NOSSO CHAT


domingo, 5 de abril de 2009

ELA SE APRESENTOU ASSIM NO MISS BRASIL 68



Martha Maria Cordeiro Vasconcellos, Miss Bahia concorreu ao título de Miss Brasil na passarela de "ferradura" no ginásio do maracanãzinho naquele junho de 68, usando como traje típico uma baiana "cor de sol", criação de Evandro de Castro Lima e no desfile de gala usou um vestido azul bordado em pedrarias de tons prata. Causou o maior impacto nas três apresentações e o júri se convenceu da superioridade da miss baiana. Boa semana para todos

6 comentários:

J. Botafogo disse...

Que imponência o desfile de maiô de Martha Vascocelos no "Miss" Brasil. Dá facilmente para notar a sua superioridade diante das outras candidatas. Foi uma "miss" muito bonita, altiva e muito carismática. Precisávamos desse título internacional em 1968 e de todos os outros que aparecessem seja na beleza, no esporte ou em outra atividade. 1968, ano de chumbo, ano do malfadado AI 5.
Abraços.

MÁRCIO LANDIN disse...

Sim, perfeito comentário e suscinto, J. Botafogo! Falar em Martha Vasconcellos é também falar da mulher atual, engajada. No desfile do Maracananzinho, as fotos registram e não lhe negam requesitos básicos perseguidos por suas antecessoras: classe, elegância, porte e combinam com a beleza de seu perfil considerado padrão internacional de beleza. Percebi também sua superioridade no MB e no MU, e é bom lembrar o replay do vestido de gala usado nos dois momentos que de fato, a deixou uma rainha. O maiô, modelo da Era 60, dá idéia do padrão estético que possuía e era perseguido por tantas candidatas, aliado a uma cintura curvilínea e a um par d pernas que como se vê no vídeo do MU foi acompanhado por diversos repórteres dando flashes. Pena terem cortado o desfile da parte suprior das candidatas. Ainda devemos falar do par de joelhos, raro no conjunto de beleza feminna, segundo missólogos. Não seria tudo isso sem falar de sua graça, seu carisma aliado ao seu conjunto. Os trajes que usou de baiana, estiveram sempre diferentes em relação às edições anteriores.
Recentemente, em 2009, em sites divulgou-se um prêmio de reconhecimento dela por seu trabalho social junto a imigrantes de língua portuguesa em Boston, nos EUA aonde vive. Mesmo em sua idade madura conserva a sua beleza, vivida em sintonia com os problemas mundiais.

Anônimo disse...

Acrescentaria duas coisas a mais, em todas as fotos que vejo os sapatos lhe caem bem, como se fossem feitos para seus pés e por fim o par de esmeraldas que possue em seus olhos.

Anônimo disse...

Martha Perfeita.Quero, também , destacar Angela Vasconcellos no banner, linda! apesar de Angela ser minha preferida, considero Matha fotogênica em todas as fotos, o que não acontece com Angela Vasconcellos. Aqui aprendi a amar mais Martha Vasconcellos.Que imponência, com foi dito, que linhas! Aindaum traje feito por Evandro de Castro Lima. Émuito cume.Abraços, JA

Anônimo disse...

...Martha é minha miss favorita e deixa longe uma suposta segunda colocada!...Qdo a coisa é bem feita, com competência e gosto apurado, detalhes bem cuidados, não há o que temer...Belíssima mulher, lindo vestido, traje nacional deslumbrante, pq simples, como poderia dar errado???...Quem sabe os promotores do MBrasil atuais devessem olhar para a história passada e atentar a esses pormenores que na verdade são imensos qdo bem usados...Sou tite de Martha, sempre fui...antes de tudo pq eia me pareceu sempre a moça simples e que na verdade nem estava entendendo bem o que lhe estava acontecendo e nem o tamanho daquilo que ela representa até hoje!...Martha um enorme beijo...Vc merece!

MÁRCIO LANDIN disse...

Exato, por isso examinei antes todas, por vídeos, por fotos de vcs, bloggers, por informações, e pude chegar a minha conclusão da beleza de Martha Vasconcellos, elegância e simplicidade e que cuidados recebeu para chegar aonde chegou, basta notar o seu porte no desfilar, na forma como posa diante das fotos no concurso, realmente a percebi muuito simples, e é simples, estava realmente tranquila, serena, como aparece na foto, não imaginava jamais que pudesse chegar aonde chegou, porque ela vem do Nordeste, berço de belas mulheres, e não sou eu quem digo, são as poesias, a História que diz isso, e as misturas que puderam dar a ela ligítima baiana, de olhos verdes, altura e corpo perfeitos, uma magia da Bahia, com o nome primeiro da Martha de 1954, um reencontro com a outra Miss USA, nas fotos não dá pra lhe negar beleza, o que sinto é que o vídeo aparece em preto e branco e as fotos não revelam jamais a sua beleza naqueles dias. Onde passou deixou sua marca que é além da beleza a meiguiçe, simplicidade cativante, que desfez a rigidez do apresentador e das misses mais austeras presentes, outras talvez tenham andado com porte severo, mas ele soube se portar como Miss e não brincou, apesar de ser noiva e seu pai ter lutado para tirar dela essa fantasia.

FELIZ MARTHA, FELIZES BRASILEIROS, FELIZES BAIANOS. FELIZES DE NÓS FÃS SEUS.

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************