NOSSO CHAT


quinta-feira, 23 de outubro de 2008

MARTHA ROCHA - UMA MISS, UMA LENDA



Martha Rocha foi a primeira "namoradinha do Brasil" e virou ídolo nacional, idolatrada por artistas e poetas, afinal tudo começou com ela. Pode-se dizer que nenhuma outra Miss Brasil foi tão popular quanto ela. Uma mulher íntegra, digna e que nunca esqueceu e nem esnobou o fato de ter sido miss. Sua beleza ímpar e sua fortaleza de espírito fizeram-na superar todos obstáculos que a vida lhe impôs. Martha: um exemplo de mulher bonita! Abraços a todos

10 comentários:

Anônimo disse...

Não dá para deixar em branco nenhuma postagem tua. então, vamos tentar falar alguma coisa. Ieda é sempre a Nossa Miss U. Reinou quando os concursos tinham mais glamour e apesar da ausência da TV. O que continua, por Ieda, é seu manto de glória e postura de vida, que se reflete até hoje. sem ser diminuta, mas uma pessoa normal, com um título de beleza tão valorizado ainda hoje por sua conquista. Naquela época, onde a MB passava havia um halo de beleza e esperança para o Brasil. Abraços, JA. PS: estou gostando do verificador mais simplificado.

Anônimo disse...

Evandro,


Ao ver as imagens de Martha Rocha estamos certos de estar entre nós uma Superstar Hollydiana ou de uma Miss Universo. Parece um cartão postal de um país de belas mulheres.

Anônimo disse...

Tanto já foi dito a respeito de Martha Rocha, que hoje, a não ser os estudiosos no assunto, fica dificil se tecer algum comentário, algum elogio, sobre o que representou esta linda mulher em nossas vidas, mas trata-se da baiana que fez este país vibrar de alegria pela sua classificação no "Miss" Universo, fez nascer em muitas mocinhas o sonho de ser "miss", ajudou a esquecer a perda da Copa do Mundo em 54 e fez os americanos se curvarem diante da sua beleza ímpar, ornamentada por um par de olhos azuis turquesa, jamais vistos em outra pessoa, chamando-a para trabalhar no cinema e ela, por amor à sua pátria, respondeu-lhes com uma sonora negativa. O tempo passou, surgiram outras misses brasileiras, algumas de muita beleza, sucesso, elegância, charme, determinação, podendo-se citar Teresinha Morango, Adalgisa Colombo, Vera Lúcia Couto dos Santos, recentemente Natália Guimarães, porém nenhuma destronou o carisma desta que por muito tempo fora chamada "A Namorada do Brasil", nem péssimas fotografias conseguiram empanar o brilho e encanto da nossa "Miss" Brasil 1954, que até de Manoel Bandeira, pródigo homem das letras, recebera elogios através de um verso, como só ele sabia fazer. Devemos sempre lembrar de Martha Rocha no esplendor da sua beleza, como mostra a foto deste banner, ela de chapéu, partindo para a sua segunda lua-de-mel.
Abraços.

Vera Lúcia disse...

Queridos amigos e freqüentadores: todos sabem que sou fã do Blog Misses na Passarela e adoro todos os posts e comentários aqui feitos. Mas tem alguém que quando comenta parece que faz poesia. Estou falando do nosso amigo J. Botafogo, que o que ele escreveu sobre Martha Rocha me deixou muito emocionada (coisas de canceriana com ascendente em Sagitário) e fez crescer ainda mais minha admiração por Martha e por você, J. Botafogo.
Abraços a todos e bom domingo.

Anônimo disse...

Vera Lúcia, muito obrigado pelo elogio! Felizmente a nossa simpatia é recíproca, eu tembém gosto muito dos teus comentários, mas temos uma outra afinidade, o meu sígno é Leão e o ascendente Sagitário.
A beleza de Martha Rocha e a alegria dada por ela ao Brasil, merecem muito mais do que os escritos de um admirador amador.
Abraços.

Vera Lúcia disse...

Alguma coisa me dizia que tínhamos algo mais em comum que o mesmo gosto por concursos de beleza. Agora descobri: mesmo signo ascendente.
Abraços de sua admiradora

Anônimo disse...

Desculpem, meu comentário sobre Ieda, caiu no de Martha...Que fotos lindas de Martha! todas as fotos dela são lindas. Parece, mesmo, atriz de cinema; que não aceitou o convite, como foi postado em entrevista; estava num covil de lobos. Obrigado pelos comentários de vocês! sempre enriquecem a alma da gente. abraços, JA

Anônimo disse...

Esse é o rosto mais perfeito de toda a história dos Concursos de Miss...pena que o corpo não ajudasse tanto (não necessariamente o quadril, mas as pernas, que eram inteiriças, sem panturrilha e um pouco arqueadas).

Anônimo disse...

Nossa!!! e chegou em segundo lugar! "Que ótimo Brasil!!!!" Valeu Martha!

Anônimo disse...

Uma beleza sem concorrentes!
Martha, aquela americana horrorosa parecia mesmo uma múmia.

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************