NOSSO CHAT


sábado, 25 de julho de 2009

A PONTUAÇÃO DE CELICE PINTO MARQUES DA SILVA NO MISS U-82



Caros amigos, ainda dentro da "era Sílvio Santos" vamos rever a pontuação da Miss Brasil 82, Celice Pinto Marques da Silva nas competições do Miss Universo: entrevista, traje de banho e traje de gala. Dá para se perceber que apesar do vestido não ser uma obra prima da "haute couture" poderia ter sido melhor conduzido se Celice não houvesse ousado tanto em sua apresentação, ou seja, não desfilou como se espera de uma miss numa competição em "evening gown" no Miss Universo, preferiu entrar cantando o hit com Las Pumas!
Veja as pontuações das Top 5, nas três competições:
Candidata Escore Entrevista Traje Banho Traje Gala
Karen Dianne Baldwin - 8,187 ( 7761 8275 8525 )
Patty Chong Kerkos - 8,313 ( 7892 8692 8355 )
Cinzia Fiordeponti - 8,129 ( 7714 8067 8608 )
Tina Roussou - 8,163 ( 7847 8325 8317 )
Terri Lea Utley - 8,082 ( 8131 8192 7925 )
Celice Pinto M. Silva - 7,940 ( 8011 7892 7917
O incrível mesmo é que a pontuação da Miss Guam foi a mais alta e graças a tecnologia podemos hoje contar e analisar esses dados depois de passados 27 anos. Abraços
Crédito das fotos com escores: site Beauland

5 comentários:

Hilton disse...

...é, Celice foi mais uma, das tantas vezes, em que o Brasil podria ter chegado lá e não chegou!!!!...Linda, elegante, simpática, mas, Não sei se foi mesmo a entrevista com Bob Barker que a retirou do top 5!...Tudo bem, ela "bagunçou" com Bob, divertiu todo mundo e a si mesma e, pagou com a desclassificação...Porém, Karen não era a mais interessante...Miss Grécia era, ela sim, um gde resultado! Miss Itália era meio antipática e Miss Guam muito bonitinha e inteligente. A americana tinha um tipo já mais madura, todavia, muito linda...eu sinceramente acho que a vitoriosa junto com a italiana deveriam estar fora do top5. Incluiria aí a Miss Brasil e a africana do sul...e olha que esse concurso já foi realizado há 27 anos...Que bom saber que Celicew é médica e está muito bem...
O vestido de Celice? Bem eu conservaria o branco, não foi o vestido o culpado, a gente sabe disso não é mesmo meus amigos?????

MARCIO LANDIN disse...

Sim Hilton, um vestido não é o único ponto que retiraria a classificação da Miss, mas seria bom lembrar que ainda hoje o "Traje de Noite" (Evening Gown)e a Entrevista prevalecem como maiores momentos. Está para o MU como os conhecimentos específicos estão para o universitário. Ao rever o MU 80/90 a pontuação saía "embaixo" no vídeo e apresentava a "contagem" de pontos de cada candidata em passarela, etapa por etapa, pois essa era a avaliação tecnológica do que os jurados iam vendo. Esse método adotado pela Matriz se repetia nas edições de sua franquia e "votos nominais" foram se anulando na Era das Comunicações. E não o que foi utilizado aqui em 1988 no Teatro SS! Aquilo foi um retrocesso!
Isso não exclui outros ítens que são pedidos: desenvoltura, simpatia, elegância, beleza, medidas, postura, desembaraço e fluência. Nos anos anteriores a 88, "SS" usava terminal eletrônico que acusava a pontuação acumulada das misses até apresentar as 3 finalistas, que era o ritual da época, e por fim o anúncio da virtual vencedora, aonde prevaleceria o "suspense", nunca votos abertos. O jurado tinha como hoje maior responsabilidade e esse tipo de organização ora modifica para métodos por jurados técnicos ou patrocinadores e convidados atentos aos requesitos e o desfile. Os resultados no MU nem sempre privilegiaram as mais belas e um vestido mal confeccionado a afastaria das etapas finais. Já no MB, uma empresa nova como SBT precisava do apoio das suas afiliadas num concurso superpopular como Miss Brasil. Os critérios modificaram pouco e o terminal despareceu, com ele o manto e o trono pomposo e a coroa com cetro elegante mudado bastante. Tempos modernos. Vestidos clássicos e rebuscados não são garantia de vitória! Para mim, é opinião minha, um vestido de gala pode decidir tudo a favor ou contra uma Miss Universo na hora da definição se for ousado e criativo. Em 2006, 2007 e 2008 foi assim, porque são concursos mais recentes de lembrarmos e atuais. O caso dos vestidos volantes de Riyo Mori (2007) e Dayana Mendoza (2008) serve-nos de exemplo. No MB, o fato da "altura" das sandálias que esconderiam a suposta altura de Rayane MG (2009), lhe confeririam desenvoltura proporcionariam um diferencial na hora do desfilar, isso não aconteceria a nível de MU pois o favorecimento da altura dos saltos devem ser o mesmo, onde não cabem truques na fita métrica, desde 1952. Em 1968, a beleza do vestido de Martha Vasconcellos nos chama a atenção e mais ainda o capricho do alaranjado de Lupita Jones (1991), Cecília Bolloco (1987) ou vermelho de Lara Dutta (2000), ainda recordando Ieda Vargas. Já a miss Rússia precisou apenas de ousadia para vencer.

Anônimo disse...

Não sei, mas a entrevista de Celice a derrubou sim.Pois, entre as 5, poderia, a menos ficar em 2°.Se tivesse colocado de outra forma atingiria muito melhor o público e o júri(principalmente).Pois uma Miss representa a faixa que leva e uma MU não pode colocar uma religião acima das outras.Não foi ela quem falou de religião?A inesperiência falou mais alto.Parece que a entrevista para final foi mais importante.MB estava entre as 3 primeiras.Acabei de ver no youtube, realmente, Miss Canadá era a mais bonita. Felizmente!Miss Guam...Abraços, Japão.

Anônimo disse...

Linda! linda! Linda! A mais bela Miss Brasil da década de 80.

Anônimo disse...

Cafona, brega, grosseira e com um beleza apenas comum, Celice foi um completo desastre. O Brasil poderia ter ficado sem passar essa vergonha. Faltou preparo.

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************