segunda-feira, 13 de outubro de 2008

"MEU ENCONTRO COM A MISS" - POR ANTONIO CARLOS G. DE CASTRO


Meus caríssimos amigos convido a todos
vocês para participarem desta nova série
do Blog - "MEU ENCONTRO COM A MISS".
Quem inaugurou esta série foi J. Botafogo
e por sinal a miss abordada era Eliane
Thompson, a mesma que o amigo Antonio Carlos
G. de Castro narra a partir de agora. Quem
quiser contar seu encontro inesquecível com
a miss é só mandar o texto e se quiser também
as fotos que ilustrarão a matéria. Desde já
agradeço a participação, afinal nós somos responsáveis também pela memória dos concursos e suas rainhas em todos esses anos, ok? Muito obrigado a você Antonio Carlos pelo carinho e empenho para com o Blog Misses na Passarela. Forte abraço

MEU ENCONTRO COM A MISS ELIANE FIALHO THOMPSON

Em 1971 eu morava em São Luís - Ma. Ao saber que Eliane viria para o concurso de Miss Maranhão-71, eu a desenhei com a coroa, cetro e tudo em papel cartão e resolví que iria entregar a ela no aeroporto. E assim fui para lá, muita gente a espera, quando ela desceu do avião e se encaminhou para o saguão acompanhada da Miss Piauí-71, a Fátima (linda por sinal) que tinha sido eleita no dia anterior e que também veio para o Miss Maranhão.
E assim, eu (garoto) fui na direção de Eliane e entreguei para ela o desenho. E assim deu-se o seguinte diálogo:
_ Eliane, eu trouxe para você...
_ Nossa, que lindo! Foi você que fez?
_ Sim. É lápis de côr.....
_Obrigada...(Nesse momesto, acontece a coisa mais linda dessa história: ela me dá um beijo no rosto e eu sentí um perfume delicioso que ficou impregnado na minha face e que eu não queria lavar o rosto nunca mais para não sair o beijo que eu tinha recebido de Miss Brasil-1971.
Amigo, foi o máximo, todas as pessoas que estavam alí, viram aquela cena... e eu tímido e que tive aquela coragem, estava muito agradecido a Deus pois tinha dado tudo certo.
Estava esquecendo que o diálogo continuou pois eu vim com as duas até a entrada e ela perguntou:
_ Você vai ao Miss Maranhão mais tarde?
_ Sim, vou...
_Então, a gente se vê lá....
Mas, amigo, eu tinha comprado o ingresso que me dava direito de assistir da arquibancada e foi impossível falar com ela de nôvo... mas eu já estava satisfeitíssimo com o que tinha acontecido.
Agora, eu vou te contar a parte chata, pois sempre tem... não é mesmo?
Depois que ela saiu do aeropôrto, ficou ainda um pouco rodeada de algumas pessoas; acho que eram da comitiva que tinha ido recepciona-la, até que o carro que a levaria para o hotel chegasse. Fiquei dentro do aeroporto a comtemplá-la através do vidro, quando ouví de uma mulher que do meu lado falou para sua amiga:
_ Aquela que é a Miss Brasil? Nossa... Ridícula... olha o cabelo?
Evandro, eu não acreditei no que estava ouvindo. Eu simplesmente ignorei aquilo (pois sei que era pura inveja); eu estava tão feliz que continuei a contemplá-la, pois eu acabara de ganhar um beijo daquela que era a mulher mais linda do país...
À noite, fui para o concurso, mas me contentei a assistir o mesmo e vê-la de longe. Ela estava no Júri (presidente) deslumbrante... um das mulheres mais lindas que eu já vira pessoalmente ( para mim naquele Miss Universo-70, não tinha ninguém melhor).
A certa altura do concurso, o público começou a gritar: _ Queremos Eliane de maiô, queremos Eliane de maiô... e ela foi lá dentro e quando voltou de maiô preto e um cetro, desfilou pela passarela, sob os aplausos de todos. Foi lindo!!!
A minha cidade (Pinheiro-Ma) estava sendo representada por uma môça muito bonita (´chamada Fátima Bittencourt). A Eliane queria que ela fôsse a eleita mas o pessoal dos Diários Associados que também faziam parte do júri, não queriam. Preferiam a piauiense Socorro Pinto. Eu sei que houve uma certa discordância entre êles e Eliane insatisfeita saiu antes do final da festa... e s Miss Pinheiro ficou em 4º lugar...
Tudo que eu te contei aqui, a minha rua inteira ficou sabendo também.... (risos).
Ah! agora por último, eu fiquei sabendo através de uma manchete que Eliane depois graduou-se também em desenho...
(Texto e desenhos de autoria de Antonio Carlos G. de Castro)

4 comentários:

J. Botafogo disse...

Gostei muito do comentário de Antônio Carlos, principalmente por ter relação com o que eu fiz: Eliane Thompson. Digo relação, por termos conhecido essa "Miss" Brasil no mesmo dia, e a nossa opinião sobre a beleza dela ser semelhante.
Recordo-me da "Miss" Pinheiro e do seu 4º lugar. Fátima Bittencourt era uma morena, mais para mulata e o biótipo "tipo violão". Guardo as mesmas lembranças do Sr. Gomes de Castro daquela noite inesquecível, em que pela primeira vez São Luís fez um "Miss" Maranhão com várias candidatas, e num "ginásio" esportivo, tal como acontecia no Rio de Janeiro.
Abraços.

Anônimo disse...

O comentário do Antonio Carlos é uma poesia. Poderia dizer que gostaria de ter estado no lugar dele, mas , não! Não quero roubá-lo dessa emoção. Eliane é linda e andei acompanhando algumas entrevistas dela na Internet.Que pessoa íntegra! Abraços ao Botafogo e ao Antonio! e eu, fico aqui, só na vontade...JA

CARACTERÍSTICAS disse...

Antônio Carlos!
Tenho o seu desenho guardado comigo té hoje e vou colocálo no orkut agoooora!
Beijão!
Eu me recordo dessa passagem com você!
Eliane Thompson Miss Brasil 1970!

Anônimo disse...

Que relato bonito!
Eu era produtor de um programa de rádio (em 2001) e via telefone a linda Cássia Janys (Miss Brasil 1977) de São Paulo entrou no ar para um entrevista. E no final da entrevista ela perguntou ao locutor se ela podia contar uma história. Ele disse que sim. A Cássia Janys contou que arrumando o seu "baú" de histórias encontrou um desenho feito por mim! Eu fiquei surpreso, pois não me lembrava disso. Na época eu havia enviado via correio. A Cássia Janys ainda disse que o desenho estava bem parecido com ela! Fiquei muito surpreso por ela ter guardado a cartinha e o desenho. Lendo o bonito relato do Antonio Carlos, fez me lembrar da minha história.
A vida é cheia de emoções e surpresas! Que bonito!
Edi Corrêa/Sorocaba-SP
edicorrea.blogspot.com

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1967 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1967 ##################
SYLVIA LOUISE HITCHCOCK, MISS USA e MISS UNIVERSO (IN MEMORIAM)

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1967 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1967 #################
CARMEN SÍLVIA DE BARROS RAMASCO, MISS SÃO PAULO e MISS BRASIL

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************