NOSSO CHAT


quinta-feira, 23 de julho de 2009

MISS BRASIL 1982 - DO PARÁ AO PERU




Meus diletos amigos, continuando a série da "era Sílvio Santos", nos reportamos ao ano de 1982 com a eleição da lindíssima Miss Pará, Celice Marques Pinto da Silva. Foi um ano desperdiçado, faltou uma boa assessoria a bela paraense, pois beleza e simpatia ela tinha de sobra. O que talvez explique a derrota de Celice no Peru seja a própria inexperiência dela, pecou no quesito excesso de confiança - aquilo que chamamos de falta de polidez. Já no Miss Brasil, na hora da entrevista, mesmo muito desenvolta, não deixava Sílvio Santos nem terminar a pergunta e começava a falar. O mesmo se repetiu em Lima, Bob Baker foi até gentil com Celice pois ela ora aceitava a intérprete e quando Bob fazia a pergunta ela já ia respondendo, daí foi aquela confusão toda, uma entrevista desastrosa. Espero que vocês gostem deste "remake". Abraços
Crédito das fotos: agradecimento especial ao amigo J. Botafogo

13 comentários:

Hamilton Mota Mendes disse...

Celice Marques Pinto
Miss Pará não foi uma grande Miss Brasil,por falar em Miss Brasil, está fazendo hoje 55 anos que Martha Rocha ficou em segundo lugar no Miss Universo.A Globo News fez uma matéria sobre o assunto mostrando a belíssima Martha Rocha em diversas etapas de sua vida,mais bonita impossível.
Evandro parabéns pelo seu blog,um abraço do Hamilton

J. Botafogo disse...

Pouco sei e tenho a dizer sobre as misses a partir de 1976 até o ano 2003, época em que voltou a minha motivação pelos concursos de beleza, causada pelo retorno da transmissão pela televisão. Entretanto, gosto muito de Martha Jussara, Marisa Fully e Leila Schuster no Brasil; e Yvonne Ryding, Cecilia Bolocco, Angela Visser, a monumental Michelle McLean e a incomparável Oxana Fedorova, todas grandes vencedoras do "Miss" Universo.
Abraços.

Anônimo disse...

Bem, parabéns pela 1ª foto com a MB 64.Ela, definitivamente não é fotogênica!ao menos no MB.No MU está linda!quanto à Celice, li toda a reportagem e achei que essa MB tem muito conteúdo.Lembro de sua eleição;na época não lembro da minha preferida mas, na foto das 4, Miss SP (Solange Frazão) está mais bonita.aliás, Solange era uma indiazinha linda!Descendente de alemães, também.Brasileira!Solange Frazão foi ao Miss Tanga Internacional.gostei de teu comentário em relação às entrevistas da MB.a gente percebe e nada pode fazer...parece que o responsável não se liga ou a Miss não aceitou a sugestão.A impulsividade deve ser a característica dela.fisicamente parece com a Miss anterior Ana Elisa.aliás, igual!O padrão que acreditavam ser vencedor lá fora.A falta de preparação continua, nao é mesmo?Dá uma aflição!!!!!!!!!Parabéns pela série!Abração;Japão

MARCIO LANDIN disse...

Beleza JP! Nós, brasileiros, no geral somos impulsivos pela mistura do sangues: índio, povos latinos e até oriental! Porém é gritante a falta de educação e a calma ou o respeito às regras e aos bons costumes desde que Frei Sardinha pisou aqui! Calar-se quando alguém fala, é uma regra básica que as famílias mais humildes ensinaram aos seus filhos e netos no solo nordestino, no Brasil.
Ataques fora de hora e excessos não foram privilégios dos anos 80. Já nos anos 60, vemos alguns "pittis" de algumas Misses Brasil "famosas" que se tornaram matéria para especulações e más impressões dos jurados que as viram, algumas escaparam ilesas dessas observações. A desorganização da franquia e a inexperiência das candidatas em desfilar e falar em público e convencer o júri nas outras etapas do MU fez surgir raras excessões e um úico pódio dos anos 80e 90: 1981! Raras semifinalistas: 82 - Celice/Pará - TOP 12 e segundo traje típico, 85 - Márcia Gabriele/ MT/RJ TOP 10, 86 - Deise Nunes/ RS TOP 10, 93 - Leila Schuster/ RS TOP 10, 1998 - Michela Marchi/ MS - TOP 10. É só! Agora não adianta chorar sobre o leite derramado, é refletir de forma eficaz e conduntende, reconhecer onde houve erros e falhas e corrigir, buscar apoios novos, traçar novos rumos e ressurgir das cinzas ou continuar como nada estivesse acontecendo em seu redor.


ML

Anônimo disse...

A IMPROVISAÇÃO CHEGA A SER ENGRAÇADA!Sério!É igual a correria de um chá atrasado.Em parte é culpa da ingenuidade das misses, brasileiras, acharem que , de alguma forma, vai dar certo.No que concerne a elas.Quanto às mazelada organização do MBU...vocês veem:no MBM, apesar de toda dificuldade em organizar aqui o concurso,lá fora, as misses se saem bem.Têm melhor apoio. Mesmo o concurso aqui foi melhor, com todas as faltas...Abraços, Japão

Anônimo disse...

CELICE PINTO MARQUES DA SILVA: Na minha modesta opinião, a mais bela Miss Brasil da era "Sílvio Santos" e da década de 80. A morena paraense roubou a cena quando apareceu no Palácio das Convenções, no Anhembi. Até então, todos os holofotes "iluminavam" Solange Frazão, a candidata paulista, mas Celice entrou e fez bonito: Teve pontuação maior do que as demais candidatas (27, ao todo) nos quesitos: ENTREVISTA (109), MAIÔ (103) e TRAJE DE NOITE (107); apenas nas PRELIMINARES, obteve 74. Isso nas preliminares, porque quando a coisa aconteceu mesmo, a parense deu um banho de beleza, charme, elegância e passarela. Celice é dona do sorriso mais bonito que já vi em toda a minha vida. Abraços ao amigo EVANDRO e aos colegas que aqui postam comentários valorosos - JAP, HELIANA, MÁRCIO LANDIM, HAMILTON, ETC.

Bruno Castro (Salvador-BA).

Anônimo disse...

Ô morena bonita essa CELICE!

Anônimo disse...

CELICE FOI SEM DÚVIDA A MISS BRASIL MAIS BONITA, POIS NA ÉPOCA SÓ AS LOURAS Q GANHAVAM CONCURSOS, CHEGOU UMA PARAENSE LINDA EM TODOS OS QUESITOS, INCLUSIVE NA ENTREVISTA DEU UM SHOW COM SUAS RESPOSTAS NATURAIS E POR FALAR EM NATURALIDADE FOI UMA MISS SEM SILICONE OU LIPO, TODA SUA BELEZA ERA NATURAL. BJSSS MINHA PARAENSE LINDA

Anônimo disse...

Celice era uma Miss muito despreparada. Achou que bastava ser bonita e abusou da arrogância, breguice e falta de educação. Perdeu para ela mesma. Honestamente, foi longe demais!!!!

Alex disse...

Não ia ganhar mesmo. Tentou o tempo todo se mostrar descolada, simpática e descontraída e esse foi seu erro, deve ter aprendido que menos é mais. A cara de constrangimento dela foi gritante quando não ouviu seu nome ser chamado entre as cinco finalistas. Solange Frazão teria sido uma escolha melhor em 1982.

Alex disse...

Deu "Show na entrevista" ???? KKKK foi pura gafe !!!

Anônimo disse...

Realmente Celice comentou muitos erros , faltou uma preparação/orientador para o Miss universo, aí sim , entraria fácil entre as 5, tanto que até o povo peruano queria Celice entre as 5. Agora cogitar q Solange faria melhor , sem no Miss Brasil ficou apagada intimidade com Celice , magine enfrentando americanas latinas ...kkkk

Unknown disse...

Solange Frazão não teria ficado nem entre as 20. Muito fraquinha, baixinha e sorriso sem graça. Sóficou em segundo lugar por bairrismo. O pouco tempo entre MB e o MU, à época, aliada à própria sorte a q uma menina de apenas 18 anos fora deixada pela produção nacional, fez com q ela tivesse essa postura de auto estima. Celice deu banho em todos os quesitos no MB. Solange Frazão não chega nem perto. Hoje, mesmo longe dos holofotes, diferente de Solange, Celice é médica e empresária muito bem sucedid em SP, recusando, após a coroação, diversos convites pra seguir carreira nas passarelas. Desenvoltura e classe além da beleza, ela tinha de sobra. Mas preferiu de forma muito feliz, a carreira q escolheu antes de ser convidada a ser misse, qdo disputou o concurso Rainha das Rainhas do carnaval paraense de 1981, com apenas 17 anos.

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************