, 5 candidatas ao título de MB.Abraços a todos,Japão

Anônimo disse...

...olá povo querido, traje, típico mesmo, atualmente é raro. Hoje em dia eles viraram alegóricos, alguns de péssimo gosto. Dos três aí de cima gosto do de Ieda(perfeito para a elegante gaúcha). O de Vera Maia(calçadas de Copacabana)considero alegórico,porém belíssimo e adequado á classuda Verinha. Abraços a todos. Hilton

Juju disse...

Obrigada, Japão (rsrsrs)!
Oportuno o comentário do Hilton em relação aos trajes típicos atuais.
Juju

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************