NOSSO CHAT


segunda-feira, 25 de abril de 2011

QUAL A BAIANA MAIS BONITA?



Diletos amigos, muita paz no coração de todos! A semana santa já passou, como este ano está veloz, quando a gente menos espera acabou a semana... e assim caminha a humanidade! Vejam estas fotos dos trajes típicos usados por nossas Misses Brasil do ano de 61, todas foram de "baiana". Qual fantasia de baiana estava mais bonita? A fantasia de Stël Abelha foi uma criação do estilista pernambucano Marcílio Campos, agora as de Vera Brauner e de Alda Coutinho não me recordo do autor. Peço ajuda aos "universitários", alguém se habilita? Na verdade os três trajes eram muito bem trabalhados mas só Vera Brauner teve menção no concurso Miss Beleza Internacional, obtendo o segundo lugar no julgamento dos trajes típicos. Abraços

11 comentários:

Anônimo disse...

Sem sombra de dúvidas, o traje da Stael Abelha: um amarelo-ouro muito bem trabalhado, com babados plissados e muita renda sobreposta aos babados. A sandália em tom cobre e o turbante colorido deram o toque final! Emília Moreno (Conselheiro Lafayette-MG)

Anônimo disse...

hahahha!Que linda!MB 61 parece que vai dar consulta.Aí tem!Repara só!Então, meu voto vai para ela.fiquei impressionado com os estilos diferentes.Agora estava pensando que, se é em 61,as 3 foram de baiana para os concursos.Abraços, JapãoPS:MU 61,a cada vez me encanta mais!Abaixo, entrevejo o OOHH! de MU68;adooro!

Hamilton Mota Mendes disse...

Fico com o da Stael,uma baiana mais típica,sobressaindo o amarelo ouro como disse a Emilia Moreno.Os costureiros da época eram Evandro de Castro Lima,Marcilio Campos,José Ronaldo,Clodovil(mais para o fim dos anos sessenta em diante),Nazareth( Vera Lucia Couto dos Santos, a mulata bossa nova arrasou nos seus modelitos)e costureiros/as anônimos. Eu também não sei quem confeccionou as baianas da Vera Brauner e Alda Coutinho(de saudosa memória).Hoje, os trajes tipicos das brasileiras são todos baseados nos desfiles das escolas de samba ou estilizações duvidosas.Abraços do Hamilton.

J. Botafogo disse...

O traje típico de Staël foi um dos mais bonitos de todos os tempos, que o digam os amigos Dindo e o Sr. Mendes.
Sempre o filho do Mendes!
Abraços.

Roberto Wagner disse...

Concordo com Emília Moreno,que descreve a baiana de Stael de forma maravilhosa!!!Para mim as baianas mais bonitas são as verde-amarelo ou branca.Abraços RW.

Hercilio Wainer disse...

Pois eu fico com o da linda gaúcha Vera Brauner. Seu traje foi elogiadíssimo nos Estados Unidos,além da nossa gaúcha ser a mais bonita das três. Vera ficou belíssima com a baiana e nos representou condignamente,ao contrário da Stael,que apaixonada pelo seu futuro marido,esnobou um pouco o concurso,vindo em seguida a renunciar. Com respeito do Hercílio.

Helga Brum disse...

Acho três estilos diferentes e fica difícil dizer o melhor. Stael foi uma morena de "fechar o comércio" e sua baiana era mais tradicional,enquanto o da Vera Brauner(belíssima mulher) e da Alda eram mais "trabalhados".Quanto aos trajes típicos atuais concordo com o Hamilton Mendes,parecem feitos nos barracões da escolas de samba.Gostaria de salientar que das candidatas atuais do Miss Brasil 2011 fico as de Santa Catarina(maravilhosa),Amazonas (extremamente chic),Pará,Goiás (muito bonita)e Rio Grande do Sul.Tenho uma intuição que a Miss São Paulo será a nova miss Brasil,no Rio de Janeiro terra de mulheres bonitas, a coordenação do concurso é muito fraca.Lembro-me dos bons tempos das prévias no Clube Renascença(vide Vera Lucia), dos embates das torcidas no Maracanãzinho(leia-se Fla,Flu,Vasco e o meu Botafogo),das gêmeas Ana Cristina e Maria Elizabeth,da Marilena de Mato Grosso,dos olhos de Capitu da Angela Vasconcellos,das candidatas do Nordeste e seus sotaques "arretados"(lembro-me de uma moça linda da Paraiba chamada Kalina Lidia),de Eliane Thompson,uma loura arrasa quarteirão,do vestido soirée de Vera Ribeiro bordado com fios de ouro(hoje os vestidos são horrorosos),da MacPherson(linda),do rebolado de Sonia Campos e da Denise Rocha de Almeida(linda e contestadora),de Marli Bueno (chiquérrima e muitas vezes mais bonia do que as misses),da bengala da Maria Augusta,enfim,de um tempo que passou....e deixou muitas saudades. Com apreço da Helga

J. Botafogo disse...

Helga, maravilha termos você como mais uma colaboradora deste blog; eu imagino as histórias que tem para nos contar, no momento estou viajando e não tenho tempo para explorá-la, tenho lido os seus comentários e gostado muito e gostado mais ainda pelo nosso Botafogo e pela sua admiração por Staël, aqui somos uma família e queremos pessoas do seu gabarito.
Seja bem - vinda!
Abraços.

Anônimo disse...

Helga...estou emocionado!Você poderia continuar a escrever...e escrever.Você citou personagens que são eternos.De fato a mais bela é Vera,meso a baiana,fiquei com a espiritualidade em Staël,claro!Não concordo que o s atuais TT sejam de barracão,do contrário,lá são melhores;qualquer fantasia de Escola de Samba é melhor do que os trajes de hoje.Sinto tremenda falta dos estilistas da década de 50/60.Os materiais eram mais caros, aquela época mas,acredito, não tinham opções piores.O você ia elegante, com materiais finos ou não ia.Não existiam mal-vestidos nos bailes e festas.Estou me referindo ao Brasil, mesmo!Natália Guimarães e Anderle ainda foram bem apresentáveis em gala, apesar dos exageros (a meu ver);quanto ao trajes típicos...Abraços, a todos!japão

Anamaria Zendron disse...

Seguindo o comentário de J. Botafogo,eu já havia mencionado com nosso amigo Evandro sobre Helga, e mais: Ela é daquelas pessoas que tem brilho próprio.
Abraços a todos vocês!

Anamaria Zendron

Helga Brum disse...

Agradeço os elogios,vocês é que são maravilhosos. Estarei viajando e quem sabe? em uma Lanhouse faço os meus comentários.Evandro, mais uma vez obrigado e parabéns pelo seu blog.Abraços da Helga.tr

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************