NOSSO CHAT


quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

MARIA DA GLÓRIA CARVALHO - QUEM É BELA VAI A TÓQUIO



"Depois da baiana, a carioca. Chegou a vez de Maria da Glória Carvalho, a jovem do Monte Líbano que se elegeu Miss Guanabara antes de ser Miss Brasil n° 3. É ela quem vai tentar o segundo título internacional deste ano para o nosso país, disputando em Tóquio o concurso de Miss Beleza Internacional. E vai em cima da hora: o prazo para a chegada das candidatas expira dia 23, deixando-a sem muito tempo para melhorar as frases em japonês que aprendeu nos últimos dias. As providências essenciais, no entanto, foram tomadas: Miss GB levará no avião da VARIG uma baiana de Mário Vale, um vestido longo de Guilherme Guimarães e um maiô. O resto fica por conta da beleza e da sua simpatia - que é o que mais vai valer na ocasião". Texto publicado na revista Manchete de 28/09/68 junto com a foto em p&b de Maria da Glória na borda da piscina do Clube Monte Líbano. Post é dedicado aos amigos ROBERTO WAGNER, HAMILTON MOTA e RAIMUNDO JÚNIOR, ambos fãs declarados da bela carioca. Abraços

4 comentários:

Roberto Wagner disse...

Obrigado Evandro,lindo o traje típico de Maria da Glória Carvalho.O vestido de Guilherme Guimarães perfeito para a elegância dessa miss Maravilhosa,impactante,de uma beleza exótica!! Conseguiu um feito inacreditável:depois de Martha Vasconcellos ser eleita miss Universo,Maria ou melhor "a Glória"se sagra vencedora do miss beleza Internacional,esse acontecimento até hoje ainda não superado-1968 continua a me emocionar em matéria de concursos de beleza.Veio para amenisar tempos difíceis que ainda viríam assombrar os brasileiros.Enfim,Maria da Glória Carvalho nos deu ALEGRIA!!!Abraços RW.

Hamilton Mota Mendes disse...

Evandro,enfim,a bela Maria da Glória mais uma vez estampada no seu blog.O traje típico de Mario Valle(desfilou comigo no Imperio Serrano em dois carnavais),era deslumbrante.O charme de Maria da Glória atravessou gerações,bem como o de Vera Maia e Vera Lúcia Couto dos Santos.Parabéns também para o J.Botafogo que manda belas capas de misses para o seu blog.Saudações vascaínas Hamilton.

Juju disse...

Nooossaaa demaisssss!!!!
Incrível Glória! Saudades de Misses com toda essa elegância!
Glória e Martha foram um pouco de bálsamo para um ano (1968)tão tristonho politicamente falando, tanto no Brasil como no mundo.
Baisers!
Juju

Hilton disse...

...em 68, Maria da Glória estonteava o público com uma espécie de "paradinha" e logo depois o famoso pivô, muito em moda à época... as pessoas gritavam e Glória , elegantíssima, levava ao delírio aqueles que se deleitavam com o belo espetáculo que marcava e fazia história!
Hoje elas rodopiam pelo palco e nós , saudosos da pasarela em círculo, onde as misses podiam mostrar se sabiam andar, portar um trajo típico, uma roupa longa, uma cauda, uma echarpe...ficamos frustrados...pena...Amigos da Gaeta, passarela circular tá?????
minha sincera homenagem a Maria da Glória, mulher inteligente, carismática, deslumbrante...Gaeta, homenageie Maria da Glória, ela merece e vai sim ficar feliz...e, nós também...valeu! Abraços a todos!

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************