NOSSO CHAT


domingo, 10 de abril de 2011

MISS BRASIL 1961 - HISTÓRICO COMPLETO










Caríssimos amigos, desejo a todos uma semana cheia de notícias boas! Sei que não tenho feito muitas atualizações no nosso Blog, minha rotina agora não é fácil, mas vou retomar ao rítmo antigo, se Deus quiser! Bom, hoje vamos rever o Miss Brasil 1961 dentro das comemorações dos 50 anos e vocês verão mais uma vez o trabalho artístico de Anamaria Zendron (acesse o ótimo blog dela - http://rendaserainhas.wordpress.com/) que numa deferência especial coloriu todas as fotos que enfeitam esta postagem. Só tenho uma palavra para externar meu agradecimento a Anamaria - Deus lhe pague! O post é dedicado ao colaborador deste blog, J. BOTAFOGO, pois Staël Abelha é a sua Miss Brasil favorita. Abraços

MISS BRASIL 1961 (VERSÃO MISS UNIVERSO, MISS MUNDO e MISS BELEZA INTERNACIONAL)
SÁBADO, 17/06/1961 – MARACANÃZINHO – RIO DE JANEIRO - GB
1ª Colocada – Miss Minas Gerais
2ª Colocada – Miss Rio Grande do Sul
3ª Colocada – Miss Guanabara (atual RJ)
4ª Colocada – Miss Ceará
5ª Colocada – Miss Bahia
6ª Colocada - Miss Pará
7ª Colocada - Miss Pernambuco
8ª Colocada - Miss Rio Grande do Norte

MISS SIMPATIA: Miss Brasília

27 CANDIDATAS:
01. ALAGOAS – Carmem Tereza Moutinho Mascarenhas Leite
02. AMAZONAS – Neyla Loureiro Nery
03. BAHIA – Stella Maria Rocha Lima
04. BRASÍLIA - Marília de Carvalho Brício
05. CEARÁ – Elza Maria Laureano dos Santos
06. ESPÍRITO SANTO – Alcione Vieira Abreu
07. ESTADO DO RIO - Maria Madalena Aguiar
08. GOIÁS – Mires de Abreu Cruz
09. GUANABARA - Alda Maria Coutinho de Morais
10. MARANHÃO – Sônia Maria de Souza Duailibe
11. MATO GROSSO – Eliney de Figueiredo
12. MINAS GERAIS – Staël Maria da Rocha Abelha
13. PARÁ – Filomena Maria Jorge Chaves
14. PARAÍBA – Inês Gomes Pessoa
15. PARANÁ – Maria José do Nascimento
16. PERNAMBUCO – Maria Lpucia Santa Cruz
17. PIAUÍ – Daisy Maria Couto Boavista
18. RIO G. DO NORTE – Carmem Aurélia Rodrigues de Lima
19. RIO G. DO SUL – Vera Maria Brauner Menezes
20. SANTA CATARINA – Neusa Carmem Formigjieri
21. SÃO PAULO – Ana Maria Filatro
22. SERGIPE – Elenita Teixeira Lôbo
Agradecimentos especiais aos meus amigos Lourivaldo Perpétuo (Natal/RN), forneceu a lista de nomes de todas candidatas e Anamaria Zendron (Novo Hamburgo/RS) fez a arte final das fotos, muito obrigado aos dois.
Crédito das fotos: revista OCruzeiro de 01/07/61, pintadas a mão por Anamaria Zendron

14 comentários:

Vera Lúcia disse...

Querido amigo Evandro e queridos frquentadores do blog, que alegria ver essas lindas fotos das misses do concurso de 1961, já estava com saudades dos históricos do Miss Brasil, e apreciar novamente a arte da mais nova blogueria do pedaço: Anamaria Zendron. Parabéns Evandro, belíssima postagem, que se estende também à amiga Anamaria.
E J. Botafogo, você merece os nossos sinceros agradecimentos por sempre estar colaborando com nosso amigo Evandro para que o blog Misses na Passarela continue sempre sendo o melhor do mundo miss.
Abraços e excelente semana a todos.



P.S.: só uma perguntinha: no dia do niver do blog vai ter bolo? Eu quero um pedaço.

Anônimo disse...

Aos amigos EVANDRO SILVA e ANAMARIA ZENDRON:

Obg pelo presentão, nas comemorações do cinquentenário do Miss Brasil 61. A experiência de Evandro aliado a técnica e a sensibilidade da Anamaria resultou neste brinde que nada mais é senão uma relíquia das fotogafias do Concurso. Um abraço a vcs e a tds os frequentadores do blog! DINDO, da Bahia.

J. Botafogo disse...

Talvez alguns se perguntem, o porque de todo esse meu culto por Staël. Staël faz parte dos meus sonhos colororidos da adolescência; época em que não havia grandes preocupações e tudo transformava-se em brincadeira; época de amizades que ficaram pelo meio do caminho; época em que o ambiente familiar era um conjunto homogênio; época da boa vizinhança; época em que o futebol e os concursos de misses alavancavam multidões aos estádios sem a inquietação de serem molestados pela violência; tudo isso preenchia as nossas vidas, sem imaginarmos que muito em breve viria uma ditadura militar castrando a nossa liberdade, mesmo assim, eu sei o valor dessa época e sinto muita saudade daquele tempo e das pessoas (muitas já partiram) que vivenciaram e conviveram comigo.
Evandro, agradeço a ti e a Anamaria a oportunidade de rever um pedaço de um momento vivido por mim.
Abraços.

Anamaria Zendron disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
J. Botafogo disse...

P. S.: em vez de culto, lê-se "culto".
Grato!

Hamilton Mota Mendes disse...

Maravilhosa postagem,trabalho artistico excelente da Anamaria e a colaboração precisa de J.Botafogo ( ótimo o seu comentário sobre os anos dourados).Saudades de Alda Coutinho(já falecida),uma lourinha do Leblon que brilhou no Maracananzinho(hoje totalmente reformado),mas será sempre o grande templo da beleza brasileira. Abraços do Hamilton.

Anamaria Zendron disse...

Anamaria Zendron disse...
Amigo Evandro, estou aqui juntamente com estes amigos maravilhosos, com dois pacotes nas mãos de confetes e serpentinas, para lançar nesta passarela assistida por muitos amigos e fãs. Agradeço a semana de convivência de muitas trocas, ajustes daqui e dali como: "que tom de verde era o maiô de Staël ?" ou "Ana, a miss Paraná ficou sem os pés !"
Incansavelmente demos o melhor de nós. Quem trabalha com arte sabe que é muito prazeiroso e muito divertido trabalhar em dupla.
Parabéns Evandro pelo resultado - que é seu - e também para J.Botafogo, colaborador dos nossos blogs, sempre solícito em qualquer hora em que precisamos da sua presença.
Abraços
Anamaria Zendron

11 de abril de 2011 18:29

Hercilio Wainer disse...

O rosto de Vera Brauner da minha terra, o R.G. do Sul era o mais bonito,apesar de não ter nascido nessa época. Os estados nordestinos nesse ano foram fracos,acho que a Vera deveria ser a miss Brasil daquela época. Era um tipo mais fino que a mineira e a carioca. Com o respeito do Hercilio Wainer.

Roberto Wagner disse...

Lindo trabalho de Anamaria Zendron.Quanto as misses,uma delas conheci em Muriqui,na minha infância,a linda Alda Coutinho.Gosto de Stael,mas a mais bela para mim é Vera Brauner.Abraços RW.

Juju disse...

Evandro,
parabéns para vc e obrigada pelo presente q é o seu blog (noooossa quase cheguei atrasada para essa festa).
Staël Abelha e Eliane Guimarães, duas mineiras q mereceram o título de Miss Brasil.

Juju

Anônimo disse...

Bem, começar pelo encontro de Hamilton com Alda coutinho;deve ter sido de congelar,com aqueles olhos dela!!No comentário acima não a colocaria entre as 3 mas, vendo essas fotos,Miss GB era uma das mais bonitas,junto com AM,PA,PR,SP e SE ,que ficaram de fora e de Miss RS que é a mais linda.Agora, nessa última foto MB61 está bonita.os vestidos,hein?Quanta diferença!Chamou-me a a tenção ,e acredito de todos, na época, o traje usado por Miss GO.Belo trabalho de Zendron, que poderia participar mais com seus comentários.Abraços, JapãoPS não fica preocuipado em multiplicar, Evandor,a gente gosta de você do jeitinho que você é.

Hamilton Mota Mendes disse...

Japão,obrigado pela lembrança.O encontro coma Alda Coutinho,não foi comigo e sim com o Roberto Wagner(vide comentário dele).Abraços,Hamilton.

Hercilio Wainer disse...

Continuo achando a minha conterranea Vera Brauner,essa alemãzinha linda e maravilhosa a mais bonita do conjunto acima.A Stael é uma morena bonita,mas não ficará na estória do Miss Brasil,cpmo as divas Marta(Rocha e Vasconcellos),Adalgisa (uma diva),Gina,Eliane Thompson,Marta Jussara,Morango,a esplendorosa Vera Fischer(ainda hoje um mulherão)e outras menos votadas. Vamos respeitar a opinião e o gosto de cada brasileiro, no quesito mulher bonita. Mais uma vez o parabenizo pelo seu excelente blog. Abraços

Gil Carvalho disse...

Elenita Lobo, a miss Sergipe 1961 tinha o mais belo corpo do concurso,alta e esguia, dona de uma personalidade marcante, linda no traje de noite numa época que ser cheinha era moda, ela rompeu esse paradigma e desfilou um corpo de sílfide perfeito e atual até se o concurso fosse nos dias de hoje, os jornais elegeram as pernas mais bonitas do Maracanazinho mas o preconceito contra os estados nordestinos era grande e a faixa definitivamente não ajudou e ela não foi classificada infelizmente! Hoje aos 74 anos ela é dona da casa de festas Mansão Rosa no Rio de Janeiro!

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************