sábado, 4 de outubro de 2008
ELEGÂNCIA NA PASSARELA EM 65
Em 1965 o Miss Brasil recebeu uma explosão mas
de vaias, ascetadas contra o júri que deu apenas
o 4º lugar a belíssima Miss Mato Grosso, Marilena
de Oliveira Lima. Foi um ano de muitas misses
lindas, tanto as nacionais quanto as internacionais.
Era o ano do 4º centenário da cidade do Rio de
Janeiro e foi eleita também a Miss Internacional do
IV Centenário, a representante dos Estados Unidos
da América, Sue Ann Downey, por um júri composto por
6 ex-Misses Brasil. A raina brasileira fora eleita em
fevereiro desse ano, a carioca Solange Dutra Novelli.
Como vocês podem notar o ano de 1965 foi muito pródigo
em termos de concursos de beleza no Brasil. Abraços
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Em 1961 a gaúcha Vera Braunner era mais bela. Em 1965, a mais bela era mineira. Em outros anos, preferimos não comentar.
Temos dificuldades em eleger uma candidata "mais bela" no Brasil. Seja por questões de patrocínio ou apoio em seus Estados, seja por organização mesmo e diretores nem sempre conscientes. Já em países como a Venezuela parece que isso não acontece. Ali mesmo sendo belas, ainda contam com um "acabamento de primeira" e estilistas que se esforçam para dar à candidata o porte de uma vencedora. Se não vencerem, ao menos ficarão na linha de frente e não no meio ou no fim da lista de um MU.
Talvez no Brasil essa premissa não tenha valor porque aqui, o que se reza é que esse concurso é ultrapassado e que na prática se resume a dois Estados por terem neles as melhores organizações. De nossa parte precisamos mais assistir a esses eventos porque já temos conhecimento da vencedora com um ano de antecedência ou ao longo dos 40 anos. Quando acontece uma mudança esporádica é rara ou prevista e talvez mereça algum espanto.
Pode ser que sejemos caolhos ou ultrapassados demais, tentando sobreviver algo que já não existe ou inda que não saibamos o que represente esse evento como captalizador de dólares.
Concorod que em 1961, Miss RS merecia ganhar: só ver a foto postada recentemente neste site.quanto a 1965 o vestido de Raquel era lindíssimo! Ela mereceu ganhar, sim! Miss MT está linda nessa foto de gala, mas a postura, em outras fotos...Quanto ao torneio internacional , o vestido de Miss Alemanha é o mais bonito, atual até. Nota: Solange Dutra Novelli ganhou o concurso Miss 4° Centenário, carioca e não nacional. Foi um lapso do editor.Abraços, JA
Postar um comentário