NOSSO CHAT


sexta-feira, 5 de setembro de 2008

DUAS MARTHAS E BAIANAS


















Na matéria "O grau 10 da beleza" publicado
na extinta e saudosa revista Manchete nº 848
estão estas duas fotos de Martha Rocha e Martha
Vasconcellos, que belo dueto de baianas! Com
este post homenageio os amigos J. Botafogo,
Márcio Landim, Vera Lúcia Trindade, Hilton,
Bruno Castro, JA, Antonio Teixeira e todos
frequentadores do Blog. Abraços

7 comentários:

Anônimo disse...

Duas Martha, duas "Misses" Bahia, duas "Misses" Brasil, uma "Miss" Universo 1968, a outra por questão da perda de prestígio do "Miss" Universo nos EEUU é vice de uma americana em 1954, muito aquém dela, e talvez por acaso do destino, se tivesse ganho o concurso, não teria feito tanto sucesso na "Terra de Cabral"; chamada "A Namorada do Brasil", sendo a rainha do prestígio e nunca esquecida (elogiada e amada até mesmo com o concurso nacional em baixa), pela maioria dos brasileiros que a conheceram numa época em que a comunicação engatinhava neste país e sempre acompanharam a sua vida, choraram com ela quando da sua viuvez, vibraram quando souberam da volta definitiva dela para a Terra Natal (morava na Argentina depois do casamento) e até hoje é cultuada como a mais bela brasleira a sair vitoriosa do maior concurso de beleza do Brasil.
Ao amigo Evandro, resta-me agradecer a lembrança do meu nome, prestigiando-me também, com este post destas duas belas eternas deusas.
Abraços.

Anônimo disse...

...Evandro muito, muitíssimo obrigado pela lembrança...vc me tirou de noites sem sentido e desinteressantes, seu blog é meu companheiro e me dá a impressão de que conheço estas maravilhosas mulheres e que elas são minhas amigas íntimas. Que Deus te abençõe e te dê forças pra continuar este trabalho tão belo e eu diria "terapêutico"...Não esqueci do que prometi a vc...vou mandar juro!!! Hilton

Anônimo disse...

Evandro, como sou baiano de nascimento, também aprendi a acompanhar as informções pelo blogger e assisti apenas pela TV edições do Miss Brasil e Universo. Antes pela extinta TV TUPY e após pelo SBT, também pela BANDEIRANTES. Martha Rocha é pra mim o símbolo máximo da beleza e concordo com os demais, muito me vale estar aqui e mandar mensagens. Martha Vasconcellos é uma perfeição de formas e reconhecida beleza, simpatia e originalidade. Foge muito do tipo requintado sulista e do europeu imposto por outras misses. É o rosto do Brasil em síntese com a mistura das cores. Já Rocha é um emblema pra mim. A Bahia e alguns outros estados nordestinos foram invadidos por holandeses e até tentativa de outros povos... aqui moraram também pessoas de vários países europeus, em camadas menores mas diversificadas, que vão desde os orientais aos norte-americanos, europeus, fazendo daqui morada. Como baiano, deixa-me muito feliz ver as duas assim tao belas serem filhas dessa terra. Assim como foi também Maria Olivia em 1962 e outras baianas lembradas pela sua beleza. Torna-se um chamamento a quem organiza esse concurso, observar melhor nossas garotas que estão nas praias, nas ruas principalmente da Bahia. A elas e nós outros fica essa homenagem, e nossa reivindicação, afinal tradição em beleza não nos falta. Hoje o traje vestido por estas três apenas é lembrado na hora dos desfiles das Escolas de Samba, como foi por Carmem Miranda e pelas próprias senhoras negras que aqui fizeram com que gostássemos do sabor e dos seus balangandãs, do seu jeito de andar e do sorriso sempre feliz. Isso é Bahia.

Vera Lúcia disse...

Querido amigo Evandro, para mim é sempre um prazer visitar seu blog que considero o melhor em se tratando de concursos de beleza. Que surpresa a minha ao ver meu nome citado na homenagem a dois ícones de beleza, as duas Marthas. Muito obrigada, e que Deus te continue te iluminando para continuar sempre nos brindando com fotos e curiosidades do mundo da beleza.
Abraços e bom final de semana.



P.S.: Vamos ter comemoração quando chegarmos aos cento e cinqüenta mil acessos? Está perto...

Anônimo disse...

Vera Lúcia, sempre leio os teus comentários neste blog e quero deixar registrado aqui, a minha admiração e respeito por ti, assim como, a colaboração e seriedade com que participas deste espaço do nosso amigo Evandro, inclusive dando sugestões.
Abraços.

Vera Lúcia disse...

J. Botafogo, também sempre leio seus comentários e sou sua admiradora. Devo confessar que tenho até um pouco de receio de dar uma bola fora quando faço algum comentário, porque sou mais curiosa do que entendida quando o assunto é concursos de beleza. E aprendo muito com você, com o nosso amigo Evandro e com todos os freqüentadores do blog.
Um grande abraço e obrigada pelas palavras.

Anônimo disse...

Concordo com Hilton a respeito da 'intimidade' que temos com as misses. Já reparou que, de teu site, só saem elogios à tua pessoa e entre nós? Um sinal de respeito humano e educação; é por isso que freqüento aqui. as baianas são lindas! As Martas, mais que lindas! são monumentos de beleza. Abraços, JA

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************