domingo, 4 de janeiro de 2009

MARTHA ROCHA - MAIS DE 50 ANOS EM FOTOS



Miss Brasil de 1954, Marta Rocha perdeu o título de Miss Universo, por apenas 2 polegadas. Mas a beleza e simpatia desta bahiana de olhos verdes, já tinha ultrapassado as fronteiras nacionais. Mesmo perdendo o concurso, Marta passou a ser reverenciada em todo o mundo como uma das mulheres mais bonitas do planeta.

No finalzinho do inverno brasileiro, mais precisamente dia 19/09 de 1936, nasce a sétima Maria da família Rocha. A lenda de que o sétimo filho do mesmo sexo estaria destinado a seguir uma trajetória muito diferente da dos outros irmãos, deixou de ser crença para dar início a brilhante vida de Maria Martha Rocha, a sétima filha. Seu pai o engenheiro Álvaro Rocha e sua mãe Hansa Rocha, criaram uma grande família de 11 filhos com uma mistura de descendências portuguesas, francesas, dinamarquesas, húngaras. No meio de tanta beleza se destaca Martha Rocha. Uma brasileira de cabelos dourados e olhos azuis que desde pequena encantava e era admirada por todos.

Aos 18 anos em uma incrível coincidência, conhece Guilherme Simões, sobrinho do fundador do Jornal A Tarde. Guilherme a convence participar do concurso de Miss Bahia. Martha acha tudo aquilo muito engraçado e apesar de insegura decide participar do concurso. Seu pai deixa claro que não aprova a decisão da filha. Mesmo assim, Martha vai ao desfile e com sua beleza e carisma ganha o concurso de Miss Bahia. De Miss Bahia para Miss Brasil foi um piscar de olhos. Martha viajou para o Rio de Janeiro com sua mãe. No Rio, Martha Rocha podia tudo. Era a cidade dos seus sonhos, achava que lá iria começar a ser livre, e realmente começou. Martha Rocha foi consagrada Miss Brasil por unanimidade. Uma brasileira loira de olhos azuis representava o nosso país.

Em julho de 1954, ela chega aos EUA. Com 18 anos, no fervilhar da juventude Martha Rocha concorre ao título de Miss Universo. Desta vez, contava com um enxoval oferecido pelas melhores boutiques paulistas. Todos queriam vestir a nossa miss.
O povo americano, idolatrava Martha Rocha e as pesquisas de opinião pública, já a consagravam Miss Universo. Jornalistas de importantes jornais da época como Folha de São Paulo e O Cruzeiro acompanhavam Martha, não só por interesses profissionais. A brasileira acariciava os olhos e maltratava os corações dos homens. Ficar com o segundo lugar no concurso de Miss Universo nas condições que ela estava, não foi nada humilhante.
Fonte do texto: http://www.geocities.com/cinetvbrasil/MartaRocha.html

3 comentários:

MÁRCIO LANDIN disse...

Desejo agora um ano novo feliz com saúde a todos amigos, Heliana Ternuta, J.A., Hilton, Vera, Evandro e a todos os leitores.

Raríssimas mulheres em todo o mundo possuem esse fascínio de Martha Rocha ao longo desses 52 anos. No meu conhecimento, desconheço, alguém superior. Se talvez representasse o país de origem de sua mãe, talvez fosse MU em 1954 ou ainda se os brasileiros soubessem valorizar mais a seu país do que aos outros ou mesmo se não estivéssemos atentos a tantas fotos lindas e de diferentes ângulos da mulher mais bela do Universo. Não é ufanismo! Os EUA dizem o mesmo há mais de 50 anos de sua loura e a Itália diz o mesmo de sua gloriosa Sophia, já a França não tem o mesmo sucesso de BB na velhice. Essa homenagem premia ao blogger e a nós todos nesse ano que se inicia! 2008 ano que as louras voltaram a brilhar nas passarelas... Em 1954, olhos azuís desafiaram o Tio Sam, os olhos azúis da nossa Primeira Martha!

MÁRCIO LANDIN

Anônimo disse...

Bonito! Landim, o que escreveste. Martha Rocha é única. Abraços a ti também pelo Novo ano, JA

Anônimo disse...

Marcio, desejo a vc e todos da sua família um ano novo repleto de paz, amor, e muito dindim no bolso saúde pra dar e vender.
Acredita que hoje vi esta sua postagem, vc é muito inteligente e coerente.
Adoro tudo de miss e mais especificamente sobre a nossa Martha Vasconcellos, tenho muitas fotos delas e quando quiser eu as mando para vc é só me mandar o email ok.
Grande e fraterno abraço meu amigo virtual.
bjos

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1967 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1967 ##################
SYLVIA LOUISE HITCHCOCK, MISS USA e MISS UNIVERSO (IN MEMORIAM)

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1967 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1967 #################
CARMEN SÍLVIA DE BARROS RAMASCO, MISS SÃO PAULO e MISS BRASIL

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************