segunda-feira, 6 de outubro de 2008
ELEGÂNCIA NA PASSARELA EM 66
Meus amigos, confesso a vocês que mesmo sem
entender de moda, gosto do desfile das misses
em traje de noite, aquela diversidade de cortes
e cores exercem um fascínio enorme sobre mim.
A novidade em 66 na moda era o "op art" (optical art
- Os círculos, espirais e quadrados são dispostos de
forma a criar ilusão de ótica nos contrastes das
cores preta e branca.) e algumas misses, como a
paulista e a gaúcha assim se apresentaram. Que tal
revermos alguns modelos daquele ano?
Abraços e muito obrigado pelos copmentários!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Só tenho uma palavra: que bom gosto. Certamente aqui em 1966 estava presente algum profissional de alta costura ou uma mão de sensiblidade bastante feminina.
Como sempre opino, aqui tinham belas louras. Muito difícil de escolher, e digo, Miss Espírito Santo, morena, linda. Essa seria a minha Miss para 1966.
Bonitos os vestidos. como se disse acima: estilistas!gostei do modelo de Miss PB. JA
Evandro e amigos freqüentadores, é sempre um prazer poder deixar um comentário aqui no blog e gosto muito de ler os comentário feitos, pois assim aprendo mais sobre esse assunto que tanto nos fascina que é o mundo das misses.
Achei muito lindo e de bom gosto os vestidos das misses Guanabara e Rio Grande do Sul. Miss Minas Gerais tem um rosto muito encantador. Se eu já fosse nascida naquela época e fizesse parte do juri, meu voto seria pra ela.
Um forte abraço pra todos.
...Olá gente!...Oi Verinha!...o que eu noto nesta ilustração dos vestidos de noite (chamava assim naquela época ou soirrè)é que as moças tinham figirinistas diferentes escolhidos em seus estados de origem ou particular mesmo e outro estado,porém, pessoas que costuravam só para elas especificamente!...hoje as roupas(algumas horrendas) são feitas por profissionais que servem a todas...é...eu assisti pela Tv Tupi todos esses concursos...na minha casa de dia de MB ou Mu era festa, com bolo, pipoca e guaraná...ainda é na verdade...todavia, adoraria que o concurso voltasse ao Maracanãzinho...que dias, que emoção...pena... como tantas coisas... se perderam pelo caminho as tradições...mudou-se tanto o "certame" que quase nem mais reconheço...e onde está escrito que o MB tem que ser semelhante ao Mu??? Ainda bem que eu assisti se não...Deixa pra lá...e por favor não me achem um"chato" Beijos a todos .Tchau, Verinha!
Desculpem !!! não assinei o comentário acima...Hilton, pronto!
Muito bem, Hilton! Teu comentário foi encima. O MB mudou muito e ´perdeu o principal: desfile de beleza. antes saboreávamos as misses com desfiles de maiôs mais demorados, as medidas, aquela passarela longa oval que nso deixava à vontade e com tempo para analisarmos. O MB não precisa, mesmo, ser igual ao MU! Lá mal vemos as candidatas na noite final. Lindos os vestidos!lindas misses, agora vejo melhor Miss RS. Os modelos em preto-e-branco, também, muito modernos. Abraços, JA
Postar um comentário