NOSSO CHAT


quarta-feira, 26 de maio de 2010

GLORIA DÍAZ - O ANTES E DEPOIS DA MISS U-69



Diletos amigos, tudo bem com vocês? Esqueci de informar a vocês que a nossa querida Miss Rondônia 2004, Luana Najara deixou um comentário muito carinhoso aqui no nosso Blog, inclusive com o endereço do blog dela - http://luananajara.blogspot.com/. Façam uma visitinha básica e com certeza vão gostar. Agora vamos ao assunto da postagem de hoje - o antes e o depois da Miss Universo 69, Gloria Maria Aspillera Díaz. Como já é do conhecimento de vocês gosto muito dessa filipina e sempre procuro mostrar aos amigos que não aceitaram a vitória dela os pontos positivos e também o fato do belo não ser algo estático, seguir um padrão do tipo rosto oval, olhos azuis ou verdes, cabelos loiros ou castanhos etc. podemos sim enxergar o belo nas demais raças do nosso planeta. O que vocês acham de Gloria Díaz vendo estas fotos? A série do "antes e dpois" vai continuar em 2010, ok? Abraços

8 comentários:

Vera Lúcia disse...

Oba! Sou fã das séries do blog, Evandro. Quanto à Glória Diaz, está melhor hoje do que quando ela ganhou o Miss Universo.
Abraços a todos.

MÁRCIO LANDIN disse...

Respeito muito algumas decisões de MU e a beleza oriental, porém 1969 tinha no TOP, a Finlândia que era lindíssima.... A melhor das concorrentes que chegaram ao TOP3: 1964, 1965, 1966.
Acho Glória melhor mais madura.



MARCIO LANDIN.

Anônimo disse...

De vez em quando leio alguma coisa sobre GLORIA DIAZ, (MU 1969). Agente acaba gostando dela. Mas, fica uma curiosidade, (se ela é de média estatura).
(Alguem tem as medidas dela , para informar?)
. Temos visto muitas candidatas aqui no Brasil, nos concursos estaduais, muito belas, mas por terem pouca estatura,perdem os concursos. Isso não é correto.

Juju disse...

Além da Finlandia tinha Vera Fischer!

Anônimo disse...

1969: um ano para ser esquecido na história do Miss Universo, com a "vitória" da Gloria Diaz!

MARCIO LANDIN disse...

Para mim o que o Miss Universo 1969, em tempos da "Era Conquista do Homem à Lua" queria dizer que "não bastava beleza somente para vencer o Miss Universe" foi ao extremo! Embora aprecie orientais, se fosse por beleza em 1962 a China teria vencido o MU. Gloria Diaz não venceu aquele concurso pela beleza, mas pela inteligência como respondeu e se saiu bem nas perguntas feitas por Bob Baker. E sua aparência era confusa entre chinesa ou outro país asiático. Concordo com Juju, outras poderiam ter vencido quando foi colocada em cheque o biotipo loura americana consagrada: Vera Fischer que ficou fora do TOP5, a finalandesa e a australiana. A altura de Glória Diaz não era diferente da de Vera Fischer. O que prejudicou a brasileira, a meu ver, foi o corte de cabelo dela: "joãozinho", como está escrito em seu livro e aquela peruca descabida que usou em todo o concurso e inclusive no Miss Brasil. Glória além de seguir como atriz foi a primeira asiática de fato a vencer o Miss Universo que estava se expandindo mundialmente a partir de várias outras conquistas nos cinco continentes e sair da sede para outros países.
Sobre as medidas dela, tentei procurar e não encontrei referência. Também me deixou curioso. Os padrões de beleza estavam mudando com sua eleição, várias outras foram eleitas sem consenso. Vimos excessões em 1972 e em 1989. Nos demais anos, consideramos algumas semi-finalistas dignas de vitória.

MARCIO LANDIN.

Anônimo disse...

A eleição da filipina GLORIA DIAZ foi um dos maiores equívocos na história do Concurso Miss Universo!

Juju disse...

É isso, Landim! Se fosse apenas a beleza física em julgamento, seria quase q obrigatório a presença de uma nórdica no top 5.
Em tempo, a vice de Vera Fischer era lindíssima e elegantérrima (inclusive apresentou-se no MB com um traje de gala criado por Clodovil).
Atualmente (mais do q nunca)é preciso haver um "conjunto"; pois se for contabiizado apenas o item beleza física torna-se quase impossível eleger a Miss U tantas são as garotas comuns e plastificadas (e as vezes nem essa conserta - rs rs rs ).
Beijins,
Jujuzinha

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************