NOSSO CHAT


sábado, 25 de outubro de 2008

MARTHA VASCONCELLOS CHEGANDO EM SALVADOR EM 68



A baiana mais famosa chegou em Salvador em agosto de 68 e foi recebida com um grande carnaval, com feriado decretado e tudo mais que o povo tinha direito. Na sua modéstia declarou - " a mais bela continua sendo Martha Rocha". Houve muitas recepções e homenagens, esteve no palácio do governador e no sábado compareceu ao baile no Clube de Bridge, clube que a indicou ao Miss Bahia. Martha foi muito festejada na sua terra natal. Abraços
Foto: revista Manchete nº 851

11 comentários:

Anônimo disse...

Belíssima!

Anônimo disse...

Ela é a minha favorita também: bela e humilde, digna do Brasil e do Estado da Bahia: MARTHA três vezes MARTHA!



MISS BAHIA
MISS BRASIL
MISS UNIVERSO

MARTHA ROCHA
MARTHA VASCONCELLOS
MARTHA JUSSARA

Anônimo disse...

Olha que já se foram 40 anos, mas cada revemos o que passou entendemos o quanto foi importante esse fato para o Brasil: Martha vitoriosa!

Anônimo disse...

Martha...provavelmente vc jamais irá me ver, talvez eu nunca possa ter a emoção de vê-la de perto como vi Marta Rocha, e paralisei na sua frente!...Porém quero deixar declarado para todos que leem esse blog marailhoso que vc seu a mim( e a muitos tenho certeza) a alegria de ver uma brasileira receber a faixa de Miss Universo e ver por baixo dessa fasixa o nome do Brasil...Lindo momento, linda mulher,,,obrigado Martha onde vc estiver...vc é história do Brasil...e todos nós agradecemos e tiramos o chapeu pra vc!!! Você merecia uma enorme homenagem, num lindo lugar, uma noite de gala com seus amigos e a atenção e todo povo brasileiro, que hoje, aplaude Natália Guimarães, e que não deve esquecer que um dia(uma noite) Martha Vasconcelos chorou lindamente pra Bob Barquer e todo povo do mundo que assistia naquele momente a sua coroação! Beijo Martha, obrigado! Hilton.

Anônimo disse...

Desculpem os erros...me emociono demais qdo falo em Martha...Beijos, perdão! Hilton.

Anônimo disse...

rsrsrs. Ê Hilton! É assim mesmo: a gente perde o rumo diante de um ídolo que representa tanta coisa para a gente. aquele momento mágico da coroação depois de tanta apreensão. somos transportados para dentro do coração da Miss, da Nossa Miss. somos coroados, também; isso todo mundo sabe. Momentos de sonho que, hoje está mais difícil vivê-los. a começar pelos concursoS nacionais; pela violência que se instalou no Brasil, pelo cinto apertado que vimos usando na política econômica que nos é imposta e a outros 3° mundistas. Mas, Martha é sempre a Martha, medalha, camafeu de sorte para nós que admiramos a beleza singela do desfile de uma Miss, que queremos que a melhor vença; muitas vezes, atrás, que fosse de nosso Estado. Marta foi aboluta aqui e lá fora. É por isso que choramos, que ansiamos ter estado frente-à-frente com ela. É Nossa Namorada, também. Tanto quanto outras que elegemos em nosso coração. Nessa foto, vemos a homenagem do momento, que valoriza a coroa; claro que queremos mais: vê-la tantas vezes homenageada pelo título que conquistou. Tu tens razão. A imprensa e o povo deveria trazer de volta as Marthas, Iedas e, como foi feito nos 50 anos do MB, trazer o Clube da vencedoras de volta. Cada ano, de concurso, ou cada entrada de Ano, como lembrança da Beleza. Já pensou um jurado só de Miss? Desculpem se me Abraços a todos! JA

Anônimo disse...

JA...vc foi perfeito em sua análise do que eu quis, nervosamente emocionado, dizer. Sabe eu ouvi pela rádio a vitória de Martha, eu e minha mãe corremos pra falar com meu pai que estava vendo tv na outra sala...Pai, pai Martha ganhou!!!!Será que ela tem consciência do que isso representa na formação de um menino de 15 anos à época?...É JA...que bom que eu tive como ícone uma mulher como ela...hoje o que vc vê por aí como ex de mulher na tv...bem deixa isso pra lá!!!!Abraços carinhosos. Hiton. Ah! me assino anônimo pq não sei como fazê-lo diferente.

Anônimo disse...

Minha idéia é um Memorial das Misses do Brasil aonde tenha os trajes, as fotografias, adereços, objetos de valor, memórias, acessos aos bloggers e revistas, que seja local obrigatório de visitação a todos os nossos turistas homnenageando a todos os estados e os trajes típicos vencedores e das Misses Universo/Brasil. Ali poderia ser o espaço neutro para o desfile de Miss Brasil com passarela e arquibancada. Alguém dirá ser fútil como investimento, porém considero valioso para a cultura Brasileira como um todo. O Estado? Seria bom um estado completamente neutro.

Anônimo disse...

Puxa, que idéia legal!assim como fizeram para o carnaval.O melhor Estado é aquele que se interessar; pois tratará com carinho.Como citei, a organização deveria fazer sempre um especial na abertura com as Misses anteriores, nem que fossem 10. Mas acho que o concurso de MB deveria ser em 2 dias, com a final pela TV; possivelmente com 14 semifinalistas se apresentando novamente. seria mais deleitante e de julgamento melhor.JA

Anônimo disse...

Sem sombra de dúvidas: é ela. MARTHA VASCONECLLOS foi e sempre será o verdadeiro ícone da beleza universal: linda, cabelos cor-de-mel, olhos cor-de-esmeralda, sorriso perfeito, corpo escultural...Ô baiana arretada. É a número 1, sempre!

Anônimo disse...

Oi!

Obrigado JA por compreender assim. Realmente. Muitos amigos e turistas visitam o Brasil, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Florinópolis, Brasília, Belo Horizonte, Natal, Salvador, Fortaleza, Campo Grande, Palmas e desconhecem que a História do Miss Brasil possa ter passado nestas terras faceiras. É deprimente que saibamos construir apenas o Sambódromo pelas mãos maravilhosas de Nyemeir e não tenhamos dado a ele que ainda quer fazer trabalhos o desafio de esboçar um Memorial das Misses Brasileiras, não apenas um Museu. Porque as misses não merecem um "museu", mas um local para visitação, contando as histórias visualmente e também, por que não, um novo "Maracanãzinho" com passarela, com estrutura para recepcionar as misses brasileiras e sediar eventos. Ou somente sabemos fazer isso para Olimpíadas? Ou para a Copa do Mundo, ou a decisão do Automoblilismo? Ou somente sabemos ocupar as capas dos jornais e revistas com assuntos que desmerecem a História do Brasil? Ou somente sabemos ficar fazendo do concurso de misses a redução em apenas dois estados organizado? O passado glorioso das misses, merece muito mais, inclusive para incentivar e dar valor ao trabalho que um Evandro já faz. Ou mesmo de outros amigos nossos que sabem dar valor a esse concurso que caiu em depreciação por descaso ou por interesses que não da coletividade e da cultura e turismo. Perdemos tempo, muitos ganharão com isso, as mulheres, os estilistas, a indústria de cosméticos brasileira, as griffes da moda nacionais, o mercado como um todo da mídia, os jornalistas, os antigos e experientes missólogos, a memória do Miss Brasil estaria guardada para sempre e buscaria o apoio que precisasse para manter sua memória por longos anos. Inclusive reconquistando de vez o Miss Universo.
O Estado sede teria como premissa elevar o concurso e não eleger suas representantes unicamente. Enfim, tudo é possível quando alguém se predispõe a raciocionar. Claro não será fácil convencer ninguém. Mas é muito melhor que roubar o erário público em visita de Papa.

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************